segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vitória mantém 3º lugar

VISEU FUTSAL 2001 7 - GAFANHA 6

Depois de uma vitória folgada na 1ª volta, onde os viseenses venceram por 6 a 0, o Viseu Futsal recebeu este domingo a difícil equipa do Gafanha da Nazaré a jogo a contar para a 15º jornada da 2ª divisão nacional de futsal. O Viseu Futsal estava obrigado a vencer para não ser ultrapassado pelo Sporting de Braga, que no sábado anterior tinha vencido na deslocação ao reduto do Nogueiró, e não deixar que Rio Ave e Módicus, 2º e 1º classifcados respectivamente, se distanciassem ainda mais.

A equipa do Viseu estava desfalcada devido a algumas lesões, nomeadamente o guarda-redes Diogo Pedrosa, e Robson e Borys que treinaram condicionados durante a semana.

Depois da excelente exibição da semana passada, o treinador Augusto Assunção voltou a confiar em Luís, guarda-redes de 1º ano da equipa júnior, para defender a baliza do Viseu Futsal.

O jogo começou da melhor forma para o Viseu Futsal 2001, com Marquinhos, no 1º minuto, a fazer uma assistência para Romário que aproveitou e inaugurou o marcador.

O Viseu estava mais dominador e Luís mostrava-se bastante seguro na baliza. Aos 11 minutos, Carlinhos na conversão de um livre directo fez o 2 - 0. No minuto seguinte o Gafanha reduzia para 2 - 1 num rápido contra-ataque.

Carlinhos, a passe de Guri, voltava a marcar aos 14', mas passados apenas 30 segundos o Gafanha reduzia para 3 - 2.

O jogo estava emotivo, com vários lances de golo e aos 17' mais 2 golos. Primeiro Romário a fazer o 4 - 2, contando com a colaboração do guarda-redes adversário, e depois o Gafanha num lance de conclusão ao 2º poste, fazia o resultado com que terminava a 1º parte.

Na 2ª parte o Viseu entrou melhor e Careca voltava a dar 2 golos de vantagem, aos 21', na conclusão de um livre directo, marcando novamente, passados apenas 4', roubando a bola no meio campo e já isolado fez um chapéu ao guarda-redes adversário, naquele que foi o melhor golo da tarde.

Com 3 golos de vantagem o jogo parecia controlado, mas o gafanha não baixava os braços e, aos 26' voltava a reduzir a desvantagem para 6 - 4.

Aos 29' Romário fazia o seu hat-trick, concluindo uma brilhante jogada de Guri que passou por 2 adversários.

Aos 32', numa falta sobre Marquinhos, que seria a 6ª do Gafanha, o árbitro assinala contra o Viseu Futsal e mostra amarelo. na sequência do lance Guri acaba por ver o 2º cartão amarelo e ser expulso, sem razão aparente.

Reduzidos a 4 elementos, o Viseu Futsal soube aguentar o balanço ofensivo dos forasteiros, mas perto de terminar os 2' de exclusão o Gafanha concretiza e faz o 7 - 5.

O jogo estava relançado e bastante emotivo. O Gafanha jogou os últimos minutos com o 5º elemento e aos 39' ainda conseguiu reduzir para 7 - 6.

A vitória do Viseu Futsal é justa, numa exibição que oscilou momentos muito positivos do ponto de vista ofensivo, com momentos muito fracos do ponto de vista defensivo.

Sobre a arbitragem apenas dizer que passou, novamente, por Viseu um Sr. de nome Silvério, tendo distribuído muitos cartões sem razão aparente, cometido inúmeros erros e brindado todos os intervenientes do jogo com a sua habitual arrogância e má educação.

Continuaremos a defender os interesses da modalidade, do clube que representamos, dos nossos treinadores e atletas contra estas pessoas que "ofendem" e "afundam" o futsal e a arbitragem nacional.

Sabemos que estas palavras irão custar-nos mais algumas expulsões e perda de pontos no futuro, mas, infelizmente, este é o sistema instalado.

7 comentários:

Anónimo disse...

sistema??? e que tal jogar mais e falar menos.tem sido uma desiluzão este ano para quem falou na imprensa que era este o ano da subida na minha opiniao teem que fazer melhor.

Anónimo disse...

“O adepto viseense é muito fraco”.
O Presidente do Viseu Futsal ao afirmar isto em entrevista a um jornal não revela somente uma profunda ingratidão para com os viseenses, mas sobretudo uma grande arrogância e falta de respeito e consideração por todos os viseenses. Mais grave se torna para todos aqueles que ao longo dos anos têm apoiado o clube e o projecto. As palavras devem-se medir antes de serem ditas. Muito fraco é quem revela tanta ingratidão.

Anónimo disse...

finalmente as pessoas comecam a abrir os olhos em relacao à direccao do viseu futsal... eles sao muito mais que arrogantes... alias nem vou comentar mais nada... um abraco a todos

e forca futsal visieence...

Anónimo disse...

Realmente o Sistema não é sem sombra de duvida o que o Viseu Futsal se pode queixar(apesar de infelizmente não poder ter visto o jogo neste fim de semana para tirar conclusoes). Por vezes existem sempre situacoes de jogo em que uma ou outra analise da equipa da arbitragem prejudica as equipas da AFViseu na nacional mas esse factor tem de ser sempre superavel pelo clube.
No meu entender e nos ultimos jogos que pude assistir, ha certos atletas que eu pergunto me como podem estar a jogar neste clube se nem numa equipa da honra jogariam bem.
Pelo menos metade do plantel por vezes não se percebe o que está a fazer em campo contra equipas mediocres da tabela e com dois/tres treinos semanais.

Quem está na frente do clube não entendeu isso ainda. E não sei quando vão entender. Para fazer o que lá fazem podem muito bem ter os jogadores de Viseu/portugueses ou atletas de outra nacionalidade (que deviam ser reduzidos) mas que tenham qualidade e expriencia no futsal nacional secundario como Matheus Danilo Jander Ré.

Fala se muito de o treinador, mas esse pelo que oiço de nada tem culpa se os atletas não fazem o que pedem ou ficam desorientados em campo. Nao sei quantos treinos tem o Viseu Futsal por semana mas concerteza que deve ter os sufecientes para os jogadores assimilarem bases de jogo e nao se ve isso.

Este ano o Viseu ainda nao aproveitou o facto desta serie A estar bastante fraca comparada com outros anos para se fazer evidenciar na tabela, pois só o lider tem condicoes para ganhar a equipe visiense.

Quanto ao anonimo tem toda a razao pois eu tambem me sinto indignado como as palavras foram ditas como alguma arrogancia, mas por um lado tem sempre a sua razao quando fala que pouca se apoia as equipas e quando é necessario o apoio nao parece.

Anónimo disse...

pelo que eu sei treina 4 vezes por semana á noite e jul go tem tb alguns de manha.

Anónimo disse...

á equipas na 1º divisao que so treinam á noite e jogam muito mais. nesse aspecto o viseu futsal a treinar assim entao tanta vez era para la estar o problema é que os jogadores nao ajudam...

Anónimo disse...

o guarda redes do 2001 fez muito boas defesas que idade tem ele mesmo? gostei das defesas dele