segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Comentário ao jogo Alcaria - Viseu Futsal 2001

Alcaria - Viseu Futsal 2001 ( 5 - 4 )

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B - 14 ª Jornada
Sábado, 14 de Janeiro de 2007 - 18 horas
Alcaria - Fundão

O Viseu Futsal 2001 alinhou de início com:
1 - Gaza
6 - Nuno Júlio
3 - Zeca
10 - Vítor Pais
23 - Mateus

Jogaram ainda:
3 - Paulo Bastos
7 - Rike
14 - Risada (c)
11 - Padilha

Suplentes não utilizados:
12 - Rui Dias
9 - Welter
8 - Felipe Souza
Treinador: Prof. Francisco Baptista
Treinador Adjunto: Prof. Hugo Espírito Santo
Massagista: João Vale

GOLOS: 1 - 0
2 - 0
Resultado ao intervalo 2 - 0
2 - 1 (Zeca)
3 - 1
3 - 2 (Vítor Pais)
3 - 3 (Roberto Padilha)
4 - 3
5 - 3
5 - 4 (Zeca) Resultado final 5 - 4


Derrota injusta!

O Viseu Futsal não aproveitou o deslize dos seus mais sérios candidatos à subida de divisão. Após o empate do Lamas em Oliveira de Azeméis e do Beira Mar com o Crecor, os viseenses foram a Alcaria perder por 5 bolas a 4 no jogo de estreia do novo técnico. Com esta derrota os viseenses ocupam agora a 5ª posição a 6 pontos do 1º classificado, o Lamas Futsal, e a 1 pontos dos 2º, 3º e 4º, Beira Mar, Crecor e Gafanha.
Destacar ainda para a recuperação do S. João e do Alcaria que ainda se poderão intrometer na luta pelos dois lugares que dão acesso directo à 2ª divisão nacional.

No jogo de Alcaria os viseenses entraram a dominar o jogo determinados a trazer os 3 pontos para Viseu e até aos primeiros 10 minutos da 1ª parte o Alcaria não conseguiu criar perigo para a baliza de Gaza. Aos 10 minutos o Alcaria, num lance de contra-ataque, inaugurou o marcador e partir dessa altura os viseenses não voltaram a conseguir impor o seu futsal indo para intervalo com uma desvantagem de 2 a 0.

Na 2ª parte tudo foi diferente. Os viseenses entraram em campo cientes que apenas a vitória interessava. Zeca reduziu para 2-1 num bom lance colectivo, mas novo erro defensivo voltaria a colocar o resultado numa desvantagem de 2 golos. O Viseu Futsal reagiu e Vítor Pais e Roberto Padilha igualaram o jogo a três bolas.
A desconcentração defensiva e a ansiedade dos atletas viseenses voltaria a fazer sentir-se permitindo ao Alcaria elevar a vantagem para 5 a 3.
Nos últimos minutos, e após inúmeros falhanços, Zeca voltaria a reduzir para 5 a 4. Nos últimos minutos, com o Viseu Futsal a jogar com guarda-redes avançado, a pressão foi enorme mas o Alcaria soube segurar a vantagem.

Prémio para os homens da Covilhã pela sua boa organização defensiva. Quanto ao Viseu Futsal voltou a demonstrar falta de tranquilidade da finalização e desconcentração no processo defensivo, nomeadamente não conseguindo impedir os rápidos contra-ataques da equipa adversária.

Terça-feira, às 19 horas, os viseenses deslocam-se ao reduto do Centro Social de S. João para realização do Jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, que foi interrompido devido ao péssimo estado do Pavilhão. O vencedor deste embate recebe o Fontainhas da 2ª divisão no próximo dia 27 de Janeiro.

2 comentários: