terça-feira, 24 de março de 2009

Falta de Eficácia ditou derrota

Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série Norte - 21ª Jornada

Pavilhão do Inatel de Viseu
Domingo, 22 de Março - 17h30

Assistência: cerca de 400 espectadores

VISEU FUTSAL 2001 - Diogo, Borys, Carlinhos, Romário e Robson

Jogaram ainda - Careca, Rike e Vitinho

Não utilizados: David, Sequeira e Edu

Treinador: Augusto Assunção

Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa

SC BRAGA - Pli, André Machado, Fabrício, Coroas e Ferrugem
Jogaram ainda - Lino (c), Rui Anão, Magalhães e Luís Silva
Não utilizados - Skat e Sérgio
Treinador: Pedro Palas

Equipa de Arbitragem: João Grilo, José Gaspar e Mesquita Alves (AF Coimbra)

Resultado ao intervalo: 1 - 2

Resultado final: 3 - 7

MARCADORES: Robson (10', e 24'), Careca (38') pelo Viseu Futsal 2001 e André Machado (1' e 40'), Coroas (10' e 21'), Lino (25'), Fabrício (36') e Magalhães (37') pelo SC Braga.

CARTÕES: Vitinho (14'), Careca (14') e Fabrício (11'), Luis Silva (13')

Num jogo de grande expectativa, onde poderia ainda estar em disputa o 3º lugar, foi fantástica a adesão do público viseense ao Pavilhão do Inatel na tarde de domingo.

O jogo foi emotivo, teve 10 golos e muitas ocasiões de golo desperdiçadas, com os viseenses a vencerem neste particular.

Em suma, os cerca de 450 espectadores que assistiram ao jogo terão dado a sua tarde por bem passada, tendo apenas ficado a faltar a vitória da equipa da casa.

Este jogo foi o espelho da época do Viseu Futsal, oscilando o muito bom com o muito mau, construindo muitas oportunidades de golo e falhando de forma clamorosa os lances criados.

Reflecte a juventude que caracteriza a equipa, com uma média de idades muito baixa, apesar da elevada qualidade destes atletas.

O Viseu Futsal assumiu o comando do jogo contra uma equipa mais experiente, com atletas com vários anos de 1ª divisão que adoptou uma postura mais defensiva explorando o contra-ataque com alguma eficácia.

O Braga adiantou-se no marcador logo no 1º minuto, num lance de infelicidade de Carlinhos que, ainda na sua zona defensiva, tenta colocar a bola num colega mas esta ressalta em André Machado e entra na baliza do Viseu Futsal.

Os viseenses, apoiados pelo seu público, não desanimaram e partiram em busca do empate, que Pli, sem dúvida o melhor em campo, conseguiu adiar com grandes defesas até ao minuto 10, quando Robson aparece na área do Braga a desviar para o 1 a 1.

A resposta do Braga não se fez esperar e ainda no mesmo minuto 10 Coroas volta a dar vantagem para os bracarenses.

Até ao intervalo o Viseu Futsal continuou a dominar e a criar muitas e boas oportunidades de golo, mas umas vezes pela falta de concentração no momento da finalização e outras pelas grandes defesas de Pli, o golo do empate não surgiu.

No 2º tempo os viseenses entraram mais adormecidos e Coroas aproveitou para dilatar a vantagem para 1 - 3, logo aos 21'.

Robson aos 24' ainda fez acreditar na reviravolta no marcador, mas, tal como já tinha sucedido no 1º golo do Viseu, o Braga respondeu no minuto seguinte e voltou a adiantar-se por intermédio de Lino.

Quando faltavam 6' para o fim do jogo o Viseu Futsal arriscou adiantando o guarda-redes Diogo, atacando com 5 elementos, mas o Braga em contra-ataque aproveitou para matar o jogo, com Fabrício aos 36' e Magalhães aos 37'.

Careca ainda reduziu para 3 - 6, aos 38', e mesmo em cima do apioto final André Machado voltava a marcar e colocar o placard final em 3 - 7.

Com este resultado as esperanças do Viseu Futsal em alcançar o 3º lugar ficaram praticamente arredadas, assim como o 4º lugar, ficando a tentativa de luta pelo 5º lugar.

Para a semana o Viseu Futsal desloca-se ao reduto do Boavista para tentar mais uma vitória.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito! Foi bonito ver tanta gente no Pavilhão. Força viseu futsal, continuem!