segunda-feira, 9 de março de 2009

Goleada na melhor exibição da época

VISEU FUTSAL 2001 - NOGUEIRENSE (8 - 2)

Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série Norte - 19ª Jornada
Pavilhão do Inatel de Viseu

Domingo, 08 de Março - 17h30
Assistência: cerca de 150 espectadores

VISEU FUTSAL 2001 - Diogo, Borys, Carlinhos, Romário e Robson
Jogaram ainda - Careca, Rike, Vitinho, Sequeira, Edu
Não utilizados
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa

NOGUEIRENSE - Thiago, Agra, Nito, Andrezinho (c) e Leonel

Jogaram ainda - Serginho, Bife, Pinto e Jorginho

Não utilizados - Laser

Treinador: Manuel Ventura


Árbitro: Manuel Pinto (AF Porto)
2º Árbitro: Filipa Santos (AF Porto)

Resultado ao intervalo: 3 - 0
Resultado final: 8 - 2

MARCADORES: Robson (1', 35' e 39'), Romário (25'), Carlinhos (5'), Careca (14' e 22'), Borys (38'), pelo Viseu Futsal 2001 e Andrezinho (32') e Agra (36') pelo Nogueirense

CARTÕES: Diogo (25') (Viseu Futsal 2001); Thiago (4'), Nito (34' e 39'), Leonel (21' e 24'), Bife (36')

No jogo de elevado nível de dificuldade, a recepção ao 3º classificado acabou por ser um teste superado com distinção pela equipa viseense.

A boa forma que a equipa tem revelado nos últimos 2 encontros, com vitórias forasteiras frente ao Rio Ave e Monte Pedras, deixava antever um bom jogo de futsal entre duas equipas com excelentes executantes.

Começou bem o Viseu Futsal, com Robson, logo no 1º minuto de jogo a inaugurar o marcador e mostrar que os viseenses tudo iriam fazer para conquistar os 3 pontos em disputa. Passaram apenas 4 minutos e Carlinhos, numa jogada de entendimento com Romário ampliava para 2 - 0.

O jogo só dava Viseu Futsal e a equipa de Viana do Castelo ia-se defendendo, mas sem criar grandes oportunidades para a baliza de Diogo. As oportunidades sucediam-se umas atrás das outras, com os atletas de Viseu a desperdiçarem inúmeras oportunidades, até que Careca, aos 14' voltava a colocar o marcador a funcionar, fixando o resultado da 1ª parte em 3 - 0.

Na 2ª parte, e apesar do resultado, os viseenses não tiraram o pé do acelerador e logo aos 22' Careca finalizava de forma brilhante um longo lançamento de Diogo, colocando o resultado em 4 - 0 e 3 minutos volvidos, Romário marcava o seu golo de honra e fazia o 5 a 0.

Nesta altura o Nogueirense já fazia avançar o seu guarda-redes Thiago, aproveitando o seu bom jogo de pés para criar superioride nos lances de ataque. O Viseu Futsal soube fechar os caminhos para a baliza de Diogo, mas aos 32' Andrezinho reduzia para 5 - 1.

Os últimos 5 minutos tiveram mais 4 golos, com Robson a marcar aos 35', Nito a reduzir aos 36' num dos poucos erros defensivos da equipa viseense, Borys aos 38 e Robson aos 39' fecharam o marcador em 8 - 2.

A vitória não sofre qualquer contestação, e o desnível no marcador espelhou bem a superioridade que o Viseu Futsal teve neste encontro, onde o guarda-redes da equipa forasteira, Thiago, foi o seu melhor elemento.

Com esta vitória o Viseu Futsal praticamente atinge o seu grande objectivo, a manutenção, no entanto a luta pelo 3º lugar, actualmente ocupada pelo Sporting de Braga com mais 3 pontos, afirma-se com um objectivo para os últimos 7 jogos da época.

Para a semana começa um ciclo de jogos bastante difícil, com a deslocação ao reduto do Boticas, 2º classificado e com a subida assegurada. Na semana de 22 de Março o Viseu Futsal recebe o Sporting de Braga, jogo que já está a ser preparado pela direcção sendo de esperar uma grande assistência

Sem comentários: