quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gumirães Futsal 6 - 3 S. Martinho Mouros‏

9ª Jornada

GUMIRÃES FUTSAL VS S. MARTINHO MOUROS

Dia: 03-12-2010
Hora: 21 horas
Local: Pavilhão Inatel - Viseu
Jogo: Gumirães Futsal 6 - 3 S. Martinho Mouros

Jogo que começou com o Gumirães determinado a vencer, com posse de bola e a criar alguns lances de golo, mas a finalizaçao não era a melhor, falhando mesmo dois lances de golo certo. Contra a corrente do jogo o S.M.Mouros chega ao golo, num lance com alguma felicidade, num remate em que embate no nosso jogador e a bola muda de tragetória, traindo o guarda redes.
O Gumirães corre, então, atrás do prejuízo, mas passado dois minutos(minuto 6) a equipa adversária chega ao segundo golo. Gumirães parte então para a reviravolta no marcador e logo a seguir ao minuto 9 reduz por intermédio de Rike.
A equipa animou com o golo e foi à procura de mais, e ao minuto 16 deu frutos por intermédio de Miguel, a pôr a igualdade no marcador. A 42 segundos do fim o S.M.Mouros volta a marcar num livre de 10 metros, pois o Gumirães ja tinha atingido a quinta falta, muito por culpa do adversário que por tudo e por nada caia ao chão e conseguia iludir a equipa de arbitagem. Resultado ia para intervalo Gumirães 2 - 3 S.M.Mouros.

Na segunda parte o Gumirães entrou com vontade de virar, voltando a criar e desperdiçar lances de golo, muitas por culpa do guarda-redes contrário. Mas, ao minuto 4, Bruno volta a pôr a igualdade no marcador e no minuto seguinta volta a marcar e põe o Gumirães na frente do marcador. Logo de seguida o S.M.Mouros fica reduzido a quatro elementos por mostragem de cartao vermelho directo, numa falta duríssima, ou numa agressão (destas atitudes o futsal não precisa).
Ao minuto 18 Bruno volta a marcar e ampliar a vantagem e a 20 segundos do fim volta a marcar o seu quarto golo no jogo e o sexto da equipa.

No final a equipa adversária queixou-se de actos dos jogadores, directores e treinadores do Gumirães, não vejo bem porquê, porque antes de criticarmos os outros temos de olhar para nós. É facil pôr a culpa em cima dos outros, primeiro devemos olhar para os nossos actos, para depois podermos criticar os outros.


Golos: 1ª parte: Rike, Miguel
2ª parte: Bruno (4)


Jogaram de início: Xico (guarda-redes) , Hélder, Rike, Passinha e Guta
Jogaram disponíveis: Shaka, Hugo, Luís (guarda-redes), Juju, Bruno, Miguel, Roberto

Treinador: Carlos Pinheiro
Treinador adjunto: Albino Duarte
Director: Nelo

12 comentários:

Anónimo disse...

quando foi aqui com o pesqueira . . disseram o mesmo de nos . .sera culpa dos adversários??

Anónimo disse...

Bom jogo. É verdade que o Sapata vai deixar de jogar?

jogador SMM disse...

as queixas são dirigidas ao nº 14 do gumirães (já no ano passado nos gigantes teve um péssimo fair -play, quando era suposto de devolver a bola ao adversário e disse ao colega para não o fazer, desta vez disse a um jogador que ainda lhe ia doer mais a "porrada" que lhe daria mais tarde) sabemos que jogos com alguma intensidade provoca alguma fervura, sabemos também que podemos cometer erros tal como o caso da expulsão, mas não partimos para a agressão verbal, até nos "espumarmos" tal como o nº 14;
dos directores? nada disso, nada a dizer, pelo contrário há 1 director que sabe muito bem receber;
do treinador? não me lembro de haver queixas, talvez por só se lembrar de cumprimentar o adversário quando ganha;
acho que o Gumirães já teve mais respeito pelo adversário, perdoa-me de referir "Gumirães" porque a associação não tem culpa, por alguns elementos terem mudado a postura da associação
Espero que os próximos dois encontros SMM-Gumirães sejam de um bom espectáculo, mas não vamos admitir que alguns elementos tenham a mesma atitude que já tiveram, e não nos voltem a chamar porcos,como o fizeram...
muito obrigado

director SMM disse...

e mais...
muito já falaram do pavilhão de São Martinho de Mouros, das pesoas, do público ferveroso, enfim, muita coisa se disse,
agora bonito, e que se acham mais civilizados do que outros, o banco do SMM foi cuspido por moços que estavam atrás do banco, mas a polícia, directores nada quer saber disso, para quê? nós em SMM somos obrigados a estar na bancada e nunca ninguem pode estar encostado à grade, mas em Viseu pode-se porque é bonito cuspir e ter discursos quase a roçar a ignorância de jovem "citadino"

Hugo 14 disse...

Na vida costuma-se dizer q há uma 1ª vez para tudo, como tal aqui estou eu pela 1ª vez a escrever num blog. E pq? Pq estão a tentar passar uma mensagem sobre a minha pessoa q não corresponde á verdade ainda por cima através de uma mentira e de uma verdade escondida. Passemos aos factos: 1º a mentira, é totalmente FALSO, repito, totalmente FALSO que tenha dito a alguem da equipa do SMM q ia ou iria em alguma circunstância dar uma porrada ou pancada ou o q quiserem chamar a quem quer q seja! O q eu disse a 2 jogadores vossos, o q fez a falta e ao jogador Jorge Aníbal (fui ver o nome ao vosso site) foi que se queria travar aquela jogada agarrava ou desiquilibrava o meu colega Bruno e nunca lhe dava um pontapé conforme deu visto ser uma agressão. Não tentem inventar histórias para justificar o q escrevem. 2º a verdade escondida, sobre o q se passou em Mangualde na época passada quando estava no Gigantes. É totalmente VERDADE, repito, totalmente VERDADE q eu disse aos meus colegas na altura para não devolverem a bola ou posse de bola mas em q contexto isso aconteceu?! Pois é não explicam pq não vos dá jeito. Foi na disputa de um lance em q o vosso GR simulou q eu lhe tinha dado um pontapé, deu 37 voltas no chão e mais uns 16 gritos de dor mas q toda a gente no pavilhão viu q isso não se passou, obviamente q eu disse aos meus colegas para sairmos a jogar ou acham q não?! Anda queriam a bola?! Estão dadas as explicações para entenderem ou para quem quiser entender. Aproveito para vos fazer um reparo ou crítica construtiva como quiserem chamar, se pensaram isso de mim pq é q no ano passado após o jogo e este ano após o jogo não vieram falar comigo?! A falar é q as pessoas se entendem, tinha-se esclarecido tudo e não se vinha para estes bolgs "lavar roupa suja". Cumprimentos desportivos a todos. rona1din4o ( Eustáquio ) :)

Anónimo disse...

Dois jogos aqui em s.martinho, pode ser que venham mais calmos para ca.

Gostava muito que os adeptos do gumiraes tambem viessem aqui a SMM..

ultra SMM disse...

serão todos bem recebidos, certamente, tal como somos em Viseu, excepto um moçito da bancada que cuspiu para o banco; acima de tudo desejo uma continuação saudavel entre os dois clubes ^(SMM e Gumiraes)
Abraço de um fanático pelo SMM

Hugo 14 disse...

Esqueci-me de fazer uma pergunta na mensagem anterior, perante o que relatei onde é q está a minha atitude provocatória a minha falta de fair-play ou a minha falta ou má educação?! Pergunto isto pq há quem me conheça dentro e fora do futsal e sabe q isso é um perfeito disparate sem pés nem cabeça mas tambem os há q não me conhecem e podem pensar q sou dessa forma, voltamos ao início ficam com uma imagem errada e como diz o velho ditado "quem não se sente não é filho de boa gente"... Abraço a todos. ronald1n4o ( Eustáquio ) :)

Anónimo disse...

estao com ameças desnecessarias porque vos vou relembrar que mesmo nao jogando com gumiraes veem jogar a viseu por isso mesmo meus amigos vamos la ter calma pois podem apanhar surpresas num desses jogos. é a vida quem semeia tambem depois colhe. foi so um reparo.

Anónimo disse...

Gumirães e SMM sempre se deram bem e não vão ser 2 ou 3 cromos (onde se calhar se incluem pessoas com respnsabilidades dentro do SMM, mas ao qual a instituição é alheia) aqui nos blogs que o vão alterar. O jogo de 6a feira passada foi um jogo bem disputado e normalíssimo, entre jogadores que se respeitam mutuamente, à excepção do lance da expulsão.

SMM 30 disse...

ó ultimo comentário:
Alguém te fez ameaças, pelo q li um adepto do SMM referiu qua vao ser bem recebido e tu dizes que ameaçamos, por acaso o Gumiraes foi mal recebido?
Já agora, só vamos a Viseu para jogar com Académica, e então?

Anónimo disse...

Vi o jogo em causa e não vi que se passasse alguma coisa de extraordinária para criar esta polémica toda...De facto houve uma agressão e a respectiva expulsão...de resto o que se disse ou não, é normal do calor de um jogo...Quantos jogadores de SMM já insultaram adversários e depois do jogo fica tudo bem? E as "vitimas" destas agressões verbais não vêm para os blogs ameaçar o SMM que quando lá forem acontecerá isto ou aquilo...
O SMM é recorrente neste comportamento de criar um ambiente ameaçador para alguns adversários. Estes adversários costumam ser os 1ºs classificados ou então um jogo mais "quentinho" que o SMM não consegue ganhar na 1ª volta fora e depois cria este ambiente para a 2ª volta. Por acaso não me lembro de terem feito isto a alguma equipa em que o jogo da 2ª volta seja em casa desta...
Exemplos disto temos o Viseu Futsal há uns anos, o Tabuaço agora o Gumirães...penso que se trata de uma estratégia, mas o futsal não é isto. E talvez seja por isso que o SMM nunca subiu aos nacionais quando já teve muito próximo disso mas não é com estas atitudes que vão conseguir...
Os adeptos do Gumirães até podem crer ir a São Martinho desde que não lhes cobrem bilhetes à entrada do jogo tal como já fizeram noutras ocasiões, pois cá também não houve esse tratamento...
Acima de tudo penso que o futsal é que sai a perder com isto tudo...