terça-feira, 15 de março de 2011

II ABC DO FUTSAL FUNDAÇÃO LAPA DO LOBO‏

“II ABC do Futsal Fundação Lapa do Lobo”

foi uma grande festa da pequenada

O Pavilhão Municipal de Nelas acolheu este domingo, dia 13, o “II ABC do Futsal Fundação Lapa do Lobo”, 4ª edição dos Encontros de Futsal Formação do ABC de Nelas, nos escalões de Petizes (4 aos 6 anos) e Traquinas (7 e 8 anos).

Este convívio, que juntou cerca de 80 crianças de três clubes da região – Escola de Desporto Carlos Franco (Paranhos da Beira), Viseu Futsal 2001 e a equipa da casa, o ABC de Nelas –, foi uma autêntica festa da pequenada, com muitos jogos, convívio e diversão.

E este encontro desportivo teve de tudo – equipamentos desportivos oficiais, “aquecimento”, apresentação individual e colectiva, fotos de grupo, “rodinha” no final com todos os participantes abraçados a gritarem o nome dos clubes e… jogos. Ah, e no final, como eles dizem, “a 3ª parte”, os deliciosos e merecidos lanchinhos.

Uma tarde feliz cheia de sorrisos e muita animação, com as bancadas cheias de caras conhecidas – os pais, os avós, todos os familiares, os amigos – a aplaudir e incentivar as suas jogadas e as dos seus colegas das outras equipas, as correrias, os golos, mas, principalmente, a usufruir a sua alegria em forma de pura diversão.

O objectivo destes encontros desportivos é mesmo esse – o puro prazer que a prática desportiva proporciona às crianças e o benefício que daí resulta para a sua saúde e para o seu processo formativo.

A repetir já no próximo mês de Abril, agora em formato de Festa do Andebol.

A pequenada agradece.

Por falar em agradecimentos, o nosso reconhecido bem-haja beirão aos clubes convidados: Escola de Desporto Carlos Franco (Paranhos da Beira) e Viseu Futsal 2001, por honrosamente terem aceite o nosso convite, pela colaboração total no evento, mas também por terem encarnado na perfeição o “espírito” deste evento desportivo.

Agradecer ainda a quem assistiu durante uma tarde inteira, a aplaudir e a divertir-se com a festa da pequenada: pais, familiares, amigos e público em geral.

Agradecimento final à FUNDAÇÃO LAPA DO LOBO, pelo seu apoio e colaboração. Obrigado!

Até à próxima. Dia 17 de Abril há mais!




Sem comentários: