sábado, 30 de janeiro de 2010

Gala do futebol e futsal

Regulamento interno da Gala de Futebol

2008/2009

1. Organização

A Gala de Futebol 2008/2009, é organizada por um grupo de alunos da Escola

Superior de Tecnologia e Gestão do IPV (Instituto Politécnico de Viseu), do Curso de

Gestão de Empresas, no âmbito da unidade curricular de MCE3 (Módulo de

Competências Específicas 3 – Organização de Eventos), com a colaboração logística e

administrativa da Associação de Futebol de Viseu e Associação Portuguesa de Pais e

Amigos do Cidadão Deficiente Mental. Será realizada nas instalações da Escola

Superior de Tecnologia de Viseu, no seu Auditório, no dia 9 de Fevereiro de 2010.

2. Objectivos

Promover o futebol distrital;

Promover o convívio entre todos aqueles que directa ou indirectamente

participam no fenómeno desportivo;

Destacar e homenagear os atletas que mais se destacaram no ano desportivo;

Homenagear e destacar os atletas da APPACM que foram campeões nacionais

de futsal;

Promover e reforçar os valores do fair-play;

Ajudar através deste grande desporto, que é o futebol, uma boa causa, pois todos

os fundos de angariação irão reverter para a APPACDM.

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3. Prémios

3.1 Futsal sénior, masculino e feminino:

Prémio ao melhor jogador de cada divisão distrital;

Prémio ao melhor treinador de cada divisão distrital.

3.2 Futebol sénior:

Prémio ao melhor jogador de cada divisão distrital;

Prémio ao melhor treinador de cada divisão distrital.

3.3 Arbitragem:

Prémio ao melhor árbitro;

Prémio ao melhor observador.

4. Júri

4.1 Constituição do Júri

O júri será constituído por 3 elementos:

Um elemento da AFV

Um elemento da APPACDM

Um elemento do IPV

4.2 Objectivos do júri

Apreciar o processo de selecção

Assegurar a uniformização dos critérios de selecção

Analisar eventuais casos que suscitem duvida

Encontrar as melhores soluções para casos omissos a este regulamento

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5. Critérios de selecção:

5.1 Selecção de melhor jogador de futsal e futebol sénior

feminino/masculino

1. Será realizado um questionário a todos os clubes, que de acordo com os

seguintes critérios, irão nomear, três melhores jogadores de cada campeonato.

a) O clube não pode nomear jogadores que na época 2008/2009 faziam

parte do próprio plantel;

b) Jogadores que apresentaram ao longo do campeonato, melhores

competência nos 4 factores de rendimento (físicas, psicológicas, técnicas e

tácticas) em relação aos colegas.

2. Será seleccionado o jogador que atingir o maior número de pontos – o 1º

jogador nomeado terá 5 pontos, 2º 3 pontos, 3º 1 ponto.

a) Em caso de empate será seleccionado o jogador que obteve mais vezes

a melhor classificação.

b) Se ao aplicar a norma 5.1, n.º 2 alínea a), deste regulamento, o empate

se mantiver, o desempate será solucionado pelo júri.

5.2 Selecção de melhor treinador futsal e futebol sénior, masculino e

feminino:

1. Será realizado um questionário a todos os clubes, que de acordo com os

seguintes critérios, irão nomear, três melhores treinadores de cada campeonato.

a) O clube não pode nomear treinadores que na época 2008/2009

exerciam funções nesse clube;

b) Treinadores que mostraram preocupação em desenvolver na equipa,

melhores competências na prática da modalidade;

c) Relação estabelecida entre qualidade do plantel e nível classificativo

obtido.

2. Será seleccionado o treinador que atingir o maior número de pontos, 1º

treinador nomeado terá 5 pontos, 2º 3 pontos e 3º 1 ponto.

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a) Em caso de empate será seleccionado o treinador que obteve mais

vezes a melhor classificação.

b) Se ao aplicar a norma 5.2, n.º 2 alínea a), deste regulamento, o empate

se mantiver, o desempate será solucionado pelo júri.

5.3 Selecção melhor árbitro e melhor observador

1. Será realizado um questionário a todos os clubes. Irão nomear, os três

melhores árbitros e observadores.

2. Será seleccionado o árbitro / observador que atingir o maior número de

pontos, 1º treinador nomeado terá 5 pontos, 2º 3 pontos e 3º 1 ponto.

a) Em caso de empate será seleccionado o treinador que obteve mais

vezes a melhor classificação.

b) Se ao aplicar a norma 5.3, n.º 2 alínea a), deste regulamento, o empate

se mantiver, o desempate será solucionado pelo júri.

6. Disposições finais

As questões omissas neste regulamento, tal como já foi referido, serão objecto

de analise pelo júri a qual se responsabilizará por encontrar as melhores soluções.

Estão estabelecidas um conjunto de parcerias com diversas entidades no sentido

de assegurar a operacionalização deste evento, facto que justifica uma participação de

todas as associações desportivas do concelho, neste importante projecto.

4 comentários:

Anónimo disse...

excelente iniciativa. mas os clubes é q votam nos observadores?

Anónimo disse...

será que é desta que o sr telmo coronha fica e primeiro? ou será que continua a ser o fraco do caiado?

viva o futsal

Anónimo disse...

Não sendo uma organização da A.F.V., nota-se claramente que o regulamento tem o dedo desta e muito particularmente do Conselho de Arbitragem.
A A.F.V. só se esqueceu de incluir um prémio para a comunicação social, como normalmente fazem na festa de aniversário. É claro que para eles os dirigentes continuam a ser "merda".
Essa dos observadores está mesmo boa !!!! Como é que os clubes os nomeiam ? Querem apostar que estão a preparar um prémio para o Pais ?
Estes gajos da A.F.V. até fazem rir....

Anónimo disse...

Excelente iniciativa, só é pena que já esteja minada pela Ass.Futebol de Viseu.