quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ABC Nelas 3-3 Vale Cambra


FUTSAL



SENIORES



Campeonato Nacional 3ª Divisão (3ª jornada)



ABC de Nelas 3 / ACR Vale Cambra 3



Empate justo e subida ao 1º lugar



À partida para esta jornada, ABC de Nelas e ACR Vale Cambra repartiam a liderança, juntamente com a Cohaemato e a AJAB Tabuaço. Com a conjuntura de resultados verificada este fim-de-semana, apesar do empate, as duas formações seguem agora isoladas no comando da prova com sete pontos, com vantagem para o clube nelense na diferença dos golos marcados e sofridos, facto que lhe permitiu ascender ao 1º lugar da classificação.



Apesar de nem sempre bem jogada, esta partida valeu pela emoção do princípio ao fim, mantendo-se sempre a incerteza quanto a um eventual vencedor.


Começaram melhor os academistas, inaugurando o marcador na sequência de uma vistosa e bem ensaiada reposição lateral, aparecendo China a fazer o primeiro da partida. Porém, até porque uma equipa só joga o que a outra deixa, o ABC de Nelas retraiu-se no terreno, fruto de uma boa reacção do Vale de Cambra ao golo sofrido. Adivinhava-se o tento da igualdade e, à passagem do minuto onze, a equipa do distrito de Aveiro empatou através de um remate de ressaca na zona dos 10 metros.


A segunda parte começa praticamente com o protagonismo da equipa de arbitragem quando se ficou apenas pela amostragem do cartão amarelo a punir uma falta grosseira do GR do Vale de Cambra sobre Júlio que se isolava rumo ao golo. Decisão incompreensível desta dupla que se mostrou claramente fora de forma e sem capacidade para apitar um jogo com esta intensidade acumulando demasiados erros e indefinições.


À passagem do minuto quatro o ABC viria a fazer o 2:1 através de Bessa que se limitou a confirmar uma excelente iniciativa individual de China dando expressão ao que se ia passando na quadra de jogo. Uma vez mais, reagiu a equipa aveirense e, primeiro aos 10' e depois ao 13', deu a cambalhota no marcador para, ainda dentro do minuto treze, Vitor Pais fazer o terceiro para a equipa da casa, empatando e fixando assim o resultado final.


Daí até ao fim qualquer uma das equipas poderia ter marcado e resolvido a partida a seu favor, não fosse um par de excelentes intervenções dos GR ou a muita ansiedade, entenda-se precipitação, na hora da finalização.



O ABC de Nelas alinhou com: Zé Tó (GR), Júlio, Marco China (1), Filipe Traitas, Bessa (1), Vitor Pais (1), Bruno Costa (Cap.), Edú, Zé Ricardo, Pelé, Nuno Seco e Gaza(GR).


Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura (treinador adjunto) e Márito (treinador gr)


Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo empate foi um mal menor.

deu para estar no lugar desejado por muitos.... 1º

BOA SORTE PARA O RESTO DO CAMPEONATO.

E QUE GANHEM SABADO AO RIO AVE PARA A TAÇA...

Anónimo disse...

Calma... a campanha tem sido do agrado dos adeptos nelenses. Agora ganhar ao Rio Ave...
Abraço nelense.