quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Campeonato Nacional 3ª Divisão de Futsal‏

Futsal Seniores

Campeonato Nacional 3ª Divisão (14ª jornada)

Pavilhão Municipal de Crestins

Monte Pedras 6 / ABC de Nelas 6

Dois pontos a voar...

Partindo como favorito, até pela diferença pontual na tabela classificativa, o ABC de Nelas nunca se impôs verdadeiramente perante uma formação do Monte Pedras que, a jogar sempre desta forma aguerrida, seguramente permanecerá confortavelmente nesta divisão.

Na verdade, a equipa academista cedo tomou conta das operações frente a uma formação na expectativa do erro adversário e pronta para lançar rápidos contra-ataques. Foi praticamente assim durante toda a partida e os academistas dificilmente se soltavam em campo para assim darem expressão à sua notória mais-valia técnica. O primeiro golo da partida seria marcado por Vítor Pais, apenas aos 12 minutos de jogo, na sequência de um livre. Só que, ainda dentro do mesmo minuto, a equipa da casa empataria ao aproveitar uma perda de bola defensiva. Porém, o ABC viria a beneficiar de um livre de 10m que Vítor Pais converteu superiormente, fazendo o segundo golo para os beirões. E a três minutos do intervalo, o mesmo jogador teve nos pés o 1:3, novamente dos 10m, não conseguindo desta vez desfeitear o guarda-redes maiato. À entrada do último minuto a equipa do Monte Pedras conseguiu levar o empate para os balneários num lance de muita passividade academista, com dois homens a aparecerem na cara de Gaza bem no interior da área.

A segunda parte começa praticamente com o 3:2 num lance de contra-ataque do Monte Pedras, não tardando a resposta do ABC, por China, a empatar novamente a contenda numa boa iniciativa individual. Os últimos dez minutos foram perfeitamente desconcertantes, com as equipas “tapadas” de faltas e, por isso, demasiado macias na hora de defender. O Monte Pedras fez o 4:3 à entrada do minuto treze para, ainda no mesmo minuto, o ABC empatar por Traitas ma marca dos 10m.

A quatro minutos do fim Bruno Costa arranca para o quinto do ABC para, quase de imediato, aumentar a contagem numa belíssima jogada individual que só parou no fundo das redes adversárias. Com o resultado favorável em 4:6 a partida parecia controlada. Só que, a pouco menos de três minutos do final, é assinalada a 6ª falta academista, duvidosa, e a equipa da casa reduz para a diferença mínima. E, a vinte segundos do fim da partida, veio o balde de água fria para a equipa nelense com o golo do empate da equipa da casa a aproveitar um deslize defensivo que se revelou fatal.

Foi um duro castigo para o ABC que, apesar do ponto conquistado, sai da Maia com a sensação de perda de dois pontos que teve na mão quase até ao fim do jogo.

Após esta jornada o ABC mantém a segunda posição, embora a cinco pontos do líder Cohaemato, mas aumenta a distância para o terceiro classificado, o Tabuaço e agora também o Vale de Cambra (3 pontos).

Este sábado, o ABC de Nelas recebe o Gafanha, pelas 17.00H.

O ABC Nelas alinhou com: Gaza, China (1), Bessa, Júlio, Traitas (1), Vítor Pais (2), Edú, Nuno Seco, Zé Ricardo, Bruno Simões, Bruno Costa (cap) (2) e Zé-Tó.

Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura, Marito e Zézé (treinadores adjuntos).

Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).


Sem comentários: