quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nacional 3ª Divisão - AJAB vs. ABC de Nelas‏




FUTSAL SENIORES



Campeonato Nacional 3ª Divisão (4ª jornada)



AJAB Tabuaço 5 / ABC de Nelas 4



Derrota com sabor amargo



Adivinhava-se um jogo muito complicado no reduto de um adversário sempre muito voluntarioso e que procurava, com uma vitória, destronar o ABC de Nelas do 1º lugar.


E, se à partida se antevia dificil, tudo se tornou pior quando, na primeira jogada do desafio eram decorridos 5 (!) segundos, a equipa da casa se adianta no marcador aproveitando a apatia dos academistas.


Foi reagindo o ABC e, através do irrequieto Vitor Pais, por duas vezes esteve perto do empate. Porém, a equipa de Tabuaço, em vantagem e na expectativa do erro adversário, numa rápida transição faz o segundo golo a meio da primeira parte. Aos dezasseis minutos Vitor Pais ainda reduz para 2:1, resultado com que as equipas recolheram para o descanso.


A segunda parte trouxe dos balneários um ABC decidido a mudar o rumo dos acontecimentos e Marco China, aos dois minutos, falhou a igualdade na cara do GR (na sequência deste lance viria a ver o 1º cartão amarelo).


O ABC dominava a partida, tinha mais posse de bola e viria a concretizar esta superioridade ao minuto nove com o golo do empate através de Vitor Pais numa bela jogada de entendimento com Bruno Costa. Durou pouco a festa academista pois, quase de imediato, a AJAB fez o terceiro na concretização de um livre beneficiando novamente de alguma apatia academista. O jogo estava intenso e, na sequência de um passe de Marco China a rasgar todo o meio-campo adversário, Vitor Pais faz o hat-trick e empata de novo a partida. Só que, definitivamente nada corria bem ao ABC e, ao ver o amarelo pela segunda vez, Marco China é expulso e a equipa é obrigada a jogar em desvantagem numérica durante dois longos minutos. Tudo parecia complicado mas a resposta não podia ser melhor pois, não só não sofreu golos como ainda, já em igualdade numérica, Júlio concretiza uma grande penalidade a castigar uma falta do GR sobre Bruno Costa. Com 3:4 para o ABC, e pouco mais de 3 minutos para jogar, tudo parecia finalmente encaminhado para a vitória. Só que, através da utilização do GR avançado, a equipa da casa empata o jogo, para num derradeiro esforço a pouco mais de 1 minuto do final fazer ainda o 5:4, conquistando assim os três pontos em disputa perante algum desnorte defensivo dos academistas.


O mister Paulo Alves ainda tentou o tudo por tudo com o GR avançado e Bruno Costa enviou uma bola ao poste naquela que foi a derradeira oportunidade da partida.


Resultado final que castiga um ABC por vezes demasiado ausente em momentos cruciais da partida e premeia uma AJAB que teve também a estrelinha da sorte do seu lado.


Este Sábado, o ABC de Nelas recebe o CD Pinheiro.



O ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Marco China, Filipe Traitas, Bessa, Vitor Pais (cap.) (3). Júlio (1), Bruno Costa, Nuno Sêco, Zé Ricardo, Pelé, André Coelho e Gaza (GR).


Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura, Márito e Zézé (treinadores adjuntos).


Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).

13 comentários:

Anónimo disse...

O Tabuaço só mostrou que é superior ao ABC.

Anónimo disse...

Parabéns pela análise, nada isenta, daquilo que se passou em Tabuaço no passado Domingo... Realmente só alguém afecto ao Nelas pode resumir à estrelinha da sorte e falta da mesma por parte do ABC para relatar aquilo que se passou. Será que A AJAB também não procurou essa vitória? Ou melhor, não há mérito na mesma?

Saudações.

Anónimo disse...

Caro anónimo anterior (Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010 21h00min00s): Quando ler um texto, leia-o todo. E entenda-o. "e premeia uma AJAB que teve TAMBÉM a estrelinha da sorte do seu lado." Teve TAMBÉM a sorte do jogo, TAMBÉM. Mas PREMEIA, logo reconhece o mérito. Abraço e felicidades.

Anónimo disse...

Não vale a pena essa teoria (21h00). Quem perde é sempre porque ou teve azar ou falhou muitos golos ou os do apito fizeram estragos. Não quer dizer que às vezes não seja assim mas a maioria não é. Como foi desta vez? Não faço ideia.

Anónimo disse...

Dou os Parabens, pois ja havia escrito aki um comentario a reclamar a inexistencia de noticias sobre este jogo grande do Distrito.
E sinceramente espero k este tipo de noticias tendenciosas n prevaleçam no futsal do Distrito. É uma vergonha referirem-se a uma equipa de uma forma tao familiar e da outra nem se darem a trabalho de colocar os nomes dos atletas.
PS. Para mim, k n torço por nenhuma das duas, apenas pela modalidade, resta-me dizer k esta noticia é bem caseirinha para os visitantes...

Anónimo disse...

Destronar o ABC?!?!? Porquê? N sao duas equipas a lutar pelos seus objectivos? Adianta-se no marcador aproveitando a apatia?!?!? Porque? N é pra isso k as equipas trabalham os lances de estratégia? Na expectativa do erro do adversario?!?!?!? Viu o jogo? A AJAB fez o terceiro novamente por apatia dos visitantes?!?!? Entao? Foram la para jogar ou foram la fazer o quê? Foi de livre? ESTRATEGIA, ja ouviu falar? Faltavam 3min tava 3-4 e ja tava encaminhado para a vitoria, porque?!?! É so de 37 min o jogo? Como ja refgeriu em 5segundos a equipa da casa inaugurou o marcador... Entao e se faltava apenas o derradeiro minuto, porque é k o treinador Paulo Alves foi tentar o tudo por tudo? Ja nao estava encaminhada agora a vitoria a apenas 54 segundos do fim???? Na proxima jornada o ABC recebe o Pinheiro, força ABC... Para quem nao sabe, a AJAB vai ao Monte Pedras...
Que pouca vergonha, nao era bom que subissem as 2 equipas á 2ª Nacional? Ate pode nenhuma delas conseguir tal feito, mas vamos ser imparciais, pelo menos no que toca a equipas do Distrito... Ou entao mudem o nome do Blog...

Anónimo disse...

apetece-me dizer a todas as pessoas que vêm a este blog, nunca mais ca porem os pes, pois tb se fala de outras equipas tais como o viseufutsal, e nem um comentario aparece na noticia deles, e editam estes ca para fora a falar mal, para ver se esquecem a epoca vergonhosa que o viseu ta a fazer? ou entao qual e a explicaçao? isto sim, e ser imparcial, e nao e so do viseu que isto acontece, basta fazer a experiencia, um comentario igual para todas as equipas a falar mal, no fim so sai o do abcnelas, o do tabuaço, s joao da pesqueira, do viseu futsal nada, do gumiraes nada, isto e o que? imparcialidade?
nao só, dominio sobre o que se quer falar.é uma vergonha tal e qual o pais em que vivemos.
e mais nao digo ;-)

Anónimo disse...

Pois voces esquecem-se é que quem faz estas análises são as equipas.

Se forem ao site do ABC Nelas verão que este texto foi feito por um senhor do ABC, logo é normal que seja tendencioso.

Certamente se alguem da AJAB fizer a sua análise tambem vai ser tendenciosa para o lado da AJAB.

Acho que o Futsal Viseu blog ainda nao tem reporters nestes jogos!

E força AJAB!

Anónimo disse...

ha 2-3semanas, alguns blogs de futsal de viseu e inclusivé o diario regional de viseu, que em muito se apoia nestes blogs dizia "abc de nelas com um mau resultado em casa" , esse empate 3-3 com o vale de cambra deu a subida ao 1º lugar (foi assim tao mau resultado?)por sua vez o viseu futsal empata com o povoa 2-2, desce de 7 para 8 e é ultrapassado
na classificaçao pelo póvoafutsal que passa para 7º. noticia "viseufutsal com um bom resultado em casa" Pergunta: Estará isto correcto? Haverá alguma tendencia, ou será que só gostamos de fazer mal ao futsal?

Anónimo disse...

Oh comentário do 12:55 do 12 de Novembro, és vergonhoso e devias era tu ficar calado para sempre e ficares no teu canto.
Se tens inveja de outros clubes não faças isso maneira de "enganar" outras pessoas.
"Época vergonhosa do viseu futsal"? Se o Viseu no tempo dele tivesse na série na B deste ano fraquissima menos de 5 todos os jogos já era mau. Ves te em posições acima da média e achas-te superior?
Que grande humildade do clube que queres dignificar, és uma vergonha e pensas que és o clube certo e de gestão correcta, mas lá por dentro se sabe a inveja que se tem de não estar a representar o clube com maior projecção do distrito de viseu.
Fica lá com os teus "trocos" a tua "falsa humildade" e a tua "familia unida", porque e refiro bem alto, porque só conseguem enganar algumas pessoas.

Onde tu estás bem é nos torneios de Verão a jogar ou na barraca ao lado a ver os jogos a pensar que percebes alguma coisa.

Mas um dia vais acordar.

Anónimo disse...

O viseu Futsal 2001 como instituição e como pessoas fazendo parte deste não é chamado para as vossas derrotas.
Parabens AJAB.

Anónimo disse...

Há aqui gente que é sempre papada pelo ferro dos outros. Há gente que vive na confusão dos outros e a lançar confusão... e muito patinho a caír. Ainda não aprenderam ou não querem? Sinceramente não vejo nada de mais na notícia (já leram notícias dos outros blogues e mesmo dos jornais nacionais? Não concordamos e discordamos muitas vezes das análises. Qual é o grande problema?). Se os clubes não enviam notícias é porque não colaboram, se enviam são tendenciosos. Enfim...Força ABC, força Viseu, força AJAB, força Rio Moínhos. Boa sorte e boa época para TODAS as equipas do distrito. Abraço Nelense.

Anónimo disse...

E agora o Viseu Futsal lá tem culpa de o q escrevem nos blogs se é a favor ou nao de quem ou deixa de ser??
Isso é das responsabilidades deles e dos meios de comunicacao , nao venham para aqui falar de um clube em qual nem estao por dentro nem sabem o que se pretende nele.