sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

2º Encontro Futsal dos Pequeninos “O ABC do Futsal no Coração do Dão"”‏










2º Encontro Futsal dos Pequeninos




“O ABC do Futsal no Coração do Dão”







Petizes e Traquinas – 4 aos 8 anos







Grande convívio de Futsal dos mais pequenininhos junta cerca de 100 crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 8 anos, no Pavilhão Municipal de Nelas no passado dia 16 (domingo).




Uma grandiosa festa da pequenada, excitadíssima com a ideia de participar num “torneio”, assim como os “grandes”, e deliciada em ver as bancadas cheias a aplaudir e incentivar as suas jogadas e as dos seus colegas. É que isto de andar com o equipamento do clube, ser chamado ao centro do pavilhão, saudar o público, jogar, correr atrás da bola, receber instruções dos treinadores e… estar sossegado, é obra.




Este convívio foi um extraordinário sucesso de esfuziante alegria. Uma autêntica festa da pequenada. A repetir, sem dúvida. A pequenada agradece.




Por falar em agradecimentos, o nosso reconhecido bem-haja beirão aos clubes participantes: AJAB Tabuaço e ASSCR Gumirães, pela presença e colaboração, mas também por terem encarnado na perfeição o “espírito” deste evento desportivo. Mas também agradecer a quem assistiu durante uma tarde inteira, sempre a aplaudir e a divertir-se com a festa da pequenada: pais, familiares, amigos e público em geral.




Agradecimento final à autarquia, pelo apoio concedido, a este encontro no “Coração do Dão”.




Até à próxima. Dia 20 de Fevereiro há mais!







Estes convívios desportivos organizados pelo ABC de Nelas “ENCONTOS FUTSAL DOS PEQUENINOS”, terão cadência mensal (o 1º foi em Dezembro), estando já agendados os respectivos encontros até ao final da temporada (Junho).




Relembramos que estes convívios não têm carácter competitivo, não havendo por esse motivo qualquer classificação ou distinção individual. Os prémios/lembranças serão iguais para todos. De igual modo, recorde-se que do “Regulamento” ressalta a obrigatoriedade de TODAS as crianças jogarem.




O Objectivo primordial é claramente o puro prazer que a prática desportiva proporciona às crianças e o benefício que daí resulta para a sua saúde e para o seu processo formativo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Para os outros encontros já há equipes ou podem entrar outras?