terça-feira, 26 de abril de 2011

Viseu Futsal 2001 vence Junqueira‏

No passado sábado, dia 23 de Abril de 2011, o Viseu Futsal 2001 recebeu e venceu o Junqueira num encontro a contar para a 23ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Perante uma assistência de cerca de uma centena de pessoas os pupilos de Rui Almeida entraram na quadra com o objectivo de ganhar e alcançar o terceiro lugar, nos primeiros minutos assistiu-se a um jogo equilibrado, onde as oportunidades surgiam em ambas as balizas, desenrolando-se o jogo a um ritmo lento. No entanto, à passagem do minuto 4´, Guri com uma brilhante execução inaugurava o marcador, porém e quando se esperava mais emoção no jogo, o ritmo do mesmo não mudou, com as equipas a respeitarem-se mutuamente, e procurando jogar no erro. E foi já na parte final da primeira parte que os golos voltaram a aparecer, desta vez para os visitantes, terminando a primeira parte com um empate justo.
Para a segunda parte, a atitude dos viriatos foi totalmente diferente, com os pupilos de Rui Almeida a imprimirem um ritmo de jogo mais forte, e pressionando a equipa da Junqueira nos seus últimos 20 metros, por isso não foi de estranhar que Berto à passagem do minuto 26´colocasse os viseenses novamente na frente.
Assistiu-se depois a uma reacção do Junqueira, reacção essa que foi algo tímida, não causando grande perigo para a baliza de Nilton.
A emoção voltou só nos minutos finais, e foi já quando a equipa da Junqueira arriscava tudo, com o 5º elemento que os viriatos ampliaram o marcador por intermédio de Careca.
Até ao final assistiu-se a mais dois golos, com Guri a ampliar o marcador no minuto seguinte, e já no final da partida os pupilos de Carlos Sousa a reduzirem para 4-2.
Foi uma vitória justa da equipa viseense que não se exibiu como tem sido seu apanágio, no entanto cumpriram com os serviços minimos, perante uma equipa que veio a Viseu fazer pela vida, visto que necessitava de pontos para assim poder continuar na 2ª Divisão Nacional.
Para a semana os viseenses visitam Coimbra, para defrontar a Académica, com o objectivo de conquistar os três pontos e assim conservar o honroso terceiro lugar.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão Serie A
23ª Jornada Pavilhão do Inatel 17 horas
Cerca de 100 espectadores

Viseu Futsal 2001
Cinco Inicial: Nilton; Miguel; Careca; Berto e Guri.
Jogaram ainda: Paulo Ferreira e Carlos Eduardo.
Suplentes não utilizados: Diogo; Luís; André e Bruno.
Treinador: Rui Almeida

Junqueira
Cinco Inicial: Vasco; Huguinho; Hugo Costa; Tino e João Castro.
Jogaram ainda: Dany; Pedro; Ricardo; Amorim; Bruno, Mota e Saul.
Treinador: Carlos Sousa

Equipa de Arbitragem: Fernando Serras e João Barracas.

Marcha do Marcador: 1-0 4´Guri; 1-1 18´Hugo Costa; 2-1 26´Berto; 3-1 37´Careca; 4-1 37´Guri; 4-2 39´Hugo Costa.

Acção Disciplinar: Viseu Futsal 2001: Cartão Amarelo - Berto e Careca.

Sem comentários: