quinta-feira, 7 de abril de 2011

20ª Jornada Campeonato Nacional Futsal 3ª Divisão‏

FUTSAL SENIORES


Campeonato Nacional 3ª Divisão (20ª jornada)


Cohaemato 4 ABC de Nelas 10


Que belo presente de aniversário!



Em semana de comemoração do 24º aniversário do ABC de Nelas a equipa sénior de futsal presenteou sócios e simpatizantes com uma categórica e fantástica exibição no reduto do líder da prova que, até este sábado, ainda não havia conhecido o sabor da derrota entre portas.


Na verdade, com uma exibição de grande personalidade, querer e espírito de entreajuda, o ABC arrancou um precioso triunfo que relança novamente este campeonato bastante equilibrado. Agora, a quatro pontos do primeiro lugar e a dois do segundo tudo está em aberto para as seis últimas jornadas que faltam para o final da prova.


Apesar de ter começado muito bem a partida, criando uma série de oportunidades para inaugurar o marcador, a equipa academista viria a sofrer o primeiro da partida numa rápida transição pelo lado esquerdo do ataque dos leceiros. Quase de imediato Vítor Pais reencontrou-se com os golos e empata a partida, repondo alguma justiça no marcador. Porém, novamente em lance de contra-ataque pela esquerda, a Cohaemato ganha vantagem na partida para, aproveitando um tremendo erro defensivo dos academistas, ampliar para 3:1. Ainda antes do intervalo, o regressado Bruno Costa atira para reduzir para a margem mínima, deixando tudo em aberto para a segunda parte.


E que grande segunda parte fez o ABC.


O parcial de 1:8 atesta bem a qualidade e o caudal de jogo dos academistas que, a par da enorme concentração defensiva do colectivo, silenciou por completo o repleto pavilhão da Cohaemato. Aos dois minutos já a equipa tinha dado a cambalhota no marcador, através de Traitas e Júlio e, apesar dos visitados ainda terem conseguido o empate a quatro golos, o ABC arrancou imparável para a goleada com Traitas a fazer o quinto e o sexto golos, Edú a marcar o 4:7 e Bessa por duas vezes seguidas a colocar o resultado em 4:9. Já ao cair do pano Júlio fechou a contagem marcando o décimo para os academistas.


Com esta vitória, e com a derrota do Valecambrense, encurtaram-se distâncias entre os primeiros classificados, estando tudo em aberto. Este sábado, no Municipal de Nelas o ABC recebe o Crecor – actual 5ºclassificado – numa partida que será mais uma final rumo à concretização do objectivo.



O ABC Nelas alinhou com:, Zé-Tó, Vítor Pais (1), Bessa (2), Júlio (2), Traitas (3), Bruno Costa (cap.) (1), China, Edú (1), Zé Ricardo, Pelé, André Coelho e Gaza.


Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura, Marito e Zézé (treinadores adjuntos).


Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).


Sem comentários: