quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pavilhão Municipal de Baguim do Monte

Gondomar 4 ABC de Nelas 7

Vitória isola ABC na vice-liderança!

Como tem sido hábito, o ABC de Nelas entrou na partida com mais posse de bola e com o adversário na expectativa, à espera de uma oportunidade para lançar o contra-ataque. Assim, aos quatro minutos, Vitor Pais inaugurou o marcador após assistência de Bessa. Porém, à passagem do minuto sete, e após uma sucessão de lances de ataque-contra-ataque, um atleta da equipa da casa aparece isolado na cara de Zé Tó e empata a partida. Aos nove minutos, o homem do apito inventa literalmente a quinta falta para o ABC, condicionando claramente os índices de agressividade defensiva da equipa. No entanto, curiosamente foi a equipa da casa a primeira a atingir a sexta falta aos treze minutos e Vitor Pais da marca de dez metros, fez o 1:2 para a equipa nelense. Também da mesma marca, o Gondomar volta a empatar a partida à entrada dos últimos cinco minutos. Estava intensa a partida e, quase de seguida, o Gondomar ganha vantagem pela primeira vez no jogo. A dois minutos do fim da primeira parte Vitor Pais não conseguiu repetir a proeza e falhou um livre de dez metros e, quando se esperava já pelo recolher aos balneários, a equipa academista perdeu a bola em zona proibida e o Gondomar amplia para 4:2. Faltava jogar a segunda parte…

E que segunda parte! Forte, personalizada e com um incrível espírito de grupo a EQUIPA foi simplesmente arrasadora, não deixando dúvidas a ninguém da vontade em alterar o marcador. Edú, aos quatro minutos, avisou ao falhar na cara do guarda-redes para pouco depois China, assistido por Bessa, reduzir e iniciar assim a caminhada para a recuperação. Um minuto depois, aos seis, China e Bessa repetem o feito dando o melhor seguimento a um roubo de bola de Edú. Sempre muito forte e incisiva, a equipa beirã controlava por completo a partida e adivinhava-se um golo que ia tardando a chegar. Aos treze minutos Bessa concretizou a reviravolta no marcador e Vitor Pais, dos dez metros e a menos de três minutos do fim, confirmava por completo uma vitória justa e meritória dos academistas. Já bem perto do final, e com o jogo “partido” Traitas fecha o resultado em 4:7.

Perante um adversário em claro crescendo e que, caso vencesse a partida, igualaria o ABC na tabela classificativa, a equipa academista sabia ser de extrema complexidade esta deslocação a Gondomar. Agora, o que ninguém (?) esperava era a dificuldade acrescida de enfrentar o protagonismo de um árbitro que, querendo complicar a tarefa da equipa do distrito de Viseu, acabou a partida num completo desnorte para “observador” ver e escrever (esperamos nós…). A melhor resposta foi dada em campo e “contra golos não há argumentos!”

Com os resultados verificados nesta jornada o ABC consolidou o 2º lugar continuando a três pontos do líder.

Na próxima jornada, a 29 de Janeiro, o ABC de Nelas recebe a equipa do Rio Moinhos.

O ABC Nelas alinhou com: Zé Tó, China (cap.) (2), Vítor Pais (3), Bessa (1), Traitas (1), Júlio, Edú, Nuno Seco, Zé Ricardo, Pelé, Bruno Simões e Gaza.

Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura, Zézé e Márito (treinadores adjuntos).

Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).


1 comentário: