segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gumirães Futsal 11- A. Académica de Viseu 8‏

Dia: 15-10-2010
Hora: 21horas
Local: P. Inatel - Viseu

No seu segundo jogo em casa a equipa do Gumirães tinha vontade de angariar mais três pontos.
O jogo começou com grande vontade dos jogadores do Gumirães fazerem um golo e com excelentes oportunidades de golo criadas, as quais não conseguiram concretizar, muito por mérito do guarda-redes adversário, que arrancou para uma grande exibição.
Mas, como quem não marca arrisca-se a sofrer, na primeira oportunidade que a equipa adversaria teve fez golo.
Com os jogadores da equipa de Gumiraes a voltarem à carga, atrás do prejuízo, pois perdiam por uma bola a zero, começaram a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades. No segundo remate da equipa adversária o Gumirães volta a sofrer golo, outra vez auto-golo, numa jogada em que a bola enbate no jogador Bruno e volta trair o guarda-redes Gosma, que podia ter feito melhor.
O Gumirães volta a arregaçar as mangas e volta à carga, falhando oportunidades escandalosas, outras o guarda-redes adversário fazia excelentes defesas e outras embatiam nos postesdando a sensação que a bola simplesmente não queria entrar. Até que perto do final da primeira parte, numa jogada individual, o jogador Sapata inaugura o marcador para o Gumiraes. No intervalo a equipa do Gumirães perdia por duas bolas a uma.
Na segunda parte o jogo só tinha um sentido: Gumirães atacava e A. A. de Viseu defendia como podia, lançando depois contra-ataques perigosos. Foi numa dessa jogadas que fez o 3 a 1, sendo que o Gumirães desperdiçava, mais uma vez, excelentes oportunidades de golo.
Foi então que o jogo entrou numa fase de golos atrás de golos, e para todos os gostos. O Gumirães marcou dois de rajada, igualando o marcador, mas logo de seguida volta a sofrer voltando a ficar em desvantagem. Depois, consegue dar a volta ao marcador passando a ganhar 5 a 4, mas mal deu tempo para festejar, pois A. A. Viseu volta a igualdade.
Dois minutos volvidos o Gumirães passa para a frente do marcador (6 a 5), mas na jogada logo a seguir volta a sofrer. Quando parecia já difícil a equipa de Gumirães ganhar este jogo a equipa marca dois golos, ficando a faltar apenas três minutos para o final da partida. Nesse tempo ainda houve oportunidade para serem marcados cinco golos, 3 para Gumirães, sendo dois deles de livre de dez metros, e 2 da A. A. Viseu, sendo que 1 foi de livre de dez metros.

Para o treinador Carlos Pinheiro, é de relembrar o resultado final, lamentar as oportunidades desperdiçadas pelo Gumirães e as cinco bolas devolvidas pelo poste. O treinador parabeniza também o guarda-redes adversário pela excelente exibição e agradece ao muito público presente pelo excelente apoio.
Por fim Carlos Pinheiro, no final desta terceira jornada, quer dar os parabéns aos atletas, treinadores e directores pelo gesto que tiveram do final do jogo, em que ofereceram três pares de sapatilhas, chinelos e t-shirhts a três atletas das camados jovens do clube que não tinham "ferramentas" de trabalho. É um gesto de solidariedade de louvar. O nosso muito obrigado a todos.

Golos:1ªparte: Sapata
2ªparte: Guta (2), Sapata, Hélder, Miguel (4), Bruno (2)

Jogaram de início: Gosma, Hélder, Passinha, Bruno e Guta
Jogaram disponíveis: Shaka, Miguel, Roberto, Sapata, Juju, Luís, Xico

Treinador: Carlos Pinheiro
Treinador adjunto: Albino Duarte
Director: Nelo

10 comentários:

Anónimo disse...

Quem escreveu isto sinceramente sabe do fala. enfim, clubistas.

Anónimo disse...

Incrível como a AAV não tem massagista... foi preciso alguém do Gumirães ajudar a equipa adversária

Anónimo disse...

So falta dizer que aav jogou com o autocarro e que marcou 8 golos sem querer.

Anónimo disse...

deve ter sido deve ...

nada tendensioso este blog e mt isento... é so rir..........


lol

Anónimo disse...

aav nao tem massagista. sim é verdade! e quantas equipas do nosso distrito tem? será que alguem tem? quantas equipas tem acompanhamento diário, semanal ou mesmo mensal por parte de um médico?ou de um fisioterapeuta? quantos dos nossos atletas fazem análises com alguma regularidade?
em vez de atirarem bocas talvez fosse melhor cada um reflectir sobre a sua casa.

Anónimo disse...

e o gumiraes sem jogar muito marcou 11. e se jogasse bem? são mesmo fraquinhos esses aav pelo que parece.

Anónimo disse...

Quando os arbitros estragam o espetaculo que é o futsal nada a fazer....

Por isso é que alguns nao fazem deste tipo de arbitragens em equipas como o tabuaço onde o publico é ferveroso, no s.martinho onde ninguem tem medo de ir atras deles...

Enfim é a AF que temos, so sobem as equipas que eles querem.

Anónimo disse...

mas expliquem la sff de que raio se queixam no jogo?!!!!!!!!!

adepto atento disse...

Afinal quem se queixa da arbitagem? O gumiraes ou aav ?
nao percebo estive a ver esse jogo na sexta nao há grandes erros ....
piores sao os erros das duas equipas cometeram defensivamente ou o desperdicio de oportunidades por ambas, melhor muitas mesmo do gumiraes e vem para aqui queixarem-se da arbitagem ...
corrijam os vossos erros e depois sim podem vir para aqui falar!!!

ultra adepto douro sul disse...

caro anónimo "19 de Outubro de 2010 14h19min00s " penso que fantasias tem muitas, andar atrás de árbitros, nunca vi nem em tabuaço nem em SMM, se tens pena que o teu clube não tenha massa associativa, arranja-a.
o público deveria manifestar-se mais ainda mais, não é como alguns jogos em que o público, está na bancada, parece que está a ver um filme a tarde, em vez de se manifestar