segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Viseu Futsal 2001 perde com Académica de Coimbra




O Viseu Futsal 2001 recebeu a Académica de Coimbra no Pavilhão do Inatel num jogo que opunha os segundos classificados. O Viseu Futsal apresentou-se com muita ausencias, no entanto é de realçar a grande prestação dos 8 jogadores que Rui Almeida tinha ao seu dispor, mostrando todo o seu profissionalismo, lutando com todas as forças até à exaustão.
O Viseu Futsal entrou praticamente a ganhar, com Berto a inaugurar o marcador à passagem do primeiro minuto de jogo, após desentendimento entre o guarda redes da Académica e o seu colega. Como era de esperar a Académica reagiu, no entanto, apesar de a muita posse de bola que possuiam, os estudantes não criaram lances de perigo relevantes, e eram os Viriatos que em transições rápidas iam causando perigo na baliza contrária. O jogo desenrolava-se com uma toada de jogo onde o equilíbrio era a nota predominante, no entanto já perto do intervalo, os conimbricenses viriam a empatar num golo com alguma felicidade.
Após o intervalo os viseenses empurrados pela enorme multidão que assistia o jogo, entrou muito forte, no entanto foram os estudantes que viriam a colocar-se em vantagem à passagem do terceiro minuto da segunda parte, através do experiente capitão Moreira que bisava no encontro.
A reacção por parte do Viseu Futsal 2001 surgiu logo de seguida, no entanto sem êxito, e foi a Académica que viria a aumentar a vantagem através do internacional português, Ivan.
Os viseenses nunca viraram a cara à luta e continuaram a colocar a Académica em sentido, nesta fase de jogo os estudantes estavam encostados ao seu reduto defensivo e Pirata, num lance de felicidade, reduziu para a margem mínima, estavam decorridos trinta e cinco minutos de jogo.
Até final o Viseu Futsal 2001, desperdiçou várias oportunidades, sendo a mais flagrante no ultimo minuto de jogo com Pirata a enviar a bola ao ferro, a terceira do jogo para os viriatos.
Este jogo foi uma excelente propaganda para a modalidade, com os viseenses a comparecerem em massa no pavilhão, tendo assistido ao jogo mais de 800 espectadores.
Os jogadores do Viseu Futsal realizaram um excelente jogo com grande espírito de combatividade, o que demonstra que apesar da derrota, esta equipa tem muitas alegrias para dar aos viseenses, no qual o objectivo ainda continua a ser a subida de divisão.
A equipa de arbitragem realizou um excelente jogo, o que contribui para que este fosse verdadeiramente emocionante.
O Viseu Futsal 2001 agradece todo o apoio demonstrado pelos viseenses, esperando que no próximo sábado compareçam em massa no Pavilhão do Inatel para apoiar a equipa no jogo contra o Foz, sendo que as entradas são gratuitas.

11ªJornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal
Pavilhão do Inatel 17 horas
Cerca de 800 espectadores

Viseu Futsal 2001
Cinco Inicial
1- Diogo
4- Miguel
7- Bero
9- Pirata
10- Careca
Suplentes utilizados
2- Agra
3- Carlos Eduardo
Suplentes não utilizados
12- Nilton
Treinador: Rui Almeida

Académica de Coimbra
Cinco Inicial
1- Pedro
4- Ivan
5- Tiago
6- Moreira
9- Edivaldo
Suplentes utilizados
7- Russo
10- Luizinho
11- Robson
12- Gonçalo Barão
14- Picasso
15- Batalha
Suplentes não utilizados
13- Pinto
Treinador: Tó Coelho

Arbitragem: Sérgio Magalhães, Eduardo Coelho e Leandro Rodrigues.

Marcha do Marcador
1-0 Berto 1´
1-1 Moreira17´
1-2 Moreira 23´
1-3 Ivan 25´
2-3 Pirata 35´

Acção disciplinar
Viseu Futsal 2001 Cartão Amarelo: Pirata
Académica de Coimbra Cartão Amarelo: Tiago e Gonçalo Barão

5 comentários:

Anónimo disse...

De realçar a boa prestação do Viseu futsal e do seu técnico, deram tudo o que tinha. Apesar de tudo e em meu ver académica foi uma justa vencedora.

Anónimo disse...

a academica tem outro timbre que o viseu ainda não tem, mais estruturado, mais rotinado nestas andansas e jogadores muitissimos mais experientes.

vitoria justa.

mas parabens ao viseu.

Anónimo disse...

fantástica moldura humana, nunca em Viseu se viu nada igual.

Anónimo disse...

ENTAO DE CERTEZA QUE ESTE FOI O 1º JOGO DE FUTSAL QUE ALGUMA VEZ VISTE EM VISEU. JÁ HOUVE OUTRAS ENCHENTES.

Anónimo disse...

o pavilhão teve com muita gente mas ambiente não existiu.. mas é normal, eram 30% adeptos do Viseu Futsal, 70% simpatizantes do futsal, que gostam pouco ou nada do Viseu.