segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gumirães 2 - G.D. S. João da Pesqueira 1‏

Jogo iniciados
Gumirães 2 - G.D. S. João da Pesqueira 1

O Gumirães defrontou no passado domingo o S. João da Pesqueira no pavilhão do INATEL em jogo a contar para a o campeonato distrital de iniciados. O resultado foi 2-1 a favor da equipa da casa.
A equipa do Gumirães assumiu desde o início que queria vencer o jogo, mas tinha pela frente o 2º classificado o que indiciava muitas dificuldades para o jogo, que se vieram a confirmar.
O equilibrio foi a nota dominante da partida. Oportunidades iam sendo criadas mas não concretizadas devido ao bom plano dos guarda redes bem como da boa organização defensiva dos dois conjuntos. O Gumirães pela sua insistência conseguiu chegar à vantagem a meio da 1ª parte por intermédio de Bernardo. A partir daqui a Pesqueira intensificou a pressão causando dificuldades na organização do processo ofensivo da equipa da casa e a consequência disso foi a perda de qualidade do jogo. Ao intervalo o resultado mantinha-se em 1-0.
Na 2ª parte o jogo manteve-se equilibrado muito por responsabilidade do guarda redes da Pesqueira que foi adiando o 2º golo do Gumirães efectuando 3 defesas muito importantes para a manutenção do resultado. Consequência deste balanço ofensivo foi o empate para a Pesqueira numa transição finalizada com sucesso. Com muito tempo para jogar a equipa da casa não desanimou e continuou à procura de mais um golo para voltar à posição de vantagem. O jogo estava aberto com ambas as equipas a tentarem marcar e foi o Gumirães que conseguiu marcar a 1 minuto do final da partida novamente por Bernardo o golo que permitiu conquistar esta vitória...
A equipa do G.D. S. João da Pesqueira foi um digno vencido e mostrou o porquê de estar tão bem classificado. O Gumirães foi um justo vencedor por nunca ter desistido de procurar pacientemente o seu objectivo que era vencer o jogo.


Gumirães - Miguel, Filipe, Auelde, Arikson, Gonçalo, Bernardo, Cajó, Pipo, Cristiano, Ricardo, Tiago Melo e Ramalho.
Golos - Bernardo (2)

Sem comentários: