quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sofia regressa aos Unidos da Estação‏

Sofia da Costa regressa aos Unidos da Estação


Jogadora com uma qualidade acima da média, tendo em muito contribuido para a conquista do título distrital de 2006/2007, para a equipa de S. Pedro do Sul, Sofia da Costa regressa aos Unidos da Estação após dois anos a jogar numa equipa Inglesa de futebol de 11.


Sem dúvida um excelente reforço para os actuais bi-Campeões Distritais, no ataque ao Tri. Os Unidos da Estação, após 11 jornadas, ocupam a primeira posição com sete pontos de avanço da A.D. Carbelrio, que ocupa o segundo lugar, no Campeonato Distrital de Futsal Feminino da A.F.Viseu


3 comentários:

Anónimo disse...

Jogadora de qualidade bem mas bem acima da média, vai ser um excelente reforço para os Unidos e também para o futsal nacional, porque dá um enorme prazer vê-la jogar.
No entanto, penso que vai existir um desnível ainda maior dos Unidos , que detém no seu plantel as melhores jogadoras,para com as outras equipas do nosso distrital.

Anónimo disse...

Não acham que deveria haver a possibilidade de existir uma prova de maior envergadura. qual é o interesse para esta e outras jogadoras em continuar a jogar num campeonato em que não têm um adversário que lhes faça frente?
graças a deus que o futebol feminino está prestes a dar um salto. mas não estará na hora de existir tambem um campeonato nacional de futsal feminino? e uma selecão nacional? Acham que é "justo" uma jogadora de futsal ser chamada á selecção nacional de futbol de 11 ou era melhor ser chamada no desporto que pratica todo o ano?
Diana Bastos

Anónimo disse...

Cara Diana Bastos,

Não tenhamos ilusões, a Federação Portuguesa de Futebol não está interessada na criação de um Campeonato Nacional Feminino, nem no ressurgimento da Selecção Nacional de Futsal Feminino.
Esse organismo, quer segurar a toda a força o futebol de 11 feminino, que está com visíveis dificuldades de sobrevivência. Por conseguinte, uma vez que o futsal cresce em grande escala, a estratégia passa por desmotivar as atletas desta modalidade, com a finalidade de as apanhar para o futebol de 11. Resumindo, enquanto o futebol de 11 feminino não tiver raízes sólidas, não será criado um Campeonato Nacional Feminino nem reaparecerá a Selecção Nacional Feminina.
Existem no futsal feminino três ou quatro centenas de equipas a disputar os vários campeonatos distritais, enquanto que no futebol de 11 feminino, existem duas ou três dezenas de equipas em todo o país, não se compreendendo como é que, sendo o futsal feminino o desporto colectivo mais praticado por mulheres em Portugal, é também o único que não tem um campeonato Nacional.
A culpa não é só da F.P.F., que apenas está interessada no desenvolvimento do futebol, nem é só das Associações distritais, que não transmitem à Federação Portuguesa de Futebol as preocupações que lhes chegam dos clubes, relativamente ao futsal feminino. A culpa é também e principalmente, dos dirigentes dos clubes de futsal feminino, que à excepção de uma meia dúzia em todo o país, nada fazem para que a F.P.F. seja pressionada a criar um Campeonato Nacional Feminino.
É hora da F.P.F. criar um Campeonato Nacional, porque caso não sejam tomadas medidas para mudar a situação actual, o Futsal Feminino poderá vir a passar por sérias dificuldades, pois é lógico que as atletas comecem a desistir ou a optar por outra modalidade que lhes ofereça algo mais, do que uma ultrapassada Taça Nacional.
É hora de ser criado um Campeonato Nacional Feminino de Futsal e a Selecção Nacional Feminina de Futsal.