segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Comentário ao jogo Alhadense - Viseu Futsal 2001

Alhadense - Viseu Futsal 2001 (4 - 6) Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B - 13ª JornadaSábado, 06 de Janeiro de 2007 - 19 horasFigueira da Foz
O Viseu Futsal 2001 alinhou de início com:1 - Gaza6 - Nuno Júlio
7 - Rike10 - Vítor Pais23 - Mateus Jogaram ainda:3 - Paulo Bastos (c)
9 - Welter11 - Padilha Suplentes não utilizados:12 - Rui Dias
14 - Risada20 - Emanuel Treinador: Tiago FreitasMassagista: João Vale GOLOS: Resultado ao intervalo 1 - 30 - 1 (Vítor Pais)
0 - 2 (Vítor Pais)
0 - 3 (Vítor Pais)
1 - 3Resultado final 4 - 6
2 - 3
3 - 3
4 - 3
4 - 4 (Roberto Padilha)
4 - 5 (Roberto Padilha)
4 - 6 (Roberto Padilha) No primeiro jogo após a saída da equipa técnica Mozart Gomes / José Augusto, o jogo na Figueira da Foz assumia-se com um importante teste para a capacidade de reacção do Viseu Futsal aos resultados menos positivos das últimas 3 jornadas.
Na ausência de um substituto para a vaga de treinador o Director Desportivo do clube, Tiago Freitas, assumiu o comando da equipa durante a semana preparando-a para o difícil embate de sábado.

A equipa entrou no jogo bastante concentrada defendendo à zona nos 15 metros tentando impedir o ponto forte do Alhadense, o contra-ataque.
Com Vitor Pais e Nuno Júlio a jogar numa primeira linha defensiva, exercendo forte pressão na equipa contrária tentando provocar o erro do adversário, o Viseu Futsal ia criando situações de perigo com rápidos contra-ataques.
Foi desta forma que Vítor Pais acabaria por inaugurar o marcador e ainda na primeira parte marcar outros dois, dilatando a vantagem para 3 a 0.
No último segundo da 1ª parte o Alhadense ainda reduziu na conversão de um livre directo.

No 2º tempo os viseenses entraram algo adormecidos deixando a equipa da casa virar o resultado para 4 a 3, situação que contou com a contribuição da equipa de arbitragem ao assinalar duas grandes penalidades inexistentes.

Os viseenses reagiram e demonstraram ser uma equipa com ambições neste campeonato. Nestes últimos minutos o novo reforço Roberto Padilha mostrou-se decisivo neste triunfo, com a marcação de 3 golos em lances de bola parada, 2 livres de 10 metros e uma grande penalidade.

Por fim a vitória acabou por ser merecida, com os atletas viseenses a mostrarem que continuam na luta pela subida de divisão.

A jornada deste fim de semana acabou por ser bastante positiva, pela surpreendente derrota do líder Lamas em Tarouca, frente ao Arguedeira, e dos empates de Beira-Mar, Gafanha e Grijó, colocando os viseenses na 2ª posição com 24 pontos a 5 do Lamas.

Sem comentários: