quinta-feira, 3 de março de 2011

Campeonato Nacional de Futsal 3ª Divisão‏

Campeonato Nacional 3ª Divisão (16ª jornada)

Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

ACR Vale de Cambra 7 ABC de Nelas 3

Exibição pobre relega ABC de Nelas para o 3ºlugar

Magnífico pavilhão, muito público presente em ambiente calmo e sereno, e duas das melhores equipas deste campeonato eram condimentos mais que suficientes para motivar e propiciar um grande jogo de futsal onde se discutia o 2º lugar da tabela classificativa.

A equipa do ABC de Nelas até começou melhor a partida, saindo dos pés de Júlio a primeira grande oportunidade de golo. Foi sol de pouca dura pois, a partir desse lance, a equipa academista eclipsou-se da partida e apenas se assistiu a um jogo de sentido único: a baliza de Zé-Tó. E, diga-se em abono da verdade, o jovem guarda-redes beirão ia adiando o inevitável com uma mão cheia de excelentes defesas tal era o caudal ofensivo dos homens da casa, mais decididos e incisivos na disputa de cada lance. O golo inaugural acabaria por surgir após uma perda de bola de Traitas com Zé-Tó a defender o primeiro remate mas a ser impotente perante a recarga do adversário. À passagem dos doze minutos e na sequência de um canto o Valecambrense chegaria ao 2:0, resultado que espelhava aquilo que se ia passando em campo: de um lado uma equipa rápida, abordando os lances com intensidade, do outro uma equipa completamente ausente do jogo. A pouco mais de um minuto para o intervalo o ABC de Nelascconseguiu reduzir para 1:2 através de Pélé, numa lance pleno de oportunidade. Um golo que recolocava a equipa nelense na discussão do jogo para a segunda parte, que se previa bem emocionante.

E, na verdade, o ABC até parecia regressar dos balneários com outra atitude, começando a jogar um pouco mais rápido e à procura do golo da igualdade. Só que os erros são fatais e, aos dois minutos e meio, em perda de bola de Bessa na linha de meio campo, e com a equipa totalmente balanceada para o ataque, abriu-se uma avenida para o contra-ataque adversário bater Gaza que havia substituído pouco antes do intervalo o lesionado Zé-Tó.

A partir daí foi o descalabro total com os academistas a encaixarem mais quatro golos em pouco mais de dez minutos conseguindo, no entanto, e a jogar com o “5ºhomem”, reduzir a desvantagem para 7:3, resultado ainda assim menos desastroso.

Arbitragem em muito bom plano.

Após esta jornada o ABC de Nelas fica a três pontos do segundo lugar e no próximo sábado tem teste de fogo contra um dos seus directos perseguidores: a AJAB Tabuaço. O jogo é no Municipal de Nelas às 17H00.

O ABC Nelas alinhou com: Zé-Tó, China, Bessa, Júlio, Traitas, Vítor Pais (1), Nuno Seco, Zé Ricardo (1), Pelé (1), Edú e Gaza.

Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura (treinador adjunto) e Márito (treinador gr).

Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).


Sem comentários: