segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dois pontos perdidos

VISEU FUTSAL 2001 4 - FC FOZ 4

A diferença de 8 pontos para o Rio Ave (apesar do Viseu Futsal ainda ter um jogo por disputar) impedia os viseenses de voltarem a perder pontos se ainda queriam sonhar com a subida de divisão.

Neste jogo que marcava a última jornada da 1ª volta o adversário era a forte equipa do FC Foz, que ocupava o 5º lugar da tabela classificativa.

O Viseu Futsal não podia contar com o guarda-redes Diogo Pedrosa por lesão e Marquinhos a cumprir o 2º jogo de castigo.

O jogo começou com a equipa da casa muito pressionante e mostrando vontade vencer o jogo. Logo no 1º minuto Robson inaugura o marcador numa finalização fantástica, após uma assistência de Careca. Os viseenses continuaram a criar perigo e eram sem dúvida a melhor equipa em campo. Aos poucos foram perdendo algum domínio e o Foz ia aproveitando algumas falhas defensivas. Aos 9 minutos Rodrigo aproveita uma mau passe de Borys e faz a iguadade no marcador. O Viseu Futsal tentou reagir ao golo sofrido e apenas aos 19 minutos Guri intercepta um passe no meio campo defensivo do Foz e adianta o Viseu Futsal no marcador, fazendo o 2 - 1.

Após o intervalo o Viseu Futsal entrou mais forte criando vários lances de golo, com Carlinhos e Guri a destacarem-se com os melhores elementos da equipa da casa. Aos 23 minutos de novo Guri, num lance de contra-ataque faz o 3 - 1 num forte remate de pé esquerdo.

Aos 25' O Foz aproveita um livre próximo da área do Viseu Futsal e reduz o marcador para 3 - 2, por intermédio de Passos. Começava a notar-se alguma intranquilidade na equipa da casa e Pele aos 29 minutos faz uma falta desnecessária perto da sua área defensiva. Novamente na cobrança o FC Foz não perdoa e restabelece a igualdade, num golo de Estrela.

Aos 32' novo momento de infelicidade para os locais, com o guarda-redes Zé-Tó a ser expulso por duplo amarelo e simultaneamente a fazer a 6º falta do Viseu Futsal. Luis, guarda-redes júnior do Viseu Futsal entrou para tentar defender o livre de 10 metros, mas não teve qualquer hipótese de suster o remate de Estrela.

Nos últimos 8 minutos o Viseu Futsal tudo fez para vencer o jogo, criando inúmeras oportunidades de golo e falhando algumas de forma escandalosa. Já a jogar com 5º elemento, Robson ainda conseguiu empatar o jogo, e até ao final ainda dispuseram de mais algumas oportunidades para vencer, mas o FC Foz acabou por ser feliz e conquistar 1 ponto na sua deslocação a Viseu.

Com este empate o Viseu Futsal compromete seriamente as hipóteses de luta pela subida de divisão, apesar do 4º lugar em que se encontra.

No próximo sábado o Viseu Futsal desloca-se a Guimarães para defrontar os Piratas de Creixomil.

Sem comentários: