segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Arbitragem vergonhosa e muita infelicidade na base derrota

O Viseu Futsal 2001 deslocou-se ao Porto no passado sábado para defrontar o histórico Boavista num encontro relativo à 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Frente a frente duas equipas com muita qualidade, separadas por apenas 5 pontos.

O encontro começou com muito equilíbrio, com as equipas a não arriscarem muito, no entanto, ambas as equipas quando podiam, criavam situações de perigo em transições rápidas, e foi numa transição rápida que o Boavista ganhou um livre directo, no qual Fábio, após receber a bola ao segundo poste, efectua um sublime toque, não dando hipóteses a Diogo, estava assim inaugurado o marcador à passagem do minuto 6´30´´. O Viseu Futsal 2001 reagiu e depois de criar vários lances de perigo, Pirata num belo remate, repunha a igualdade e a justiça no marcador. Até final do intervalo, os viseenses ainda tiveram oportunidade de enviar duas bolas aos ferros da baliza do Boavista, saindo para o intervalo com um resultado com sabor a injustiça.

Para a segunda parte, estava preparado o "triste" espectáculo da dupla de arbitragem que viajou da Associação de Futebol de Braga. De entre as muitas asneiras cometidas por esta dupla de arbitragem na segunda parte a mais grave e a que influenciou o jogo, foi a expulsão do jogador Bruno Santiago "Careca", sendo admoestado com dois cartões amarelos na mesma jogada, um numa falta acumulada e o outro quando apitou a segunda falta e parou o jogo, todo o Pavilhão ficou perplexo, porque se a segunda até dá ideia de o ser (uma falta normalíssima sem direito a penalização disciplinar), a primeira é uma obra do acaso ou não, onde só os árbitros a vislumbraram. Os viriatos a jogarem com quatro elementos, sofreram o golo à passagem do minuto 25´30´´. No acumular das faltas os viseenses passavam de duas faltas para quatro faltas, onde o critério de marcação de faltas para esta dupla era parcial, não sei se era facto de existir algum vento no Pavilhão do Viso, que levava os jogadores do Boavista a caírem ou se era mesmo o facto de qualquer queda de jogadores do Boavista ser sancionada com falta e muitas vezes com cartões amarelos e vermelhos.

Mas voltando ao jogo o Viseu Futsal 2001 continuou a pressionar e a ter as melhores oportunidades de golo, enviando mais duas bolas aos ferros. Até final do encontro assistiu-se a um Viseu Futsal muito combativo, mas onde o facto de para além de jogar com Boavista ainda ter uma dupla de arbitragem que sancionava tudo o que havia e tudo o que não havia para sancionar, não permitia mais dos viseenses, dizer só que o Boavista ainda obteve mais três golos nos últimos minutos, dois de 10 metros e um, quando o Viseu Futsal se encontrava mais uma vez reduzido após a expulsão de Paulo Ferreira.

Deixo aqui uma questão no ar, quando o Viseu Futsal está em terceiro lugar da tabela classificativa, e defronta na próxima jornada o Sporting de Braga, actual primeiro classificado, será que não existem árbitros com qualidade para apitarem este encontro, é preciso enviar árbitros da Associação de Futebol de Braga?

A resposta está no resultado do jogo e nas expulsões de jogadores nucleares do Viseu Futsal 2001, que não permitem que defrontem o Braga na próxima jornada.

Faço aqui um apelo aos viseenses, para que possamos encher o Pavilhão do Inatel no próximo domingo, dia 13 de Fevereiro pelas 17 horas, para que juntos conquistemos uma vitória importantíssima.

14ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão

Pavilhão do Viso 17 horas

Boavista F.C

Cinco inicial

5- Armindo

7- Fábio

10- Ricardo

13- Carlos Esperança

14- Miguel Castro

Suplentes utilizados

2- Marcos Pereira

4- Nuno Moreira

8- Orlando Coelho

9- Tiago

11- Pedro Silva

15- Carlos Costa

Suplentes não utilizados

12- Alberto

Treinador: Alberto Melo

Viseu Futsal 2001

Cinco inicial

1- Diogo

7- Berto

9- Pirata

10- Careca

14- Paulo Ferreira

Suplentes utilizados

12- Nilton

2- Agra

4- Miguel

8- Guri

11- Carlos Eduardo

Suplentes não utilizados

3- André

5- Luís Vaz

Treinador: Rui Almeida

Equipa de Arbitragem: Abílio Martins e Alexandre Marques da Associação de Futebol de Braga

Acção Disciplinar: Viseu Futsal 2001- cartão amarelo: Careca 2x, Palo Ferreira 2x, Pirata e Carlos Eduardo. Cartão vermelho: Careca e Paulo Ferreira.

Boavista - cartão amarelo: Orlando Coelho e Carlos Esperança

Marcha de Marcador:

1-0 6´30´´ Fábio

1-1 10´30´´ Pirata

2-1 25´30´´ Tiago

3-1 38´Nuno Moreira

4-1 39´Nuno Moreira

5-1 39´30´´ Carlos Costa

3 comentários:

arbitro disse...

Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011ALBERTO MELO TREINADOR DO BOAVISTA, COMENTA O JOGO COM O VISEU:


"Foi uma arbitragem razoável e sem interferência no resultado, parece-me que os jogadores do viseu foram bem expulsos."

está no blog do boavista isto.

agora pergunto eu:
quem está a dizer a verdade os comentadores que fazem o resumo pelo viseu futsal ou o Alberto Melo treinador do boavista?

acreditem em quem quiserem.

nunca aqui li a dizer que o viseu futsal perdeu bem e com mérito do adversario.

abraço a todos.

Anónimo disse...

Se o senhor lê-se as entrevistas todas as semanas de Alberto Melo, notaria que foi a primeira vez que não se queixou da arbitragem. Já agora vá ao Facebook do Viseu Futsal, está lá a expulsão do Careca, e depois venha comentar.

Anónimo disse...

por acaso tenho lido sim senhora.