quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AAV com novo Presidente‏


Daniel Pereira é o novo Presidente da Ass. Académica de Viseu.

De maneira a dar conhecimento do novo Presidente aos que visitam o nosso blog e que seguem o clube, foram feitas algumas perguntas, às quais agradecemos desde já ao Presidente Daniel Pereira pela disponibilidade em responder.


A Associação Académica de Viseu foi presidida por um longo período de tempo pelo Sr. José Nascimento. Sendo você já um conhecedor da casa, como se sentiu na tomada de posse para a presidência?

Foi com muito orgulho que assumi a responsabilidade do controlo do destino deste clube. Há cerca de 25 anos, fui atleta da A.A.V., na modalidade de Basquetebol. Foi um período muito gratificante, pois todos os atletas eram de Abraveses. Daí que, a par de defendermos o clube, envergávamos as camisolas da nossa terra, numa altura em que o "bairrismo" era mais do que um chavão, era uma questão de honra. Curiosamente, já nessa altura, o Sr. Nascimento era o Presidente, treinador, roupeiro, condutor e secretário da A.A.V. O legado é pesado, com muita responsabilidade mas ... de cabeça erguida e sempre a olhar em frente.


O que o motivou a candidatar-se para este cargo?

Anos mais tarde, há cerca de 9, fiz parte do corpo técnico da 1ª equipa de Futsal da A.A.V. que, fruto de muito trabalho e organização, ficámos em 2º lugar no Campeonato Distrital. Daí para cá, o Futsal ganhou lugar de destaque no clube. São inúmeros os jogadores que, actualmente, militam em divisões nacionais da modalidade, fruto de escalões de formação.
Ainda assim, o trabalho continuava a ser feito apenas por um homem. O mesmo de há 25 anos que era o "faz-tudo", o Sr. Nascimento. Reparei, pois, que a A.A.V. precisava de "nova alma". Os críticos são, e sempre foram, mais do que suficientes para integrar uma lista e acabar ou minimizar os problemas. Mas como, feliz ou infelizmente, o verbo criticar é um dos muitos sinónimos de Abraveses, consegui reunir esforços e força para me candidatar.
Porque o futuro pode e deve ser mais risonho, porque os jogadores podem e devem ter outro tratamento, porque os técnicos podem e devem ter outra atitude, e finalmente, porque os críticos podem e devem merecer outra atenção por parte do clube, nomeadamente pagar quotas e fazer parte de grupos de trabalho para que, em unissuno, possamos melhorar tudo o que é passível de críticas, decidi candidatar-me.


Como novo presidente da AAV, que projectos pretende desenvolver no clube?

Os projectos que pretendo desenvolver no clube são e estão dependentes de uma coisa apenas. Da entre-ajuda de todos. Como já tive oportunidade de referir em diversas ocasiões, a Associação pode e deve melhorar com a ajuda de todos, não apenas do corpo directivo mas dos sócios e parceiros estratégico-financeiros. Assim, o primeiro passo a dar é o de reabrir o bar da A.A.V. com outras condições daquelas que toda uma vida teve. Com sócios, atletas, directores e técnicos, um ponto de encontro agradável e acolhedor. Todos os restantes projectos são meras promessas que, sem a ajuda necessária, não vale a pena serem revelados. Mais uma vez, digo e sublinho, com a ajuda de todos, a A.A.V. poderá ser um clube com outras condições e, consequentemente, outra dimensão.


Que mensagem gostaria de transmitir a todos os atletas do clube e aos adeptos e simpatizantes que o acompanham?

A mensagem vem na sequência do supracitado, é preciso reunir pessoas, convergir ideias, e centrar esforços para podermos melhorar a A.A.V. em todos os aspectos. O essencial é mesmo estarmos dispostos a aceitar que não será tarefa fácil... se estivermos à espera que seja sempre o mesmo a "tocar o barco"!





Ao novo Presidente Daniel Pereira desejamos um bom sucesso para o seu cargo, e para o antigo Presidente o Sr. José Nascimento agradecemos tudo aquilo que fez ao longo de 25 anos em prol do clube.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Daniel.
É com grande agrado que vejo mais um Amigo a dirigir uma Associação, ainda para mais, numa Associação de grande nome como o é a AAViseu.
Votos de grandes felicidades. Certamente que nos iremos encontrar nas quadras de futsal.

Bruno Fernandes (Piri).