segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Erro da arbitragem e ingenuidade dos jogadores ditam empate

O Viseu Futsal 2001, perdeu dois pontos em Nogueiró, de uma forma inacreditável com uma mistura de erros da arbitragem e ingenuidade dos jogadores.

Ontem o Viseu Futsal deslocou-se a Braga para defrontar o Nogueiró, saindo de lá com um empate com o sabor amargo. O jogo começou com o Viseu Futsal 2001 a dominar o jogo, inaugurando o marcador à passagem do 1´minuto, através do jogador Guri. Os Viseenses continuavam senhores do jogo, marcando o ritmo e dominando o jogo, no entanto contra a corrente do jogo, Luisinho à passagem do minuto oito igualava o marcador.

Os Viriatos não desarmavam e continuavam a pressionar o adversário, tirando frutos nesse mesmo minuto de jogo (8´) voltando a repor a vantagem, mais uma vez através do Guri. Foi mais uma vez contra a corrente do jogo, e ao fim do Viseu Futsal desperdiçar vários golos, que o Nogueiró empatou o jogo através de um golo marcado de uma forma estranha, o jogo ia para o intervalo com o Viseu Futsal a pagar a factura de não ter êxito na concretização.

Para a segunda parte o Viseu Futsal entrou mais uma vez com toda a vontade de querer ganhar o jogo, e à passagem do minuto 22´, Berto finalizou com êxito uma bela jogada do Viseu Futsal, segui-se depois uma fase de jogo onde o Viseu Futsal dispôs de excelentes oportunidades para aumentar o score. No entanto o jogo reservava uma parte emotiva para o ultimo minuto do jogo, onde Nito concretizou com êxito um livro de 10 metros colocando o resultado em 2-4 para os viseenses, quando faltava 30´´ segundos para o final da partida. Mas o pior estava para vir quando faltavam 10´´ segundos para o final, Samagaio reduziu para 3-4 o marcador, no entanto o cronometrista esqueceu-se de colocar o cronometro a funcionar, o que permitiu com que os viseenses pensando que o jogo tivesse acabado, e de uma forma ingénua desligaram-se do jogo, permitindo que no ultimo segundo o Nogueiró empatasse a partida, através do jogador Tuty.

O Viseu Futsal fez um excelente jogo, dominando o jogo do principio até "quase ao fim", visto que a juntar ao facto de o cronometrista não colocar o cronometro a funcionar, os jogadores do Viseu Futsal não tiveram atitude que o clube é merecedor, porque os jogos só acabam quando o arbitro assim o indica. Em relação à arbitragem dizer apenas que o ultimo minuto, estragou tudo de bom que tinham feito durante os 39 minutos.

Pavilhão Gimnodesportivo de Nogueiró

Hora: 18 horas

Nogueiró

Cinco Inicial:

1 - Laser

5- Samagaio

8 - André

7 - Luisinho

10 - Tuty

Jogaram ainda:

12 - Capela

2 - Ruizinho

6 - Jorginho

8 - André

11 - Pedro Sousa

13 - Canedo

14 - Tiago Vilaça

15 - Rui Dias

Treinador: Manuel Ventura

Viseu Futsal 2001

Cinco Inicial

12 - Nilton

7 - Berto

8 - Guri

9 - Pirata

14 - Nito

Jogaram ainda:

1- Luis

2 - Agra

5- Pedro Lopes

10 - Freitas

11 - Miguel

13 - Careca

15 - Faria

Treinador: Rui Almeida

Equipa de Arbitragem: Francisco Dias; Valter Martins e Cronometrista: Paulo Abreu.

Marcha do Marcador

0-1 1´Guri

1-1 8´ Luisinho

1-2 8´Guri

2-2 13´Samagaio

2-3 22´Berto

2-4 19´30´´ Nito

3-4 19´50 Samagaio

4.4 19´59´´Tuty

Acção Disciplinar

Nogueiró: Cartão amarelo - Tuty e Rui Dias

Viseu Futsal 2001: Cartão amarelo - Agra, Pirata e Careca.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite será que viu o mesmo jogo que eu???o Nogueiró so marcou contra a corrente do jogo??Nao viu por acaso aquando do golo de livre direto na repusição de bola ao centro que o arbitro mandou repetir os Srs não viram o cronometro a contar quando deveria ter parado?Paciência fica para a proxima: