quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ABC de Nelas - JUNIORES DE FUTSAL CAMPEÕES DISTRITAIS‏

ABC DE NELAS SAGRA-SE

CAMPEÃO DISTRITAL DE JUNIORES DE FUTSAL

Clube do “Coração do Dão” alcança 25º título para o seu palmarés

O ABC de Nelas sagrou-se este Sábado, dia 19 de Fevereiro, CAMPEÃO DISTRITAL DE JUNIORES DE FUTSAL A. F. VISEU.

A equipa nelense conquistou o título distrital e assegurou a participação no Nacional de Juniores que tem início em Abril, ao vencer este sábado a formação do Viseu Futsal. Este é o 1º título oficial desta época da A. F. Viseu.

Com este triunfo, o ABC de Nelas conquistou o 25º Título do seu palmarés e o terceiro de Juniores – Campeão em 2006/2007, 2008/2009 e agora em 2010/2011.

Relembre-se que o clube nelense começou a competir neste escalão em 2006/2007 tendo-se sagrado logo campeão distrital. Nos 5 anos de participação, o ABC de Nelas conquistou 3 títulos e foi 2 vezes vice-campeão distrital.

Está de Parabéns todo o grupo de trabalho por esta conquista – Atletas, Técnicos e Directores –, bem como todo o clube pelo trabalho desenvolvido. Felicitações extensivas aos inúmeros familiares dos atletas, sócios e simpatizantes que apoiaram sempre calorosamente a equipa neste trajecto.

Agradecimento especial aos Parceiros Oficiais pelo apoio concedido.

A equipa vai ser homenageada durante o próximo mês de Março em jogo de preparação para o Nacional de Juniores.

O JOGO

Campeonato Distrital AF Viseu (8ª jornada)

Pavilhão Municipal de Nelas

ABC de Nelas 9 / Viseu Futsal 0

Exibição de gala garante conquista do campeonato

As duas equipas apresentaram-se para este jogo com as suas melhores formações disponíveis. O Viseu Futsal sem baixas, na máxima força, contando ainda com o reforço da equipa sénior (júnior de 2º ano) Carlos Eduardo, ex-Fundão. O ABC de Nelas apresentou-se sem o seu guardião Tiago Gomes, indisponível para esta partida, e ainda sem poder contar com Xico, a recuperar de uma lesão.

Muito público no Municipal de Nelas, 2 clubes de referência distrital em confronto, um grande desafio em perspectiva.

A equipa do ABC de Nelas sabia de antemão que se vencesse este jogo conquistaria já o título. E essa motivação acrescida, de conquistar o título junto ao seu público, esteve bem presente na exibição de gala com direito a goleada com que a equipa brindou a sua massa associativa.

Numa partida a roçar a perfeição a equipa academista controlou por completo o seu adversário, que partia para este jogo com a ténue expectativa de poder lutar ainda pela vitória no campeonato. A equipa nelense cedo mostrou a sua vontade de vencer, pressionando alto e com rápida circulação da bola, sucedendo-se as oportunidades para marcar. O que viria a conseguir por 3 vezes no primeiro período. O apoio dos adeptos que quase enchiam o pavilhão não parou no segundo tempo e empurrou a equipa para a melhor exibição da época, ilustrada pelo resultado final de 9:0.

Com este triunfo, a equipa nelense garantiu, a dois jogos do fim do campeonato, a conquista de mais um título para seu palmarés, atingindo o bonito número de 25 títulos (23 em Futsal, dos quais 18 nos escalões de Formação), reforçando assim a sua liderança distrital no panorama da formação.

Agora, e após a conclusão do campeonato distrital, a equipa de Juniores do ABC vai representar a A. F. Viseu na Taça Nacional, prova em que tem dado cartas nas últimas épocas chegando mesmo a disputar nos dois últimos anos as finais de Juniores e de Juvenis.

O ABC Nelas alinhou com: Henrique Liberato (gr), Gonçalo Celestino (cap.) (2), Vaz, André Coelho (2), Tiago Fonseca. Rafa (4), Fábio, Pêpê (1), Ziig, Nuno Fonte (gr).

Equipa Técnica: Miguel Almeida (treinador principal), Zé Ricardo (treinador adjunto).

Directores: Bruno Almeida (director do escalão sénior), Fernando Adriano (massagista/fisioterapeuta).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns equipa. Sorte para o nacional.