sábado, 27 de janeiro de 2007

3ª eliminatória da taça de Portugal de Futsal

3º Eliminatoria
Arca Antas 4–6 Freixieiro
Vila Verde 5–4 Pombal
Mocidade da Arrábida 10–1 Nadadouro
Viseu Futsal 8–9 Fontaínhas (A. P.)
Fundação Jorge Antunes 5–1 Módicus
Sp. Braga 4–3 Os Independentes
Piratas de Creixomil 1–3 Fundão
SL Olivais 6–3 Boavista
Alpendorada 8-3 Lamas Futsal
Sporting 5–2 Amarense
NS Tires 5–3 Odivelas
Sassoeiros 2–5 Benfica
UTAD 4–1 Carriço e Bidoeira de Baixo
Gondomar 5–3 Piedense
Isento: São Mateus

34 comentários:

Pedro Morgado disse...

Força Braga!

Anónimo disse...

Foi por pouco Viseu!

Anónimo disse...

Tive oportunidade de assistir ao excelente jogo que o Viseu Futsal fez contra o Fontainhas da 2ª divisão nacional. Merecia sem dúvida ter seguido em frente, mas teve pela frente uma equipa muito organizada, mortifera nas transições defesa/ataque, pois culminavam sempre em golo ou oportunidade de golo! Na finalização foi uma equipa muito eficaz, o que complicou muito a tarefa do Viseu Futsal, que esteve quase sempre a andar atrás do prejuízo! Excelente imagem deixada pelo Viseu Futsal, que poderá ser um excelente tónico para atacar a subida de divisão! Referência à excelente exibição rubricada pelo brasileiro Padilha, um jogador possuidor de um "pé canhão", que merece ser seguido com atenção!
JG

Anónimo disse...

Pode ser q o pé canhão acerte da pança do barrigana do treinador e o faça expludir....ja faltou mais....

Anónimo disse...

Garrido,continuas o mesmo lambe botas de sempre!!!Sempre o foste e sempre o serás, no tempo do académico ainda nos conseguiste enganar durante uns tempos, mas depois todo o distrito te ficou a conhecer. Agora passas a vida atrás desse Professor à espera do "tacho". Pessoas como tu não fazem falta nenhuma ao futsal...

Abraços JF

Anónimo disse...

iiiiii, garrido é só amigos, defende te....

Anónimo disse...

JF já tinhas idade para ter juízo, era mais interessante vires para aqui dizer o que pensas do FUTSAL de VISEU, quais os objectivos do teu actual projecto, a importância que dás ao FUTSAL de formação, no fundo dar a perceber as tuas prespectivas sobre o tema, agora alinhar em arruaça e em insultos, conseguiste me surpreender, negativamente, claro! Aí vai uma dica para o teu próximo comentário, que achas do facto de existirem um numero considerável de equipas que só têm o escalão de séniores? Não achas que isso é começar a casa pelo telhado, em termos qualitativos? O FUTSAL de VISEU é importante que cresça, mas que não "engorde"! Seria importante que mais Franciscos Baptistas viessem para o FUTSAL de VISEU, e mais Marcos Filipes existissem na terra, pois estou em crer que os bons jogadores do FUTSAL de VISEU que andam a dar uns chutos em certas equipas, jogariam no mínimo o dobro daquilo que andam a jogar! Já agora quanto à questão do defender, nem merece a pena, porque quando se vem a um blog só para ofender e depois se esconder com rabo de fora na capa de anónimo, o que é que isso vale? ZERO!
JG

Anónimo disse...

Zero é o que tu smp foste no futsal garrido. Foi o meu maior erro foi ter-me metido com um saloio da tua especie...hj n voltaria a faze-lo. Em Viseu não são precisos mais FRanciscos Batistas, são é preciso menos incompetentes como tu!!! E já agora não me escondo sob capa nenhuma...tu sabes muito bem quem eu sou!

JF

Anónimo disse...

Já que falamos da evolução em Viseu. O que acham da evolução da arbitragem? Eu acho que foi o que menos evolui neste distrito...

Aguardo comentários,
BA

Anónimo disse...

J.... F........., claro que sei quem tu és, se tivesses lido com atenção o que eu escrevi, não estavas agora a carregar na mesma tecla! Entendo as tuas frustrações, pois ter em mãos um lote de jovens excelentes jogadores e não saber rentabilizar ao máximo as suas capacidades, é frustrante! Cada um deve assumir os seus erros, assume os teus que eu assumo os meus, agora à experiência que já começas a ter nestas coisas, tinhas obrigação de fazer bem melhor! Para encerrar esta estéril troca de galhardetes, em nenhum momento me dirigi a ti nos meus comentários que aqui escrevi, foste tu que primeiro o fizeste e em termos insultuosos, tenho pena que tenhas essas coisas para me dizer e nunca o tenhas feito pessoalmente quando nos temos cruzado ultimamente nesses pavilhões!

Quanto ao tema da pouca evolução da arbitragem levantado pelo Bruno Almeida, penso que os parametros que devem ser melhor trabalhados pelos arbitros no seu trabalho de preparação dos jogos, devem ser os níveis de concentração no jogo, o controlo emocional em ambientes adversos e os níveis de confiança na aplicação das leis de jogo! Pela juventude dos arbitros que tenho visto, é perfeitamente possível melhorar substancialmente o nível da arbitragem do FUTSAL distrital.
JG

Anónimo disse...

A partir de agora com esse treinador vai haver uma explosão de grande treinadores a aparecer com a sua qualitativa formação já demonstrada pelo país fora...sim com as suas qualificações não será só o clube a ganhar mas todos aqueles q investirem o seu dinheiro para se formarem treinadores.

Só ficam a ganhar. Vamos Batista continua o teu GRANDE trabalho como tens feito em todos os clubes saindo de cabeça levantada e cheio de títulos na bagagem....

Anónimo disse...

Penso que o problema deve ser levantado porque há 3 anos pelo menos que temos os mesmos árbitros e continuam a cometer erros técnicos incríveis e psicologicamente são muito fracos...Será que eles não vêem os jogos da 1ª Divisão?

Um pequeno aparte, não desvalorizando o Prof. Baptista, que títulos o professor ganhou?? Não me ocorre nenhum agora assim de repente.

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

quem é este bruno almeida, algumfrustado desportivo que só se desculpa com os arbitros? é por causa destes ignorantes que os arbitros não andam para a frente... o bruno almeida sempre pode fazer um curso de arbitro, mas a julgar pelos comentários não conseguiria fazê-lo pois não é para toda a gente... e reciclagem é coisa que esse sr. não conhece... estamos em evolução, e criticar os arbitros é coisa do passado, deixem os arbitros em paz que eles fazem o melhor que sabem, e tb aprendem com os erros se os deixarem ver que erraram... não é com protestos feios que eles vão ver que erraram, pelo contrário.

abraço para o JG

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O maior titulo do Prof Batista foi sem dúvida alguma o seu brilhante percurso na 1ª Divisão. Na única vez que este prestigiado treinador foi chamado a desempenhar funções no escalão maior do futsal nacional conseguiu um brilhante ponto em 15 jogos no Sta Susana...realmente fantástico!

Anónimo disse...

Boas,

O Bruno Almeida é um jogador de Futsal do Sporting Futsal Viseu e da Associação Académica de Coimbra (Selecção Universitária) que para além de ter sido duas vezes campeão distrital de júniores futsal ainda foi campeão nacional da Liga Universitária na época passada. Por tudo isto, sinto-me em dúvida frustrado desportivamente. :x
Caso o sr. (Não sei se merece que o chame de senhor, pois nem sequer teve a coragem e maturidade para se identificar) não saiba não tenciono viver do futsal.
Tive a oportunidade pelas incursões na Nacional de júniores e na Final Four da Liga Universitária ser arbitrado por árbitros da primeira e segunda divisão. E a diferença é muita. Logo estou a falar com conhecimento de causa e não a mandar "papaias para o ar" como o sr. fez.
É verdade, poderia tirar um curso de árbitro, mas infelizmente o meu tipo de vida não o permite e prefiro dar prioridade ao meu Curso Superior coisa quem nem todos os árbitros têm. Cada um tem as suas prioridades não é?
Para além disso já tive a possibilidade de ver vários jogos ao vivo de escalões superiores, e os climas que esses árbitros encontram não são melhores que os árbitros de Viseu.
Concerteza que não é com protestos feios que eles vão ver que erraram mas talvez com mais e melhor formação e sem "pressões" de "olheiros de árbitros" que os forçam a ter em atenção a estarem jogadores em pé no banco em vez de os forçarem a verem erros técnicos durante o jogo. Um exemplo disso é alguns árbitros dizerem que só pode estar um jogador à frente da bola num livre de 10 metros.

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

pois, pois, és o maior e com um curriculo invejável... vais buscar a inspiração ás drogas leves e as alucinações ás sintéticas.
não fumes mais antes dos jogos...
Sr. jorge garrido, talvez seja este BA o AB que se meteu consigo.

Anónimo disse...

Mais um sr. que se digna a não pôr o seu nome, escondendo-se no anonimato para dizer as "baboseiras" que bem lhe apetece. Demonstra todo o seu carácter!
Para começar sou anti-tabagista. Para acabar, só quis demonstrar através dos exemplos o quanto sou frustrado desportivamente.
O Jorge Garrido, conhece-me e já trabalhou comigo. Deve chegar não?

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

Ora boas!
Antes de mais nada queria só dizer ao Garrido que a pessoa que tem assinado JF não é aquela mesma pessoa que estás a pensar. Interpretas-te mal, pois ja devias saber como são estas andanças. Mandam as suas papaias e escondem-se atras de capas de anonimos. Neste caso até se esconderam atras de siglas que se calhar sabiam que te ia atingir mais. Depois quero dizer que gostei da perspectiva deixada pelo bruno almeida quanto à evolução da arbitragem. Quanto a isso quero dizer que a minha equipa tem sido prejudicada ao máximo pelos arbitros, o que não explica a crise por a qual passamos, pois temos equipa para jogar contra 7 se for preciso. Não culpo então a arbitragem pela classificação actual da nossa equipa, mas culpo sim a nós, pois pouco temos feito para demonstrar o estatuto que temos perante o futsal de viseu. Mas em relação à arbitragem tenho a dizer que há coisas inadmissiveis. É impressionante como é que há uma diferença tão grande entre os arbitros da AFV e da FPF. E não é por os erros que cometem a nivel técnico, tal como penaltis mal marcados, faltas mal marcadas e coisas do genero. Essa diferença existe, tal como o Garrido disse e muito bem por a falta de concentração com que entram no jogo, porque se preocupam mais em estar a ver se os jogadores do banco que estão em pé estão mesmo a aquecer ou se estão parados, e outras coisas do genero. O que acontece é que estão sempre preocupados com isso e depois perdem a concentração para o que realmente é preciso. Para o que realmente interessa para o espectáculo do futsal! Para finalizar quero deixar só uma situação que aconteceu em tabuaço para que toda a gente saiba, não o tipo de arbitros que temos, mas o tipo de pessoas que temos a arbitrar. Quase no fim do jogo contra o tabuaço, um jogador da nossa equipa pediu para sair, foi substituido e quando chegou ao banco caiu redondo, vomitando e perdendo os sentidos, fazendo-nos lembrar cenas de má memória para todos. Toda a equipa preocupada se dirigiu ao sr da mesa (sr não, que ele não tem dignidade para ser tratado de tal maneira), ao badameco da mesa, pedindo para que este parasse o jogo. Levámos então com a seguinte resposta: "Estes gajos estão tolos" "Joguem mas é à bola" tudo isto entre risos, não parando o jogo, desviando o olhar e abanando a cabeça. Só quando quase o ameaçámos de porrada e todo o publico se levantou e começou a berrar, é que ele parou. Deixo aqui esta deixa para verem, tal como já disse, não os arbitros que temos, mas as pessoas que temos a dirigir os nossos jogos. Pergunto agora, é esta a evolução da arbitragem da AFV? Parabens!

Anónimo disse...

"...ameaçamos de porrada..." o normal, e no fim dos jogos tambem.

Anónimo disse...

JF= Joaquim Fernando. Nao sei quem é que o Garrido pensaria que eu fosse, mas tb lhe fica muito mal tirar conclusões sem realmente saber a verdade....enfim, no fundo é aquilo a que ele já nos tem habituado! Quanto ao Sr Pedro Lopes e ao Sr Bruno Almeida, preocupem-se em treinar futsal porque se vocês realmente fossem bons jogadores não estariam a jogar na distrital e n teriam que ser treinados por pessoas do calibre do Garrido e outros que tais. Quanto ao Prof Francisco Batista apenas o defrontei nas selecções jovens e a ideia com que fiquei dele foi sempre a mesma:um arrogante da pior especie, cheio de caganças que não se compreendem porque ele nunca venceu nada na vida...tem zero titulos!!!Subir de divisão não é nenhum titulo, titulo é ser-se campeão e ele nunca o foi!Que eu saiba ele n era o treinador dos juniores da AAC, mas reclama para si esse titulo...isto só por si já o define como pessoa...

Anónimo disse...

anonimo, ou camuflado se preferires "ameaçar de porrada" é uma forma de expressão, porque se realmente tivessemos ameaçado de porrada teriamos sido expulsos, disso podes ter a certeza. Mas pronto, és um infeliz com comentários infelizes. Por alguma coisa não te identificas né ?

Anónimo disse...

Joaquim Fernando, quanto ao professor Batista, aquilo que tu dizes sobre ele já eu o disse anteriormente e já o Bruno Almeida o frizou aqui. Nada mais a dizer! Quanto a dizeres para eu e o bruno nos dedicarmos a treinar futsal deixa-me que te diga que somos das pessoas que há mais tempo treinamos futsal em Viseu. fomos treinados por o sr jorge Garrido na 3ª Nacional e agora falando pessoalmente, como já disse aqui à uns tempos atrás a um sujeito, jogo na distrital unica e simplesmente porque quero, pois convites para 3ª Nacional, 2ª e até 1ª nunca faltaram (felizmente). Não te conheço de lado nenhum, não sei o que já contribuiste para o futsal de Viseu, mas posso-te dizer que há pessoas que já contribuiram, incluindo o Sr. Garrido. Quanto ao JF se calhar o Garrido até já sabia que eras tu, eu é que tirei ilações erradas se calhar! Abraço para todos e contribuam para o futsal do distrito, não o deitem abaixo!
Pepe

Anónimo disse...

Convites da 1.ª Divisão ? mas afinal quem é este gajo ? É bom? Não será o arruaceiro campeão das expulsões?

Anónimo disse...

Este blog é so ferro... Será que ninguem diz nada que jeito tenha. So criticas aos arbitros, a associção, dizem mal dos treinadores, de pessoas ligadas ao futsal e que se entregam a ele de alma e coração...
Isto leva-me a pensar...
Será que realmente gostam de futsal? ou so andam aqui para passar tempo?
No fim todos iremos ser prejudicados e benefeciados...

Anónimo disse...

anónimo, tás a ver que até sabes quem sou. Realmente era o campeão das expulsões era. O melhor é que este ano ando mais calmo. A idade começa a valer-se para essas situações e ainda bem para mim e para a minha equipa. Quanto a ti, também te posso dizer que já sei quem és! Podes ser mais velho meu amigo, mas não te esqueças que quando tu vieste a saber o que era futsal já eu cá andava à muito tempo. Quanto aos vários convites que tive nem sequer tens nada a ver com isso. Só os frizei para responder ao sr que disse que se fosse realmente bom não estava na distrital. Aliás para terminar e para que tenhas a certeza que eu sei quem tu és deixo a seguinte frase: és um básico! Tanto a jogar futebol como a "comentar". Falas muito bem na frente e depois andas aqui com a capa de anónimo a mandar essas boquitas. a INVEJA é lixada. mas limita-te às tuas tábuas e vê lá se não perdes o campeonato graças ao "arruaceiro".
Pepe

Anónimo disse...

Lol...
Mais uma vez sou brindado com uma "pérola" de um sr. anónimo. Penso que já referi atrás que não quero fazer da vida o futsal nem precisarei do futsal para nada.
O meu objectivo não é ser um jogador de primeira divisão nem estar obcecado por subir de escalão, até porque a minha vida profissional não o permite.

Quanto ao comentário do Rui Almeida, penso que foi o mais correcto até ao momento e dos que merece realmente um comentário.
Rui Almeida, caso tenha reparado eu não parti para a crítica, mas sim perguntei o que achavam do nível da arbitragem e porque é que a evolução da arbitragem não está a ser proporcional à evolução das equipas. Penso que isso é óbvio não? Esperava com isto, promover um debate no blog que penso do interesse de todos os verdadeiramente preocupados com o futsal em Viseu.
Não critico a arbitragem apenas porque nos prejudicaram porque tal como o Rui disse no fim iremos ser prejudicados e benefeciados mas sim para se entender que a arbitragem não deve prejudicar nem beneficiar, deve ser isenta.

Sem mais,
Cumprimentos,
Bruno Almeida

FutsalViseu disse...

A iniciativa do bolg não era para se criticarem. Se isto continua assim sou obrigado a moderar os comentários. O objectivo do blog é tambem para comentar, mas sem se criticarem e ofenderem verbalmente... Obrigada

Anónimo disse...

Well well...
Tomem lá atenção, porque senão passamos a cobrar uma taxa de bazófia aqui no blog...
Sim Sr. Pedro Lopes... O Sr. acalme-se porque senão é multado!
Antes de mais, devo dizer que pelo facto de cá andar já há muito tempo (no futsal) não significa que saiba mais que os outros... Porque até nem sabe.
E porque não sabe mesmo! Pois actualmente não possui conceitos suficientes para jogar numa equipa de 2ª divisão, e fico-me por aqui.
O Sr. Pedro Lopes até pode ser um habilidoso, costumam dizer por aí que tem "técnica"...
Mas falta-lhe tanto para ter Técnica e outras coisas mais! Nem imagina...
Um concelho que lhe dou é procurar por outro conceito, o da humildade.

Quanto ao episódio de Tabuaço, o Sr. Pedro Lopes vai-me desculpar, mas relativamente ao que relatou, eu não chamaria uma “não evolução da arbitragem”, mas sim, uma... sei lá... " enormíssima desumanidade"...
E não acredito que tenha sido assim como o pinta! Seria mau demais!!!
Pode ter sido essa a sua leitura, mas, vai-me desculpar, eu não acredito nela. Então o Sr. acha que há pessoas no DESPORTO que estando a ver uma outra pessoa a passar por dificuldades, correndo mesmo perigo de vida, e não ajude?!? Desculpe mas eu não posso aceitar isso.
Portanto vamos lá tentar compreender as situações, e não mandar atoardas para o ar de qualquer maneira.
Eu até posso aceitar que o Sr. do cronómetro lhe tenha dito o que disse. Mas foi certamente porque o seu cérebro não processou imediatamente o que se estava a passar. Vamos lá ser racionais. Aqui ninguém é assassino. É preciso ter cuidado com o que se diz.
E mais! Passando-se o que o Sr. disse que se passou, o que é que interessa parar o cronómetro ou não? Deve-se é actuar!!! Desculpe-me a expressão mas "o cronómetro que se foda e os árbitros que se fodam e o jogo que se foda!!!".
Portanto, não me venha com falinhas mansas tentando culpabilizar terceiros e armado em vítima! Percebeu, ou não?

Como não me quero estender muito no comentário, ao Sr. Bruno Almeida responderei numa outra oportunidade, mas, assim como quem não quer a coisa reveja-se um pouco na parte inicial desta resposta e procure também pelo conceito de humildade e quanto aos árbitros acho que estão no bom caminho.

Sem mais de momento,
O Matarruano

Anónimo disse...

Quanto ao Sr. Matarruano em primeiro aconselharia a assinar com o seu verdadeiro nome para se poder ter uma discussão saudável para esclarecer uns quantos assuntos.
Fácil é atacar, dizer que não acredita e não assinar o nome. Mostra tudo da sua parte.
Quanto à lição de humildade sinceramente dispenso... Que tal mostrar-me quando não fui humilde? Só me defendi de um ataque: "provavelmente deve ser um frustrado desportivamente" :x Não posso me defender com argumentos válidos?

Quanto ao jogo de Tabuaço, foi verdade o que aconteceu. Lamentável mas verdade. Esse mesmo sr. árbitro de mesa queria continuar o jogo enquanto havia jogadores da nossa equipa a transportar para fora do recinto o nosso jogador em braços. Justificando-se que a culpa não era dele. Olhando para esta justificação, posso concluir que a culpa é nossa de o nosso jogador se sentir mal e não haver uma maca para transportar o jogador para fora do recinto.
Por fim esclareço que parar o Cronómetro é equivalente a parar o jogo para o jogador poder ser levado para fora do pavilhão visto que os bancos estão no lado oposto à porta de saída.

Aguardo a sua resposta mas com a sua humildade também revista de forma a assinar o seu comentário.

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

Quanto ao Sr. Matarruano em primeiro aconselharia a assinar com o seu verdadeiro nome para se poder ter uma discussão saudável para esclarecer uns quantos assuntos.
Fácil é atacar, dizer que não acredita e não assinar o nome. Mostra tudo da sua parte.
Quanto à lição de humildade sinceramente dispenso... Que tal mostrar-me quando não fui humilde? Só me defendi de um ataque: "provavelmente deve ser um frustrado desportivamente" :x Não posso me defender com argumentos válidos?

Quanto ao jogo de Tabuaço, foi verdade o que aconteceu. Lamentável mas verdade. Esse mesmo sr. árbitro de mesa queria continuar o jogo enquanto havia jogadores da nossa equipa a transportar para fora do recinto o nosso jogador em braços. Justificando-se que a culpa não era dele. Olhando para esta justificação, posso concluir que a culpa é nossa de o nosso jogador se sentir mal e não haver uma maca para transportar o jogador para fora do recinto.

Aguardo a sua resposta mas com a sua humildade também revista de forma a assinar o seu comentário.

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

quando falaste no francisco batista ainda ninguem te tinha ofendido...

Anónimo disse...

Eu não quis com o meu comentario dizer que A ou B disseram isto ou aquilo. Secalhar não me expressei bem, generalizei e não o devia ter feito ja que como disse o Bruno e muito bem ele por exemplo não tinha digo "mal" dos arbitros.
A minha opinião é que ninguem deixa de ser campeão ou desce de divisão por culpa dos arbitros ou da Associação. Acho que quando se fala nos arbitros, por vezes tenta-se esconder por debaixo dessa capa varias questões que decidem jogos. Mas o caminho mais facil é justificar os as derrotas com a eterna desculpa"fomos prejudicados".
Eu para quem não sabe jogo no Gumirães e posso dizer sem problemas nenhuns que ja perdemos 9 pontos devido a alguns a "más arbitragens" , mas secalhar se pensar bem tambem falhamos golos, tambem erramos passes, tambem levamos golos que não deviamos ter levado. Ou seja tal como nós os arbitros são humanos e tem todo o direito de errar.
Por outro lado acho que os arbitros tambem deveriam ter consciencia que se forem beber copos na 6 feira a noite, ao sabado não vão estar no maximo das suas faculdades. Digo como exemplo, porque acho que tal como os jogadores e treinador preparam os jogos, os arbitros tambem tem obrigação de o fazer. (caso queiram ter algum futuro na arbitragem).
Por tudo isto, acho que falta muita coisa na arbitragme mas se pensarmos bem falta muito menos do que falta as nossas equipas. Quando se perde deve-se pensar em todo o trabalho que se realizou até aquele dia e tirar dai as conclusões certas. Não é chegar e dizer "fomos roubados" . Isso é um mau caminho, um mau exemplo e uma de esconder os nossos proprios erros.
Saudações

Esta é a minha opinião... espero que ninguem a interprete mal...

Anónimo disse...

é isso pessoal do nelas, critiquem os árbitros á força toda, não criticam os jogadores que no final dos jogos vão tirar satisfações dos arbitros...é isso... não critiquem tambem treinadores de escalões de formação de serem expulsos, não crtiquem treinadores que utilizam o hugo lesionado... continuem estão no bom caminho...


Ponto Final