sábado, 11 de dezembro de 2010

Campeonato Distrital Seniores Feminino 1.ª Divisão 10º Jornada

A. F. Viseu

Seniores Feminino 1.ª Divisão


10ª Jornada (11/12)

Unidos Estação 9-2 GD Penedono
GD Mangualde 2-4 Lusitano Vildemoinhos
CB Mortágua 1-4 O Crasto
Naval Viseu 7-3 Ol. Frades
Canas Mais Jovem 2-8 Inter Futsal
Vilar de Besteiros 1-12 Carbelrio

Classificação
1º Unidos da Estação 10 jogos - 30 Pontos
2º GD Penedono 10 jogos - 24 Pontos
3º Naval Viseu 10 jogos - 24 Pontos
4º Carbelrio 10 jogos - 19 Pontos
5º O Crasto 10 jogos - 18 Pontos
6º Ol. Frades 10 jogos - 14 Pontos
7º Lusitano Vildemoinhos 10 jogos - 14 Pontos
8º GD Mangualde 10 jogos - 13 Pontos
9º Inter Futsal 10 jogos - 12 Pontos
10º CB Mortágua 10 jogos - 6 Pontos
11º Canas Mais Jovem 10 jogos - 3 Pontos
12º Vilar de Besteiros 10 jogos - 0 Pontos

Proxima Jornada
11ª Jornada (18/12)

GD Penedono - GD Mangualde 16 horas
Lusitano Vildemoinhos - CB Mortágua 19 horas
O Crasto - Naval Viseu 15 horas
Ol. Frades - Canas Mais Jovem 15 horas
Inter Futsal - Vilar de Besteiros 20 horas
Carbelrio - Unidos Estação 15 horas

14 comentários:

Anónimo disse...

Unidos: Sem dúvida a melhor equipa. Só peca pelo excesso de regras impostas... Falta-lhes a ginga, o drible, a imaginação individual.

Penedono: Das equipas que praticam um futsal mais feio... Só força.

Naval: a surpresa, as contratações melhoraram muito esta equipa, só falta um pouco de humildade.

Carbelrio: Joga um futsal apoiado mas este ano não tem a qualidade de anos anteriores... Querem ser como os unidos mas não tem jogadoras para isso.

O. Frades: Apesar de ser o 1º ano, são muito poucas as jogadoras que jogam a 1ª vez, tem talvez do jogo de futsal mais bonitos e mais bem trabalhados.

Lusitano: A equipa está melhor que anteriormente devido há melhoria nas atletas. Classificação justa.

Mangualde: Para mim das piores equipas que já vi jogar, nem elas sabem como estão neste lugar.

Inter: Mais um equipa nova mas que também já possui atletas que se nota experiência, podem evoluir ainda mais.

Mortágua: A desilusão, mas simplesmente pela classificação porque são juntamente com as de Ol. Frades das que um futsal mais bonito apresentam. Gostava de ver a 10 nos unidos.

Canas: Juntamente com Mangualde as equipas mais fracas do campeonato.

Besteiros: Falta de experiência porque porque são superiores ao canas e ao Mangualde, pouco superiores mas são.

Anónimo disse...

este comentario tem algumas frases de rir...
oliveira tem realmente muitas jogadoras q jogam pela 1a vez. se jogar futsal bonito é gr a atirar bolas prá pivot, sem duvida q oliveira e mangualde jogam mto bem, mas há outras. unidos da estaçao tem mtas regras, nota-se me campo, q em mtas situaçoes prejudica, mas na maioria resolve, e jogam futsal. carbelrio tb teve qualidade parecida e trabalhou bem, mas depois mandaram embora a treinadora q as preparava para bater o pé aos unidos. penedono tem mta qualidade individual, mas falta o trabalho de futsal.
bem, isto é o q eu vejo nos jogos a q fui..

Anónimo disse...

ha cada comediante aqui... então falta o quê mesmo às unidas?! ora ganham tudo sem espinhas COM TODOS OS CRITÉRIOS do futsal, e não aos tropeções, mas parece que falta a GINGA. LOL

O futsal joga-se a 2 toques amigo e é por haver demasiadas equipas onde há quem pense ser artista que, lá está, ganham o quê? NADA!!

Vê lá um jogo da 1a divisão e conta o número de dribles... e depois falamos...

Futsal é rigor...

unidos disse...

Ninguém falou de uma das melhores equipas do campeonato que é o crasto, muito organizadas e com uma excelente guarda-redes e pivôt.

Unidos Futsal Feminino disse...

Só para mostrar que quando o clube Ass. Unidos da Estação se manifestar aqui em comentários aparece assim o nome identificado...
Saudações desportivas a todos.

Anónimo disse...

o crasto? Se o oliveira de frades joga mal então o crasto é igualzinho... Até dói... Se fecharem o pivô não fazem nada... Do meio campo para a frente é da na 3 ou na 8 e arreda que vai pastilho...

E já agora... O ricardinho joga a 2 tks? E digam lá que não gostam de o ver jogar...
É verdade que em viseu os unidos ganham mas e depois? Se calhar por ter essas regras todas é que não fazem nada na fase seguinte... Elas defendem muito mal.

SM disse...

A equipa de Mortágua até pode ser uma desilusão mas tendo em conta a sua média de idades temos muito orgulho do trabalho que está a ser desenvolvido. A nossa equipa juntamente com o Crasto e o Mangualde possui a média de idades mais baixa do campeonato, além disso dá-nos muito prazer ver que além das 12 meninas que temos a disputar o campeonato temos mais 15 a treinar todas as semanas numa equipa de formação com idades compreendidas entre os 8 e os 14anos. Todos nós gostamos de ganhar mas acima de tudo estamos a formar seres humanos e jovens, numa altura em nos deparamos com problemas sociais cada vez mais graves.
Porque há vitórias que valem muito mais do que 3 pontos...
Bom campeonato para todas as equipas.

Grao Vasco disse...

Aparece cada artista a comentar que até mete dó, quando conseguem por em duvida, ou, reconhecer que os unidos, NESTE CAMPEONATO, tem falhas só pode estar a brincar ou então não tem olhos na cara.
São em tudo muito superiores, individualmente e colectivamente depois delas há 4 equipas que me parece irão discutir entre elas o restante pódio que é a Naval, Penedono, Crasto e Carbelrio, são equipas praticamente equiparadas embora a naval poderá levar uma ligeira vantagem para atacar o 2 lugar.

Anónimo disse...

É verdade que em viseu os unidos ganham mas e depois? Se calhar por ter essas regras todas é que não fazem nada na fase seguinte... Elas defendem muito mal.

Quem escreveu isto nao sabe ver futsal.futsal traz regras entre muitas mais coisas sera por isso que as outras equipas do campeonato nao chegam mais longe.Enquanto a fase seguinte chega la quem mereçe, nao ha equipa em viseu superior aos unidos da estaçao.aqui falam muito porque ainda nao viram os grupos do nacional das outras equipa os unidos estao num dos grupos mais fortes do nacional onde se encontra as Campeas Nacionais.Se querem um campeonato mais competitivo..
Continuaçao de bons jogos.

Anónimo disse...

o ricardinho joga a 2 toques, ao 1º toque, dribla, joga portanto em equipa e como parte da equipa usa as suas qualidades inviduais. se calhar quem anda a ver não vê bem. e se continuar a ver melhor vai aperceber-se que na base da individualidade está o trabalho, as regras, as tacticas... n vejo nas equipas de topo, as que ganham e as que perdem, mas continuam nas 1as divisões, a jogar à fut11 ou à Gr atira para a frente... e é por essas e por outras que temos os campeonato que temos em viseu. sejam os unidos ou quem sejam. a diferença é q os unidos no nacional, se não me engano, no ano passado ficaram em 3º do grupo deles (onde tinham o campeão nacional e a equipa que perdeu depois na meia-final com o benfica). infelizmente no feminino da a.f.viseu a qualidade dá nisso. e apetece perguntar: os unidos defendem mal? porque será então que ainda não perderam? o senhor dos comentários devia tornar-se treinador para ver se faziam os unidos descer à terra. mas concordo que equipas como o penedono, oliveira de frades e mangualde tem jogadoras interessantes. se calhar precisavam de regras... outros clubes precisavam de não mandar os treinadores embora.

Anónimo disse...

Se calhar é por terem essas regras todas, que conseguem competir no grupo mais forte da Taça Nacional, sem sair de lá com derrotas de 20 ou mais para cima, como acontecia em anos anteriores com outras equipas... é pena que a dor de cotovelo n deixe ver mais além e n deixe que as pessoas sejam sinceras, em viseu não há equipa melhor que os Unidos dêm as voltas que quiserem sobre as regras, sobre a ginga, sobre o deus nos valha, o que é certo é que os Unidos já têm um estatuto a nivel nacional e deviamos apoiar a equipa que representa o nosso distrito ... é deixar de criticar o trabalho das equipas tanto dos Unidos como das outras, porque cada uma tem o seu esforço e empenho para fazer mais e melhor... Parabéns sim a todas as equipas do campeonato que têm a coragem de apostar no futsal feminino e dar a oportunidade a muitas jovens de praticarem uma modalidade em clara ascensão

Anónimo disse...

Assim vai o nosso futebol, em vez de as pessoas se sentirem orgulhosas por todas as equipas que estao a participar preferem comentar que esta ou aquela equipa jogam bem e que a outra joga mal, louvem as "miudas" todas sem excepção pelo gosto e pela maneira como estao todos os sabados a competir de uma forma saudavel.

Anónimo disse...

Melhor ataque = 115 golos marcados
Melhor defesa = 12 golos sofridos
10 jogos = 10 vitórias

Perante factos não há argumentos!

Francisca disse...

Muito gostam de falar da fase seguinte do nacional e que os Unidos isto e aquilo, mas não vi mais nenhuma equipa do nosso campeonato conseguir lá chegar e fazer as exibições que já vi os Unidos fazerem... será um penedono com jogo á fut11 que vai fazer frente a um Restauradores ( ex-campeão nacional) ou a um Vilaverdense( meias-finais da taça nacional) ou até mesmo a um Vilamaiorense( campeonato de aveiro muito mais competitivo de longe do que o nosso), ou será o Oliv. Frades com o futsal mais lindo que já viram ( bola na gr bota para a frente para a pivot, mal se mexem as miúdas), ou é uma naval ( que apesar da garra e entrega, falta-lhes cultura táctica e técnica)? Mesmo com as dificuldades de preparação para o nacional ( visto o nosso campeonato ser o menos competitivo tlvz do país) certo é que os Unidos chegam lá e dignificam o nosso distrito, época passada ficaram em 3º lugar do grupo mas fizeram exibições de luxo, contra os restauradores e contra o vilaverdense, mas é normal os níveis serem notórios, afinal no campeonato delas levam as coisas a sério, com treinadores rigorosos tacticamente que querem mais das suas jogadoras, e não treinadores que pensam que estão a passar tempo juntando um grupo de miúdas a dar uns toques na bola. Temos jogadoras de muita qualidade no nosso campeonato é pena estarem a ser mal aproveitadas pelas equipas onde estão, estancam no processo evolutivo como jogadoras. Vamos ser mais sérios a trabalhar que o nosso distrito já merece um campeonato competitivo e não um sempre do mesmo!