segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Viseu Futsal 2001 vence e convence na 1ª Jornada‏

O Viseu Futsal 2001 recebeu e venceu hoje à tarde o Boavista, no Pavilhão do Inatel por 4-2. Foi um excelente espectáculo de futsal que os muitos adeptos (aproximadamente 600 espectadores) que se deslocaram ao Pavilhão puderam vislumbrar. O Viseu Futsal 2001 procurou desde de início a vantagem, pressionando muito, a bem organizada equipa do Boavista, tendo tirado proveito dessa mesma pressão, quando à passagem do minuto 11, o jogador Hélder foi derrubado dentro da área pelo guardião boavisteiro, com o Paulo Faria a concretizar com êxito a grande penalidade.

O Viseu Futsal 2001 foi para o intervalo com vantagem mínima, que viria a ser desfeita logo no primeiro minuto da segunda parte através do jogador Fábio Lima, no entanto o Viseu Futsal 2001 reagiu da melhor maneira e logo no minuto seguinte Pedro Lopes com um golo de grande recorte técnico repunha a vantagem no marcador.

O Viseu Futsal continuava com a toada ofensiva, e volvidos mais três minutos, o experiente capitão Careca aumenta o score para 3-1 com um excelente remate fora da área. No entanto o Boavista voltava a reagir e numa falha de marcação diminuía a desvantagem para a margem mínima.

Seguiu-se depois a pior parte do espectáculo, com cenas lamentáveis por parte do grupo de apoio organizado do Boavista, no qual inexplicavelmente arremessaram um petardo dentro do pavilhão, causando o pânico no muito público que desfrutava do excelente jogo que se estava assistir, principalmente nos mais jovens adeptos. Cenas lamentáveis e que nunca tinham acontecido no nosso pavilhão, o jogo esteve parado aproximadamente 15 minutos, enquanto se esperava pelo reforço policial.

Ao fim de estarem reunidas todas as condições de segurança, o jogo retomou com o Viseu Futsal sempre com uma toada bastante ofensiva e a praticar um excelente futsal. Foi então que, numa jogada de 3x1 um jogador do Boavista tem uma entrada muito dura sobre o Berto. Como consequência o jogador foi expulso, aproveitando o Viseu Futsal 2001 a vantagem numérica para aumentar o resultado para 4-2, através de um belo golo obtido pelo Paulo Faria.

Até final do jogo o Boavista tentou explorar o 5 para 4 com o guarda-redes avançado, mas sem causar muito transtorno ao guardião Diogo, que por duas vezes seguidas ia finalizando com êxito o remate de uma baliza à outra, aproveitando o adiantamento do guardião contrário.

De salientar a justiça do resultado e a forte presença dos adeptos viseenses que vieram apoiar e demonstrar que acreditam numa boa época do Viseu Futsal 2001, ao qual desde já agradecemos esse mesmo apoio, desejando sempre a presença desses muitos adeptos no nosso pavilhão para todos juntos podemos alcançar uma brilhante temporada.

Local: Pavilhão do Inatel

Dia: 10 de Outubro de 2010

Hora: 17 horas

1ª Jornada do Campeonato da 2ª Divisão Nacional de Futsal

Constituição das Equipas:

Viseu Futsal 2001

1- Diogo

2- Agra

3- Helder

5- Pedro Lopes

7- Berto

8- Guri

9- Pirata

10- Freitas

12- Luís

13- Careca

14- Nito

15- Paulo Faria

Treinador: Rui Almeida

Boavista

1- Jorge

3- Pedro Andrade

4- Nuno Moreira

5- Armindo Miranda

6- João Teixeira

7- Fábio Lima

8- José Mendes

9- Tiago Ribeiro

10- Ricardo Ribeiro

11- Pedro Silva

12- Alberto Gravalho

13- Carlos Esperança

Treinador: António Silva

Marcha do Marcador:

1ª Parte

1-0 Paulo Faria 11´

2ª Parte

1-1 Fábio Lima 1´

2-1 Pedro Lopes 2´

3-1 Careca 6´

3-2 Ricardo Ribeiro 10´

4-2 Paulo Faria 13´

Equipa de Arbitragem

António Cardoso, Ricardo Eufrásio e João Santos.

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo: Careca min.14 da 2ªparte

Cartão Vermelho: Tiago Ribeiro min.12 da 2ª parte