quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Empate castiga viseenses

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em Futsal - Série A

Augusto Assunção não poupou jogadores

Amanhã Criança 3
Treinador: Vitor Magalhães
Arnaldo, Santos, Rui Coelho, Henrique e Batista
Jogaram ainda: Sérgio, Deza e Vítor Millet
Suplente não utilizado: Diogo

Viseu futsal 3
Treinador: Augusto Assunção
Diogo, William, Robson, Borys e Carlinhos
Jogaram ainda: Vitinho, Romário e Rike (c)
Suplentes não utilizados: Gaza, Edu e Sequeira

Jogo no Pavilhão Municipal de Águas Santas II, na Maia
Assistência: cerca de 70 pessoas
Árbitro: João Paulo Rodrigues (Braga)
2º árbitro: Carlos Manuel Costa
Cronometrista: Jorge Paulo Maia

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Santos (1 e 30m), William (5 e 21m), Millet (19m), Romário (29m)
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Robson (23'), Sérgio (31'), Rike (32') e William (34')

José Luís Araújo

O Viseu Futsal iniciou, oficialmente, o ano de 2009 com um empate a três golos na deslocação a Aguas Santas, no concelho de Maia, ao reduto do Amanhã Criança.

O resultado castiga a fraca prestação do conjunto viseense, com Augusto Assunção a não poupar os seus jogadores no final do encontro, a quem deu um valente puxão de orelhas. Efectivamente, o frio que se fez sentir dentro do pavilhão (a temperatura deveria rondar os 6/7 graus) não explica tudo. O Viseu Futsal teve sempre mais tempo de posse de bola, mas nunca conseguiu mostrar verdadeira superioridade ao longo dos 40 minutos.

Jogando de forma lenta e com pouca clarividência, à formação orientada por Augusto Assunção faltou imaginação e velocidade para encontrar espaços no quadrado defensivo da turma da casa, que, reconhecendo a superioridade do adversário em termos técnicos, soube sempre contrariar o jogo dos viseenses. Estes entraram no encontro a perder, com Santos a aproveitar uma desatenção defensiva contrária para bater Diogo Pedrosa. Ainda assim, quatro minutos volvidos, William, com um bom trabalho, restabeleceu o empate. O jogo entrou numa fase pouco interessante, jogado de forma lenta e com falta de imaginação e criatividade por parte das duas equipas. Quando nada o fazia prever, nos últimos segundos do primeiro tempo, a turma da casa colocou-se em vantagem, com Millet a dar a melhor sequência a uma jogada de Rui Coelho.

No reatamento, William voltou a empatar a partida, num lance bem gizado pela turma beirã. O golo foi um bom tónico para os visitantes, que, dominando, conseguiram colocar-se em vantagem a 10 minutos do final da partida, com Romário a concluir uma boa movimentação atacante. Só que nem tiveram tempo de comemorar, pois na resposta Santos bisou e repôs a igualdade, que se manteria até final da partida. Nos últimos 10 minutos o jogo foi "cinzento", com os viseenses a não conseguirem abrir espaços na defesa da casa que lhes permitisse obter os três pontos.

No Viseu Futsal destaque para a estreia de Vitinho (ex-Flamengo). O reforço mostrou bom toque de bola, mas, no resto, esteve ao nível de toda a equipa. Um jogador a rever, pois ainda está a ambientar-se a uma nova realidade.

A arbitragem esteve em plano positivo

Sem comentários: