Regulamento interno da Gala de Futebol
2008/2009
1. Organização
A Gala de Futebol 2008/2009, é organizada por um grupo de alunos da Escola
Superior de Tecnologia e Gestão do IPV (Instituto Politécnico de Viseu), do Curso de
Gestão de Empresas, no âmbito da unidade curricular de MCE3 (Módulo de
Competências Específicas 3 – Organização de Eventos), com a colaboração logística e
administrativa da Associação de Futebol de Viseu e Associação Portuguesa de Pais e
Amigos do Cidadão Deficiente Mental. Será realizada nas instalações da Escola
Superior de Tecnologia de Viseu, no seu Auditório, no dia 9 de Fevereiro de 2010.
2. Objectivos
Promover o futebol distrital;
Promover o convívio entre todos aqueles que directa ou indirectamente
participam no fenómeno desportivo;
Destacar e homenagear os atletas que mais se destacaram no ano desportivo;
Homenagear e destacar os atletas da APPACM que foram campeões nacionais
de futsal;
Promover e reforçar os valores do fair-play;
Ajudar através deste grande desporto, que é o futebol, uma boa causa, pois todos
os fundos de angariação irão reverter para a APPACDM.
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3. Prémios
3.1 Futsal sénior, masculino e feminino:
•
Prémio ao melhor jogador de cada divisão distrital;
•
Prémio ao melhor treinador de cada divisão distrital.
3.2 Futebol sénior:
•
Prémio ao melhor jogador de cada divisão distrital;
•
Prémio ao melhor treinador de cada divisão distrital.
3.3 Arbitragem:
•
Prémio ao melhor árbitro;
•
Prémio ao melhor observador.
4. Júri
4.1 Constituição do Júri
O júri será constituído por 3 elementos:
•
Um elemento da AFV
•
Um elemento da APPACDM
•
Um elemento do IPV
4.2 Objectivos do júri
Apreciar o processo de selecção
Assegurar a uniformização dos critérios de selecção
Analisar eventuais casos que suscitem duvida
Encontrar as melhores soluções para casos omissos a este regulamento
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5. Critérios de selecção:
5.1 Selecção de melhor jogador de futsal e futebol sénior
feminino/masculino
1. Será realizado um questionário a todos os clubes, que de acordo com os
seguintes critérios, irão nomear, três melhores jogadores de cada campeonato.
a) O clube não pode nomear jogadores que na época 2008/2009 faziam
parte do próprio plantel;
b) Jogadores que apresentaram ao longo do campeonato, melhores
competência nos 4 factores de rendimento (físicas, psicológicas, técnicas e
tácticas) em relação aos colegas.
2. Será seleccionado o jogador que atingir o maior número de pontos – o 1º
jogador nomeado terá 5 pontos, 2º 3 pontos, 3º 1 ponto.
a) Em caso de empate será seleccionado o jogador que obteve mais vezes
a melhor classificação.
b) Se ao aplicar a norma 5.1, n.º 2 alínea a), deste regulamento, o empate
se mantiver, o desempate será solucionado pelo júri.
5.2 Selecção de melhor treinador futsal e futebol sénior, masculino e
feminino:
1. Será realizado um questionário a todos os clubes, que de acordo com os
seguintes critérios, irão nomear, três melhores treinadores de cada campeonato.
a) O clube não pode nomear treinadores que na época 2008/2009
exerciam funções nesse clube;
b) Treinadores que mostraram preocupação em desenvolver na equipa,
melhores competências na prática da modalidade;
c) Relação estabelecida entre qualidade do plantel e nível classificativo
obtido.
2. Será seleccionado o treinador que atingir o maior número de pontos, 1º
treinador nomeado terá 5 pontos, 2º 3 pontos e 3º 1 ponto.
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a) Em caso de empate será seleccionado o treinador que obteve mais
vezes a melhor classificação.
b) Se ao aplicar a norma 5.2, n.º 2 alínea a), deste regulamento, o empate
se mantiver, o desempate será solucionado pelo júri.
5.3 Selecção melhor árbitro e melhor observador
1. Será realizado um questionário a todos os clubes. Irão nomear, os três
melhores árbitros e observadores.
2. Será seleccionado o árbitro / observador que atingir o maior número de
pontos, 1º treinador nomeado terá 5 pontos, 2º 3 pontos e 3º 1 ponto.
a) Em caso de empate será seleccionado o treinador que obteve mais
vezes a melhor classificação.
b) Se ao aplicar a norma 5.3, n.º 2 alínea a), deste regulamento, o empate
se mantiver, o desempate será solucionado pelo júri.
6. Disposições finais
As questões omissas neste regulamento, tal como já foi referido, serão objecto
de analise pelo júri a qual se responsabilizará por encontrar as melhores soluções.
Estão estabelecidas um conjunto de parcerias com diversas entidades no sentido
de assegurar a operacionalização deste evento, facto que justifica uma participação de
todas as associações desportivas do concelho, neste importante projecto.
4 comentários:
excelente iniciativa. mas os clubes é q votam nos observadores?
será que é desta que o sr telmo coronha fica e primeiro? ou será que continua a ser o fraco do caiado?
viva o futsal
Não sendo uma organização da A.F.V., nota-se claramente que o regulamento tem o dedo desta e muito particularmente do Conselho de Arbitragem.
A A.F.V. só se esqueceu de incluir um prémio para a comunicação social, como normalmente fazem na festa de aniversário. É claro que para eles os dirigentes continuam a ser "merda".
Essa dos observadores está mesmo boa !!!! Como é que os clubes os nomeiam ? Querem apostar que estão a preparar um prémio para o Pais ?
Estes gajos da A.F.V. até fazem rir....
Excelente iniciativa, só é pena que já esteja minada pela Ass.Futebol de Viseu.
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