quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Francisco Baptista novo treinador do Viseu Futsal 2001

Professor Francisco Baptista é o novo Treinador do Viseu Futsal

O Viseu Futsal 2001 substituiu a anterior equipa técnica com a entrada do Professor Francisco Batista, o qual trabalhará em conjunto com o Professor Hugo Espírito Santo.

O novo treinador do Viseu Futsal dispensa apresentações. Aos 45 anos o prestigiado treinador aceitou o convite e foi apresentado ao plantel antes do treino realizado hoje à noite. O também Director Geral da Kebrostress é Formador de Treinadores de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação Nacional de Treinadores de Futebol. É possuidor de Nível IV – Federação Portuguesa de Futebol (patamar mais elevado). Coordenava até há duas semanas todo o futsal da Académica de Coimbra.

No seu vasto currículo realce para a orientação em todos os escalões nacionais (1.ª, 2.ª e 3.ª Divisão). Em Coimbra o Prof. foi Campeão Nacional de Juniores como Director Técnico trabalhando com Rui Bernardes e formou vários jogadores que estão actualmente na 1.ª Divisão Nacional. A Académica de Coimbra nos últimos 4 anos subiu à 2.ª Divisão Nacional e por muito pouco não subiu ao escalão principal, sempre com base na formação de jovens jogadores da região conimbricense. Francisco Batista interrompeu o seu vínculo contratual com Académica há cerca de duas semanas, o que originou o acompanhamento da restante equipa técnica, bem como do treinador da equipa de Juniores. Para Paulo Lopes, Presidente da Direcção, “o Viseu Futsal contratou aquele que é considerado um dos melhores treinadores do país. É um treinador com um vasto currículo, o qual foi convidado por clubes da 1.ª Divisão Nacional. Acredito que o projecto apresentado e a proximidade geográfica entre Viseu e a residência do professor pesaram na sua decisão de aceitar o nosso desafio.

Sabendo que estamos na presença de um treinador formador o Viseu Futsal não quer perder a oportunidade de crescer abraçando o projecto no âmbito da formação de jovens jogadores preconizado pelo Prof. Francisco Baptista. Viseu tem agora uma oportunidade única para desenvolver, a nível distrital, a modalidade. Em Coimbra o Prof. Foi Campeão Nacional de Juniores e formou vários jogadores que estão actualmente na 1.ª Divisão Nacional. O Viseu Futsal pretende prosseguir esse desiderato e, por isso, pretende que o Professor se mantenha durante muitos anos em Viseu. Tal acontecerá se conseguirmos as condições logísticas indispensáveis, nomeadamente pavilhão para atingir tal fim. Brevemente será apresentado um projecto junto das entidades locais de modo a que se conclua se será possível no próximo ano o Viseu evoluir de forma substancial ao nível da formação.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de dar os parabéns ao Viseu Futsal pela excelente contratação! Conheço o bem, já fomos adversários, quando eu treinava a equipa de Futsal do Clube Académico de Futebol e ele a equipa da Académica de Coimbra. Para mim o Prof. Francisco Baptista, além de ser uma espécie de 2 em 1, um verdadeiro professor de Futsal e simultâneamente um excelente treinador, é a maior referência nacional na formação de treinadores, pois pude constatar isso mesmo quando frequentei o curso de Treinadores-nível II, na AF Leiria. Excelentes conhecimentos técnico/tácticos, grande capacidade pedagógica e atitude muito competitiva em competição! Trata-se claramente de uma grande mais valia para a consolidação e crescimento do projecto Viseu Futsal em termos distritais e em termos nacionais! Com as suas ideias perfeitamente claras e alinhadas no que concerne a um projecto coerente de futsal formação, permitirá que o Viseu Futsal beneficie a médio prazo de excelentes jogadores de Futsal formados nos seus escalões de formação! Espero que os seus dirigentes continuem de forma abenegada, a dotar o clube de meios humanos e materiais, que viabilizem uma rentabilização máxima da presença do Prof. Francisco Baptista no projecto VISEU FUTSAL 2001!
JG

Anónimo disse...

Será sempre bem vindo por praticantes, treinadores e dirigentes a chegada de pessoas como o Prof. Francisco Baptista ao futsal Visiense. Só assim o nível do distrito melhorará.
Penso que será uma boa contratação do Viseu Futsal apesar da ma época até agora realizada pela Académica de Coimbra que tem um óptimo plantel e de toda a contestação das "gentes" de coimbra ao Professor. Contestação esta que ultrapassou por vezes o risco do razoável e normal.

Boa sorte ao Prof. Francisco Baptista e ao Viseu futsal no resto do campeonato.

cumprimentos,
BA