quinta-feira, 7 de abril de 2011

Juniores e Juvenis Casa do Benfica em Viseu‏


Terminaram os campeonatos das nossas equipas de Juvenis e de Juniores. Com o objectivo principal de formação, acima de tudo pretendemos que estes jovens de hoje sejam grandes Homens amanhã e que recordem com saudade a sua passagem por esta Casa. Não descurando a sua formação académica e social, também a vertente desportiva faz parte das suas vidas. Ensinamos a saber ganhar e a perder, cumprimentando sempre os seus adversários na hora da vitória e da derrota, embora ficando sempre mais felizes quando ganhamos e temos a certeza que hoje qualquer um deles é melhor jogador do que era ontem. É neste contexto que jogo após jogo entramos em campo, procurando a vitória, mas sabendo que se perdermos é por mérito do adversário e há que lhe dar os parabéns. Por isso causa-nos alguma apreensão quando vemos que por vezes são factores extra-futsal que regem alguns resultados e aqui também temos que encarar estas situações com firmeza mas sempre com elevação na defesa dos nossos interesses, pois não gostamos que haja vitórias sem mérito .

Estas nossas equipas alcançaram o 2º lugar, posição que não sendo a melhor nos deve deixar orgulhosos pelo trabalho desenvolvido. É preciso não esquecer que é apenas o 2º ano que temos juniores e o 3º que temos juvenis (Temos um 1º lugar e um 3º lugar).

Este 2º lugar de Juniores e de Juvenis, coloca-nos como a melhor equipa de formação destes escalões no Concelho de Viseu, que com muito menos condições temos que ombrear com outros Concelhos que obtêm condições muito superiores.


Queremos agradecer a todos os jogadores, técnicos, dirigentes, familiares, patrocinadores que durante o ano nos apoiaram.


Para todos os nossos jogadores que nos proporcionaram sermos vice-campeões distritais em Juvenis e Juniores, que trabalharam arduamente durante todo o ano e que se empenharam sempre, a palavra amiga de agradecimento especial e com a convicção que para o ano cá estaremos para trabalhar muito, ficando assim mais perto de alcançar os nossos objectivos.


Aos jogadores que por limite de idade deixam de representar a nossa Casa, fica a certeza que tudo fizemos para que pudessem crescer com valores elevados e de braços abertos para num futuro próximo os podermos receber novamente.


Aos nossos Iniciados, que ainda continuam em competição, que se empenhem nos jogos que faltam e que se divirtam nesta modalidade que todos gostamos.


CASA DO BENFICA EM VISEU

Sem comentários: