quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Taça Portugal Futsal - ABC de Nelas vs. Rio Ave FC‏



FUTSAL



SENIORES



Taça de Portugal (2ª eliminatória)



ABC de Nelas 1 / Rio Ave FC 5



Derrota por números exagerados!



Este sábado o Pavilhão Municipal de Nelas encheu-se para receber o jogo da Taça de Portugal de Futsal entre a formação do ABC de Nelas e a primodivisionária equipa de Vila do Conde.


Apesar da justiça quanto ao vencedor, o resultado final peca por excessivo e não espelha de forma alguma o equilíbrio que se verificou durante quase toda a partida. E dizemos quase porque, em momentos chave, a maior experiência nestas andanças dos vilacondenses ditou a diferença no marcador.


Começou muito nervosa a equipa academista e aos quatro minutos perdia já por duas bolas, fruto de outros tantos erros de palmatória. Porém, quer porque o Rio Ave levantou um pouco pé, quer pela gradual melhoria de processos do ABC, a verdade é que a partida foi ficando muito equilibrada e Vitor Pais reduziu para 1:2 ainda antes do intervalo.


Na segunda parte, apesar do equilíbrio – com as oportunidades a dividirem-se para ambas as partes – ficou sempre a ideia do ABC estar mais próximo do empate e, a quatro minutos do final, o técnico academista arrisca o “tudo-ou-nada” apostando no "GR avançado". Só que, uma vez mais, os erros foram fatais e duas perdas de bola quando faltavam jogar pouco mais de dois minutos ditaram outros tantos golos para os visitantes que respiraram finalmente de alívio. A escassos segundos do fim a vantagem da equipa primodivisionária foi ampliada através de um livre de 10m fixando o resultado final em 1:5.


No próximo domingo, às 18H, o ABC retoma o campeonato e vai a Tabuaço defender a liderança.



ABC Alinhou com: Gaza (GR), China, Traitas, Bessa, Vitor Pais (1), Júlio, Nuno Seco, Bruno Costa (cap.), Zé Ricardo, Edú, Pelé e Zé Tó (GR).


Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura, Zézé e Márito (treinadores adjuntos).


Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).

Sem comentários: