quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fez-se justiça ao cair do pano!!!



O Viseu Futsal 2001 deslocou-se ao reduto da Farlab num jogo a contar para 20ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, frente a frente encontravam-se um Viseu Futsal 2001 tranquilo na 5ª posição da tabela, e a Farlab numa posição classificativa muito complicada, onde tinha por necessidade pontuar.


Os viseenses entraram para dentro da quadra com vontade de ganhar e praticar um bom futsal, e foi isso mesmo que aconteceu, os viriatos exibiam-se em Gondomar a grande nível, realizando excelentes jogadas colectivas, por isso não foi de estranhar que Berto inaugurasse o marcador à passagem do 2´, num excelente trabalho individual. O jogo desenrolava-se a um grande nível, com a Farlab à procura da igualdade, que viria a acontecer dois minutos volvidos.


Segui-se depois uma fase "louca" do jogo onde houve alternância do marcador, com os viriatos a irem para o balneário com uma vantagem de um golo.


Para a segunda parte nada mudou em relação à dinâmica de jogo, tanto o Viseu Futsal como a Farlab, incutiram velocidade no seu futsal, por isso não foi de estranhar que os golos voltassem a aparecer, aumentando a vantagem os viseenses estavam decorridos 23´, no entanto os homens de Gondomar não desistiram e reduziram para a margem mínima volvidos dois minutos, no entanto e já a jogar com o 5º elemento, a Farlab viria a sofrer outro golo, por intermédio de Carlos Eduardo que assim se estreava a marcar no Viseu Futsal.


Foi então que entrámos na parte mais frenética do jogo, onde os pupilos da Farlab diminuíram a desvantagem quando faltavam 2´ para o fim, conseguindo alcançar o empate a 27´´ do término da partida, era um enorme balde de água fria para os viseenses, que com o belo futsal apresentado mereciam outro resultado. Foi então, que com os poucos segundos que restavam o treinador Rui Almeida apostou no 5º elemento, e quando apenas faltavam 3´´ segundos para o fim, e já toda a gente esperava o empate , Berto após receber um passe de um lançamento lateral "encheu o pé" e finalizou com êxito o remate, fazendo justiça no marcador.


O Viseu Futsal 2001 realizou uma excelente partida não merecendo o sofrimento pelo qual passou, quanto à equipa da Farlab, foi uma digna vencida não espelhando em campo a posição que ocupa na tabela classificativa.





20ª jornada da 2ª Divisão do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal



Pavilhão Municipal de Valbom 17 horas





Viseu Futsal 2001 Farlab



Cinco Inicial Cinco Inicial



1- Diogo 5- Hugo



4- Miguel 7- Dércio



7- Berto 8- João Moreno



9- Pirata 9- Marau



10- Careca 12- Keke



Jogaram ainda: Jogaram ainda:



5- Luís 3- Resende



8- Guri 6- Ribeiro



11- Carlos Eduardo 11- Macieira



14- Paulo Ferreira 14- Paulo Vigário



Suplentes não utilizados 15- Huguinho



3- Bruno Suplentes não utilizados



5- André 2- Ricardo



12- Nilton 13- Campos



Treinador: Treinador:



Rui Almeida Gabriel





Árbitros: Paulo Nobre e Paulo Rocha. Cronometrista: Ida Araújo





Marcha do marcador: 0-1 2´Berto; 1-1 4´ Dércio; 1-2 8´Guri; 2-2 13´Marau; 3-2 14´Vigário; 3-3 15´Pirata; 3-4 17´Guri; 4-4 22´Moreno; 4-5 23´Paulo Ferreira; 4-6 36´Carlos Eduardo; 5-6 38´Macieira; 6-6 39´Marau; 6-7 40´Berto





Acção Disciplinar:



Cartão Amarelo: Farlab - Dércio e keke; Viseu Futsal 2001 - Pirata e Berto.

Sem comentários: