terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Gumirães 4 - Inter Tarouca 4‏

Jogo Iniciados

O Gumirães defrontou no passado domingo o Inter de Tarouca no pavilhão do INATEL em jogo a contar para a última jornada da primeira volta do campeonato distrital de iniciados. O resultado foi um emocionante 4-4.
O Inter marcou primeiro na sequência de um livre à entrada da área. O Gumirães reagiu e procurou o empate. Dois remates de Cajó e outras tantas defesas do Guarda Redes adversário mantinham o Inter em vantagem. Nesta altura o jogo estava bastante aberto e as transições iam acontecendo de parte a parte, e foi a equipa de Tarouca mais feliz numa delas em que consegue ganhar um ressalto e concretizar com êxito fazendo assim o 0-2. O Gumirães voltou a procurar o seu golo e foi por muito pouco que Bernardo não consegue marcar antes do Intervalo.
Na segunda metade o Gumirães voltou a entrar com a atitude de querer marcar e finalmente conseguiu através de Cajó. Galvanizado com o primeiro a reacção manteve-se em busca do empate que foi conseguido poucos minutos depois por intermédio do mesmo jogador. O mais difícil estava conseguido, mas ainda faltava muito tempo para terminar. Entretanto a pressa de chegar ao golo de vantagem estava no subconsciente dos jogadores do Gumirães e numa tentativa de passe muito bem antecipada pelo jogador do Inter provocou uma transição que deu novamente a vantagem ao Tarouca. Este golo sofrido desmoralizou bastante a equipa de Gumirães que em pouco tempo comete outra falha que volta a ser muito bem aproveitada pelo Inter, fixando o resultado em 2-4. A partir daqui o Gumirães sentiu que o resultado não era justo e foi em busca do golo que lhe permitisse voltar a acreditar num resultado melhor. E é Gonçalo que consegue concretizar uma jogada de insistência reduzindo para 3-4. O jogo estava muito emocionante e o Gumirães continuava novamente na busca do golo que foi conseguido por Filipe. 4-4 era o resultado quando faltavam ainda 2 minutos e meio de tempo corrido para jogar. Neste tempo restante a equipa da casa procurava mais um golo para conseguir a vitória e Bernardo ainda conseguiu uma bela oportunidade só que a bola bateu no poste.
O resultado final foi mesmo o empate a 4 golos num jogo com muita emoção. Para estes jovens, jogos com esta intensidade e emoção, irão com certeza motiva-los para que mantenham mais ligados à modalidade.
Parabéns a ambas as equipas pelo jogo realizado.

Gumirães - Tó, Filipe, Auelde, Arikson, Gonçalo, Bernardo, Cajó, Pipo, Cristiano, Ricardo, Tiago Melo e Tiago Pinto
Golos - Gonçalo, Cajó (2) e Filipe

Sem comentários: