sábado, 20 de janeiro de 2007

Campeonato Distrital Seniores Masculinos Divisão de Honra 12º Jornada

A. F. Viseu

Seniores Masculinos Divisão de Honra


12ª jornada (20/1)
Tabuaço 7-3 Atlético Futsal
Gumirães 1-1 CB Mortágua
C. B. Viseu 1-8 ABC Nelas
U. Estação 4-7 CB C. Daire
Ol. Frades 3-4 S. M. Mouros
Balsa Nova 9-1 AD Moita

Classificação
1º ABC Nelas 12 jogos - 33 Pontos
2º Balsa Nova 12 jogos - 33 Pontos
3º AJAB Tabuaço 12 jogos -30 Pontos
4º Atlético Futsal 12 jogos - 21 Pontos
5º CB C. Daire 12 jogos - 20 Pontos
6º S. M. Mouros 12 jogos - 18 Pontos
7º U. Estação 12 jogos - 16 Pontos
8º Gumiraes 12 jogos - 10 Pontos
9º AD Moita 12 jogos - 10 Pontos
10º Ol. Frades 12 jogos - 9 Pontos
11º CB Mortagua 12 jogos - 7 Pontos
12º CB Viseu 12 jogos - 6 Pontos

Proxima Jornada
13ª jornada (27/1)
AD Moita - AJAB Tabuaço
Atlético Futsal - Gumirães
CB Mortágua - C. B. Viseu
ABC Nelas - U. Estação
CB C. Daire - Ol. Frades
S. M. Mouros - Balsa Nova

2 comentários:

Anónimo disse...

Nesta jornada tive oportunidade de ver alguns jogos, pelo que deixarei aqui algumas notas sobre os mesmos:
Balsa Nova 9 AD Moita 1
A AD Moita ainda conseguiu dar alguma réplica nos primeiros 15 minutos do jogo, mas com um plantel curto, sem um modelo de jogo claro e tacticamente muito pouco evoluida, outra coisa não seria de esperar que uma goleada, face a um adversário organizado, com um modelo de jogo claro, com o qual a maioria dos jogadores utilizados parecem já identificados! Apreciei o processo ofensivo, pois além de simples e prático, confere uma volumosa capacidade ofensiva! Quanto ao processo defensivo, verifiquei poucas melhorias desde a minha ultima observação, dando a ideia que alguns jogadores ainda não perceberam claramente o que lhes é pedido, essencialmente ao nível das coberturas e do posicionamento defensivo. Penso que o facto de não terem sofrido mais golos deveu-se principalmente as 3 razões: excelente nivel do guarda redes Esteves que está em excelente forma, deficiente capacidade finalizadora adversária e gradual desgaste fisico dos 4 jogadores adversários mais utilizados.

Gumirães 1 CB Mortágua 1
Jogo dominado pelo Gumirães, tanto em posse de bola como em volume de jogo ofensivo. Deficiente capacidade finalizadora, pouca objectividade e profundidade na posse de bola, pareceram-me os seus principais "pecados"! Talvez um futsal mais objectivo, mais directo e de trás para a frente, poderá vir a materializar-se em melhores resultados! Reconheço que a tarefa do David não será fácil, dada a juventude da equipa, e a pressão dos resultados quando tem nas mãos uma equipa em construção, que tenta assimilar os principios tácticos básicos do Futsal. Mas penso que com maior ou menor dificuldade o objectivo manutenção será alcançado!

Unidos Estação 4 CB Castro Daire 7
Os Unidos revelaram o porquê de estarem a passar uma fase muito complicada! Começaram bem o jogo com um parcial de 4-0, no entanto veio ao de cima a pouca frescura fisica e falta de consistência táctica quando as coisas começam a ficar adversas, naturais numa equipa que, ao que parece, tem treinado pouco ou quase nada! A equipa do CB Castro Daire, demonstrou ser uma equipa raçuda, muito combativa e competitiva, que consegue disfarçar bem as limitações tácticas e o pouco evoluido sistema de jogo que apresenta, bem como alguma veterania da equipa. Penso que o Paulo está a tentar criar gradulamente um bom projecto de Futsal em Castro Daire, o que me parece perfeitamente possível com a renovação da equipa e com uma boa e frequente qualidade de treino de FUTSAL!
JG

Anónimo disse...

Acho que é uma boa analise dos jogos, pelo menos dos 2 primeiros ja que não vi os Unidos.
Só nao concordo com a analise a "má" defesa da Balsa, ja que muitos dos contra ataques feitos pela Moita foram através de ressaltos, ou bolas divididas. Quanto a mim aconteceram digamos por "sorte".
Quanto ao Gumirães acho que a tal "pressão" dos resultados ainda não é grande ja que pelo demonstramos em campo temos que consciencia que os bons resultados vão aparecer. Há que continuar a trabalhar, ja que so assim se conseguem ganhar jogos.
Acho que a sua analise ao jogo do Gumirães espelha muito bem o que realmente se passou.
Saudações