terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Campeonato Nacional de Futsal 3ª Divisão - ABC de Nelas vs. Ossela‏



Futsal Seniores


Campeonato Nacional 3ª Divisão (11ª jornada)


Pavilhão Municipal de Nelas


ABC de Nelas 5 / Ossela 2


Querer muito (também) é vencer!



Após a pausa festiva o campeonato estava de regresso e havia alguma curiosidade em perceber até que ponto a paragem na competição afectaria, ou não, o rendimento da formação academista que atacava nesta jornada uma subida na tabela classificativa mercê dos restantes encontros que colocavam frente a frente opositores directos na prova.


A primeira parte do jogo mostrou uma equipa uns furos abaixo do esperado, demasiado lenta e previsível nos processos ofensivos, permitindo ao adversário ir acreditando ser possível arrancar pontos no Municipal de Nelas. Aliás, a primeira oportunidade de golo acabaria mesmo por pertencer aos visitantes, iam decorridos três minutos de jogo. Pouco depois, e a ilustrar a pouca clarividência dos nelenses, Bessa isolado perante o guarda-redes contrário enrola-se com a bola e desperdiça a possibilidade de inaugurar o marcador.


A meio da primeira parte a equipa do Ossela faz o 0:1 aproveitando com eficácia um passe transviado do ataque do ABC. Este golo acabou por despertar os atletas da casa e, dois minutos depois, o capitão Bruno Costa empata a partida com um grande golo a concluir uma extraordinária arrancada individual pela ala esquerda.


E, se o golo do Ossela teve o condão de despertar a até então adormecida equipa, o intervalo serviu para espevitar de vez a equipa e a segunda parte começou com um ABC forte, a pressionar alto e simplesmente arrasador fazendo três golos nos cinco minutos iniciais através de Vitor Pais, Nuno Seco e China (este na conclusão daquela que terá sido a melhor jogada do desafio). Ainda reagiu a equipa do Ossela, reduzindo para 4:2 mas Vitor Pais fixou o resultado final a meio da segunda parte num remate colocado.


Vitória clara do ABC perante um valoroso adversário e que, finda a jornada, permite à formação academista alcançar o segundo lugar (que partilha com o Crecor) encurtando para três pontos a distância para o líder do campeonato.



O ABC Nelas alinhou com: Zé-Tó, China (1), Edú, Bessa, Traitas, Bruno Costa (cap.) (1), Vítor Pais (2), Nuno Seco (1), Zé Ricardo, Pelé, Bruno Simões e Gaza.


Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura, Zézé e Márito (treinadores adjuntos).


Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).

Sem comentários: