quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Viseu Futsal atinge III Eliminatória da Taça de Portugal

O Viseu Futsal apurou-se para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, feito inédito em clubes do concelho de Viseu, após uma brilhante vitória diante da excelente equipa do Centro Social de S. João (Coimbra).
Este jogo opunha duas equipas do mesmo campeonato (3ª divisão nacional série B) e tinha a curiosidade das duas equipas serem dirigidas pela equipa técnica da Académica de Coimbra da época 2005/2006, uma vez que o técnico do Centro Social S. João era o adjunto do Professor Francisco Baptista.
O pavilhão registou uma excelente moldura humana para assitir a este jogo de repetição, uma vez que na data inicialmente marcada o jogo teve de ser interrompido ainda antes do intervalo devido às péssimas condições do piso.
Os conimbricenses iniaram o jogo com melhor circulação de bola e produzindo as melhores situações de perigo, nomeadamente através de remates de longa distância e lancas de bola parada as quais Gaza se ia opondo com alguma facilidade.
O domínio do jogo da equipa visitada foi sempre consentido pelos viseenses, que procuraram sempre sair em rápidos contra-ataques, explorando a lentidão de alguns jogadores adversários.
Foi desta forma que Nuno Júlio aproveitou um erro de um defensor contrário para inaugurar o marcador aos 6 minutos e meio da 1ª parte.
Aos 13 minutos os viseenses adiantaram-se novamente no marcador atrav+es de um lance de bola parada, com o fixo Zeca a finalizar. Até ao intervalo os viseenses pareciam ter o jogo controlado mas a 1 minuto do final Jardel e Tiago Teixeira aproveitaram a desconcentração da equipa do Viseu Futsal para igualar o jogo a duas bolas.
Na 2ª parte os viseenses demonstraram toda a sua superioridade através de uma estratégia defensiva bem montada não dando espaços à equipa adversária. Nuno Júlio começava a destacar-se no jogo, apontando mais 2 golos, aos 7, 13 e 15 minutos e Zeca a marcar aos 14, elevando o resultado para 2 a 6.Até ao final Mateus ainda marcaria aos 17 minutos e Tiago Teixeira e Jardel, de penalty, ainda reduziriam para 4 a 7.
No final a vitória ajusta-se perfeitamente aos viseenses que sempre foram mais inteligentes e realistas na forma de abordar este jogo.
A equipa de arbitragem não teve qualquer influência no resultado, ou seja, esteve em excelente plano.
Taça de Portugal - 2ª eliminatória
3ª feira, dia 16 de Janeiro de 2007, pelas 19 horas
Pavilhão Centro Social de S. João - Coimbra
Centro Social de S. João
Hugo, Pichel, Geninho, Paulo Silva e Ruben Fonseca
Banco: João Simões, Jardel (c), Tiago Teixeira, Rafa, João Teixeira, Paulo Rodrigues e Canelas.
Treinador: Arlindo Matos
Viseu Futsal 2001
Gaza, Paulo Bastos, Zeca, Mateus (c), Nuno Júlio
Jogaram ainda: Rike, Felipe Souza, Welter, Vítor Pais e Roberto Padilha.
Não utilizados: Rui Dias e Risada.
Treinador: Prof. Francisco Baptista
Treinador Adjunto: Prof. Hugo Espírito Santo
Massagista: João Vale
Marcadores:
0 - 1 Nuno Júlio aos 6'30''
0 - 2 Zeca aos 13'30''
1 - 2 Jardel aos 19'
2 - 2 Tiago Teixeira aos 19'30''
Resultado ao intervalo: 2 - 2
2 - 3 Nuno Júlio aos 7'30''
2 - 4 Nuno Júlio aos 13'
2 - 5 Zeca aos 13'30''
2 - 6 Nuno Júlio aos 14'
2 - 7 Mateus aos 16'
3 - 7 Tiago Teixeira aos 18'
4 - 7 Jardel de penalty aos 18'30''
Resultado final: 4 - 7
O Viseu Futsal irá receber na 3ª eliminatória o Fontainhas (Algarve), clube que actualmente milita na 2ª divisão nacional, série sul e em caso de vitória passará aos oitavos de final da Taça.
O jogo realizar-se-á no próximo sábado, dia 27 de Janeiro, pelas 16 horas, no Pavilhão da Escola Infante D. Henrique, em Repeses.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Viseu Futsal por este feito inédito na Taça de Portugal de Futsal! Vitória justissima, da equipa mais realista e pragmática, onde além de ter sido um jogo fantástico, foi interessante assistir à "guerra táctica", entre o Prof. Francisco Baptista e o meu amigo Arlindo, que está a fazer um excelente campeonato nesta sua estreia como técnico principal, depois de vários anos como adjunto do Prof. na Académica de Coimbra. Notou-se já também, alguns sinais claros de sintonia entre os jogadores do Viseu Futsal e as ideias do seu novo treinador.
JG

Anónimo disse...

Ideias do novo treinador?!mas que ideias?esse senhor não tem ideias...tem alguns "malabarismos" que utiliza para reforçar a imagem que tem vindo a criar ao longo dos anos. Senão vejamos, o fruto das ideias do senhor professor são: 1 ponto em 15 jogos na única vez que esteve a treinar na 1ª divisão(não será muito pouco para um tecnico tão conceituado e com tantos galardões?!), subiu a AAC à 2ª Divisão atrás de um Fundão claramente inferior, acabou com o futsal em Condeixa com o seu mega projecto, abandonou a AAC depois de prometidas 2 subidas de divisão, um ano ficou em 9º e este sabe-se lá onde iria ficar...O que é certo é que se a AAC vencer este fim de semana no terreno do Nogueirense consegue fazer tantos pontos em 3 jogos quantos o senhor professor conseguiu em 11(!!!). Preparem-se em Viseu, principalmente os treinadores das equipas que não andam nos nacionais, para serem alvo da "cagonice aguda" do senhor que até já esteve em 2 jogos olimpicos...mas foi com o remo!E preparem-se para a chegada de mais figuras interessantes com o professor que serão sem dúvida alguma a alegria da pequenada!!!