O Viseu Futsal deslocou-se ontem ao reduto do Lamas Futsal, para mais um encontro do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal. Frente a frente encontravam-se duas equipas com um diferencial pontual elevado, o Lamas Futsal ocupando os lugares de baixo da tabela classificativa, e um Viseu Futsal a poder alcançar a Académica de Coimbra e o respectivo segundo lugar.
O Viseu Futsal como tem sido do seu apanágio, entrou muito forte, pressionando as linhas mais baixas do adversário, impedindo-os de puderem construir jogadas de possível finalização. Aliado a essa pressão alta, o Viseu Futsal pôs em prática a sua boa circulação de bola, tal como as suas movimentações ofensivas que permitiram que Miguel inaugurasse o marcador à passagem do minuto 6´, aproveitando uma defesa incompleta por parte do guarda-redes adversário.
Volvido 1´30´´, o Viseu Futsal ampliou a vantagem através de Careca que finalizou ao segundo poste uma bela movimentação ofensiva, e foi ainda antes da metade da primeira parte que Miguel viria a bisar na partida, estavam decorridos 9´30´´.
Até final da primeira o marcador não funcionou, no entanto o Viseu Futsal dominou todas ocorrencias, pecando apenas no campo da finalização.
Para a segunda parte o Viseu Futsal entrou com a mesma dinâmica e não foi de estranhar, que à passagem dos 30´´, e após um excelente trabalho de Berto, Miguel completasse um hat-trick. Aliás, os primeiros cinco minutos da segunda parte foram muito fortes para o Viseu Futsal que ainda viria a marcar por mais três vezes, através de Pirata, por duas vezes e pelo Berto.
Foi então que surgiu uma reacção por parte do Lamas Futsal que aproveitando o facto de o Viseu Futsal ter acumulado as cinco faltas, aproveitou para relançar o jogo, obtendo três golos, e transformando um resultado de 0-7, para um 3-7.
Rui Almeida observando a reacção do Lamas Futsal aproveitou para pedir um desconto de tempo, que desde logo surgiu efeito com Berto a ampliar o resultado para 3-8, e a dissipar todas as duvidas em relação à vitória, se duvidas houvessem.
Até ao final ainda houve tempo para mais um golo por parte dos viriatos, marcado por Pirata que completava um hat-trick no jogo, o segundo do encontro.
Foi uma excelente exibição dos viseenses, com muita posse de bola, e muito forte nas transições ofensivas, num reduto sempre díficil, como é do Lamas Futsal onde o Chaves Futsal escorregou esta temporada.
Em relação à arbitragem, o jogo foi demasiado fácil de dirigir, passando a dupla de arbitragem à margem do jogo.
13ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Pavilhão Comendador Henrique Amorim
17 horas
Lamas Futsal
Cinco Inicial
15- Hélder
2-Sérgio
4-Lino
7-Carlos
12-João
Suplentes utilizados
5- Ricardo
6- Nuno
8- Alexandre
9- Fábio
11- Armando
14- Mário
Suplentes não utilizados
3- Tiago
Treinador: Paulo Lima
Viseu Futsal 2001
1- Diogo
2- Agra
7- Berto
9- Pirata
10- Careca
Suplentes utilizados
3- Carlos Eduardo
4- Miguel
Suplentes não utilizados
12- Nilton
8- Guri
Treinador Rui Almeida
Equipa de arbitragem: Celso Luís, Nuno Oliveira e Cronometrista: Nuno Nascimento.
Marcha do Marcador:
0-1 6´Miguel
0-2 7´30´´ Careca
0-3 9´30´´ Miguel
0-4 20´30´´ Miguel
0-5 22´ Pirata
0-6 25´Berto
0-7 25´15´´ Pirata
1-7 28´João
2-7 28´30´´ João
3-7 35´Fábio
3-8 35´30´´ Berto
3-9 39´30´´ Pirata
Acção Disciplinar: Lamas Futsal: Cartão Amarelo - Armando
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário