segunda-feira, 21 de março de 2011

Crónica Iniciados - Gumirães 2 - AJAB TAbuaço 8‏‏

Jogo Iniciados
Gumirães 2 - AJAB Tabuaço 8

No passado domingo os iniciados do Gumirães defrontaram o AJAB de Tabuaço, actual 2º classificado do campeonato distrital deste escalão, e perdendo por 8 golos contra 2. A equipa da AJAB mostrou muita qualidade em que alguns dos seus jogadores têm alguma experiência o que vai fazendo a diferença relativamente às outras equipas.
O jogo começou praticamente com o golo da AJAB que no 1º minuto concretizou com êxito uma transição de 2x1. O Gumirães tentou reagir e conseguiu ganhar algumas bolas ao ultimo jogador da AJAB e aparecer isolado na cara do Guarda redes adversário mas não conseguiu concretizar. A meio da 1ª parte uma jogada de Ramalho pela ala foi concluída com sucesso empatando a partida. O Tabuaço mantinha a pressão alta sobre a nossa equipa e num lance de reposição de bola pelo Guarda redes, o Tabuaço consegue interceptar e aparecer em superioridade numérica para repor a sua vantagem.
O Gumirães por sua vez não desistiu e teve mais dois lances na cara do Guarda redes do Tabuaço em que o 1º não conseguiu finalizar e qunado faltavam 15 segundos para o intervalo uma nova situação de 1x0 e o Guarda redes defendeu fora da area com as mãos resultando daí a sua expulsão. O Gumirães chegou ao empate na sequência do livre por Filipe, resultado que se verificava ao intervalo.
Na 2ª parte o Gumirães pretendia manter o jogo equilibrado e um melhor aproveitamento de oportunidades, mas o mesmo não se veio a verificar. Apesar de acontecerem mais algumas oportunidades para o Gumirães, foi o Tabuaço que controlou o jogo. O Tabuaço apresentou uma melhor organização ofensiva que lhe permitiu melhor circulação de bola explorando muito bem a nossa zona central e conseguiu marcar o 3-2, 4-2 e o 5-2 e a partir daqui os jogadores do Gumirães desistiram do jogo e o Tabuaço foi aproveitando para aumentar a sua vantagem até ao resultado final de 8-2. Parabéns ao Tabuaço que foi justo vencedor e mostrando que a par do Nelas são as melhores equipas deste campeonato.


Gumirães - Tiago Melo, Miguel, Gonçalo, Arikson, Auelde, Filipe, Cajó, Ramalho, Cristiano, Bernardo, Pipo e Ricardo
Golos: Ramalho e Filipe
Treinador: Bruno Nascimento
Coordenador Técnico: Marco Filipe
Director: Luiz Correia

Sem comentários: