quinta-feira, 21 de abril de 2011

22ª Jornada Campeonato Nacional Futsal 3ª Divisão‏

Futsal Seniores

Campeonato Nacional 3ª Divisão (22ª jornada)

Pavilhão Municipal de Oliveira Azeméis

Futsal Azeméis 5 ABC de Nelas 5

Empate amargo!

Pelo facto do jogo se disputar no final de tarde de domingo, ambas as equipas sabiam bem da importância desta partida. De um lado a equipa da casa lutava para sair da incómoda linha de água na luta pela manutenção e do outro o ABC de Nelas ganhava novo fôlego na acesa disputa pelos lugares de subida depois da derrota do Vale de Cambra na Figueira da Foz. Condimentos mais que suficientes para animarem a discussão pelo resultado até ao último segundo. No final, a divisão de pontos terá trazido um gosto amargo para as duas formações embora apenas no final do campeonato se saberá se terão perdido dois pontos ou ganho um na luta pelos seus objectivos.

Depois de um período inicial mais pressionante da equipa da casa - domínio controlado pelos academistas - a equipa do ABC chegaria ao intervalo a vencer por duas bolas sem resposta, com Vítor Pais a inaugurar o marcador aos dez minutos e Bruno Costa a confirmar o melhor momento academista aos dezasseis.

Com o mais difícil conquistado esperava-se a natural reacção dos homens de Azeméis que se veio a concretizar com o 1:2 aos sete minutos da segunda parte. Porém, rapidamente o ABC respondeu e, meio minuto depois, na conversão de uma grande penalidade a castigar derrube do guarda-redes sobre Bessa, Julinho ampliava para 1:3. Foi o período mais frenético da partida e, ainda dentro do oitavo minuto, Julinho recebia ordem de expulsão por entrada fora de tempo. No seguimento deste mesmo lance o atleta do Fusal Azeméis veria o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Com as duas equipas em inferioridade numérica acabaram por ser os academistas a acusarem em demasia a pressão e num minuto sofreram dois golos. Estava de novo tudo empatado e, curiosamente, o ABC reapareceu no jogo com Bruno Costa a ser derrubado na área pelo guarda-redes em lance para penalty. A equipa de arbitragem teve leitura diferente e o capitão academista acabaria por ver o cartão amarelo por pretensa simulação. E este lance seria decisivo para o resultado final, como veremos mais adiante. Só que, meio minuto depois, Vítor Pais fazia o justíssimo 3:4 e Nuno Seco a finalizar uma bela jogada ampliava para 3:5. Faltavam sete minutos para o final e o ABC estava claramente por cima na partida até Bruno Costa ser expulso pelo segundo árbitro que “pensava que o jogador ainda não tinha amarelo”, por este supostamente não estar à distância de cinco metros na marcação de uma reposição lateral. Em inferioridade numérica e acusando novamente a pressão do jogo a equipa viu o Futsal Azeméis reduzir para 4:5 para, ao minuto dezassete, sofrer de penalty, muito duvidoso, o tento do empate. Apesar de Paulo Alves tudo tentar para trazer os três pontos para Nelas jogando com o “guarda-redes avançado”, o resultado manter-se-ia até ao apito final.

Este sábado, no municipal de Nelas, o ABC recebe a formação da Académica de Leça.

O ABC Nelas alinhou com: Zé-Tó, Bessa (1), Julinho (1), Traitas, Vítor Pais (2), Bruno Costa (cap.), Edú, Zé Ricardo, Nuno Seco (1), Pelé e Gaza.

Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura e Márito (treinadores adjuntos).

Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).

Sem comentários: