quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ABC de Nelas - Nacional 3ª Divisão - CRI Alhadense vs. ABC de Nelas‏

FUTSAL – SENIORES

Campeonato Nacional 3ª Divisão (6ª jornada)

CRI Alhadense 4 / ABC de Nelas 6

Triunfo importante em campo difícil

Antevia-se complicada esta deslocação à Figueira da Foz para defrontar a formação de Alhadas, até porque na memória dos academistas estava bem presente o primeiro jogo da época passada com uma vitória “arrancada a ferros”, com Júlio a concretizar uma grande penalidade para lá do apito final.

Ora, este sábado a história esteve bem perto de se repetir e, quer pelo piso do pavilhão pouco apetecível para equipas tecnicamente mais evoluídas, quer pela forma aguerrida e atlética que os visitados empregaram durante a partida, a verdade é que a equipa do ABC sentiu bastantes dificuldades para trazer os três pontos para Nelas naquela que terá sido, porventura, a sua exibição mais descolorida até ao momento.

Os academistas até começaram na frente do marcador, aos quatro minutos, por Vítor Pais, deixando-se empatar no decorrer do minuto oito na sequência de um mau alívio defensivo na área de baliza. Era precisamente por aí que a formação da Figueira criava perigo pois apostava em rematar de qualquer maneira à baliza de Zé-Tó, na expectativa do ressalto e do erro adversário. Futsal directo, musculado e rápido porque o piso a isso obrigava, era a imagem de marca dos homens da casa.

Até ao apito para o intervalo o ABC de Nelas logrou aumentar a vantagem para 1:3, com tentos de Nuno Sêco e Bessa, deixando adivinhar uma etapa complementar mais tranquila. E esta expectativa ficou ainda mais reforçada com o quarto golo por China, eram decorridos dois minutos da segunda parte. Puro engano. Aos quatro minutos, a castigar uma suposta mão de Traitas na área, a equipa de arbitragem assinalou penalty e, empolgados pelo 2:4, minuto e meio depois a equipa do Alhadense reduz para 3:4 numa fase de menor lucidez dos academistas. Aos dez minutos o árbitro transforma uma grande penalidade por derrube a Edú num livre na linha de área, prejudicando claramente o ABC, denotando evidente falta de coragem e controle de uma partida que, sempre lealmente bem disputada, teve um total de dez (!) cartões amarelos.

Aos doze minutos a equipa do Alhadense consegue o empate a quatro bolas começando a acreditar poder amealhar os três pontos em jogo perante um ABC de Nelas que demorava a levantar-se do tapete.

A pouco mais de cinco minutos para o final da partida Júlio, bem colocado, faz o quinto para o ABC e serena um pouco os ânimos para, novamente em lance muito discutido, o Alhadense beneficiar da sexta falta academista com um livre directo bem perto dos sete metros. Brilhou a grande nível Zé Tó negando o empate a pouco mais de dois minutos para o final. À entrada do último minuto Bessa ampliou e fixou o resultado final em 4:6, sendo que a equipa da Figueira da Foz desperdiçou ainda um livre de 10 metros.

O ABC conseguiu assim uma importante vitória que lhe permite manter nos lugares cimeiros da classificação perante um adversário que, a exemplo da época passada, irá criar muitas dificuldades a quem se deslocar à Figueira da Foz.

Este sábado, às 17H, o ABC de Nelas recebe o Cohaemato, um dos líderes da prova.

O ABC Nelas alinhou com: Zé Tó, China (Cap.) (1), Vítor Pais (1), Bessa (2), Traitas, Edú, Júlio, Nuno Sêco (1), Zé Ricardo, André Coelho, Tiago Fonseca e Gaza.

Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal) e Zézé (treinador adjunto).

Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).



Sem comentários: