domingo, 14 de fevereiro de 2010

JOGADORA DOS UNIDOS DA ESTAÇÃO CONVOCADA PARA O MUNDIALITO‏

JOGADORA DOS UNIDOS DA ESTAÇÃO ESTREIA-SE NA SELECÇÃO NACIONAL AA

A Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino, Mónica Jorge, divulgou, esta sexta-feira, a lista de convocadas da equipa que vai representar Portugal no Mundialito de Futebol Feminino que vai decorrer entre os dias 24 de Fevereiro e 3 de Março de 2010.

Entre as 20 convocadas destacam-se as estreias absolutas das avançadas Ana Cristina Leite que actua na formação alemã do FCR Duisburg, equipa detentora do título da Liga dos Campeões Femininos e que está presente nos quartos-de-final da mesma prova – a mais importante ao nível de clubes.

Destaque ainda para as chamadas de Bruna Morais (Unidos da Estação – S.Pedro do Sul), Sara Garcia (defesa da formação suíça do FC Basel 1893) e de Ariana Ruela (centro campista da formação norte americana Valkyries) que se poderão estrear na Selecção principal, depois de terem vestido a Camisola das Quinas ao serviço das Sub-19.

Por outro lado, Mónica Jorge poderá contar com as experientes Carla Couto (com 13 presenças nesta competição), Paula Cristina (12 presenças) e Edite Fernandes (10 presenças).

"Aproveitar este Mundialito para continuar a crescer"
Mónica Jorge quer aproveitar este momento competitivo para continuar a observar novas jogadoras e assim continuar a promover o desenvolvimento da nossa Selecção Feminina. Foi disso que deu conta ao fpf.pt. "Vamos aproveitar este Mundialito e os quatro jogos que vamos disputar para observar novas jogadoras que podem vir a revelar-se mais valias para a nossa Selecção que, no final do mês de Março, vai ter dois importantes encontros de qualificação para o Mundial, cuja fase final terá lugar na Alemanha em 2011. É importante preparar esses dois encontros diante da Itália [dia 27, fora] e da Arménia [dia 31, em casa], pois são muito importantes para as nossas aspirações no grupo 7. Esta é uma equipa muito jovem e esperamos continuar a crescer em mais uma edição desta importante competição onde estão presentes grandes selecções", explicou.

Concentração a 19 de Fevereiro
A formação lusa concentra-se no dia 19 de Fevereiro e vai defrontar, no Grupo C, as formações da Áustria, Ilhas Faroé e Roménia. Para além destas formações, estarão presentes no Algarve as seguintes selecções: Alemanha, China, Dinamarca e Finlândia (Grupo A); Estados Unidos, Islândia, Noruega e Suécia.

Eis a lista completa de convocadas:

A.Unidos da Estação: Bruna Morais;
Atlético Madrid: Edite Fernandes e Sofia Vieira;
Buffalo Flash: Kimberly Brandão;
Escola FC: Neide Simões e Noémia Figueiredo;
Escola FF Setúbal: Jamila Marreiros;
Fundação D. Laura Santos: Sílvia Rebelo;
FC Basel 1893: Sara Garcia;
FCR 2001 Duisburg: Ana Cristina Leite;
Juventus Destiny: Donya Oliveira;
Gatões FC: Paula Cristina;
Leixões SC: Carole;
NJ Valkyries: Ariana Ruela;
Prainsa Zaragoza: Ana Borges, Cláudia Neto e Sónia Matias;
SC Huelva: Mónica Gonçalves;
SU 1º Dezembro: Carla Couto e Dolores Silva.

Sem comentários: