segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gumirães 3 - Sever 4‏

Jogo Iniciados
Gumirães 3 - Sever 4

O Gumirães defrontou o Sever no passado domingo no Inatel em jogo de iniciados a contar para o campeonato distrital deste escalão.O resultado foi uma derrota por 3-4.
O Gumirães entrou muito mal no jogo sem confiança no passe nem na construção do jogo o que proporcionou várias perdas de bola e foi com naturalidade que nos primeiros minutos ficou com dois golos de desvantagem. A partir daqui a equipa começou a jogar conseguindo chegar à baliza adversária mas sem grandes situações de perigo na medida que os remates de longe eram facilmente anulados pelo Guarda redes adversário. Mas este ascendente viria a dar frutos quando Pipo num remate certeiro conseguiu reduzir para 2-1. O jogo aproximava-se do intervalo e parecia que o resultado não se alteraria, mas uma inesperada perda de bola na zona central proporcionou uma situação de dois jogadores contra o nosso Guarda redes e o 3º golo para a equipa do Sever. O resultado ao intervalo era de 1-3.
Na 2ª parte a atitude mudou para melhor e era necessário voltar a marcar para acreditar e foi um Gumirães mais determinado e mais solidário que o da 1ª parte que através de um remate muito forte de Ramalho conseguiu marcar para voltar ao jogo. A partir daqui era o empate que interessava à equipa da casa, mas nesta altura o Gumirães já jogava condicionado pela 5 falta, todas bem assinaladas pela dupla de arbitragem, e não podia disputar todos os lances com a mesma agressividade. Assim sendo e na busca de mais um golo para empatar a partida foi o Sever que num contra ataque consentido e defendido com pouca determinação possibilitou ao Sever chegar ao 4 golo. A reacção do Gumirães foi imediata e poucos minutos depois voltou a marcar fazendo o 3-4. E logo a seguir com oportunidade para empatar a bola bateu no poste. Até ao final o Gumirães tentou chegar ao empate mas o discernimento não foi o melhor. Resultado final 3-4. Vitória justa do Sever que foi eficaz na finalização. Os nosso parabéns aos vencedores.


Gumirães - Tiago Melo, Tó, Gonçalo, Arikson, Auelde, Filipe, Cajó, Ramalho, Cristiano, Bernardo, Pipo e Miguel
Golos: Pipo, Ramalho e Cajó
Treinador: Bruno Nascimento
Coordenador: Marco Filipe
Director: Rui Coutinho

Sem comentários: