terça-feira, 29 de abril de 2008

Subida de divisão assegurada


VISEU FUTSAL 2001 - CB PENAMACOR (4 - 3)

A duas jornadas do final do campeonato o Viseu Futsal 2001 voltou a fazer história no desporto regional, garantindo a tão almejada subida de divisão ao 2º escalão do futsal nacional, feito inédito no futsal do distrito.
Com esta subida de divisão o Viseu Futsal assume-se, cada vez mais, como uma das grandes referências do desporto em Viseu e em particular na modalidade de futsal.
Esta será, certamente, uma época de ouro na história deste clube. Depois do título distrital em juniores e o 2º lugar em iniciados, a brilhante campanha em seniores veio colocar a "cereja no topo do bolo".

A vitória neste sábado, frente à difícil equipa de Penamacor, que criou bastantes dificuldades à equipa viseense e a derrota da Crecor em Coimbra colocou o Viseu Futsal com um avanço de 7 pontos, com apenas 2 jornadas para disputar.
Neste jogo, os comandados de Augusto Assunção começarem da melhor maneira, com William a abrir o marcador logo aos 2 minutos num lance típico da posição de pivot. O jogo foi dominado pelo Viseu Futsal com o Penamacor a explorar o contra-ataque e a velocidade de Maradona, um dos mais inconformados da equipa visitante. Aos 15 minutos este mesmo jogador num lance bastante rápido ultrapassou a defensiva viseense e bateu Rui Dias pela 1ª vez.
Os locais reagiram, mas o Penamacor estava bem organizado na sua defensiva, liderada pelo experiente Carlitos (ex-Fundão). A 1 minuto do intervalo, Robson surpreendeu a defensiva visitante e bateu o guarda-redes Stallone.

No início da 2ª parte, Robson voltou a marcar aumentando o marcador para 3 - 1.
O Penamacor tentava reagir e apenas aos 30 minutos, num penalty inexistente, reduziu para 3 - 2 para volvidos apenas 1 minuto aproveitar um desentendimento colectivo a voltar a marcar por intermédio de Maradona.
Os viseenses davam indicações de algum cansaço, fruto das poucas opções existentes, com Diogo e Carlinhos a cumprir castigo federativo, mas a vontade e determinação dos seus atletas voltou a fazer a diferença, com William a marcar o 4 - 3 aos 36 minutos e estabelecer o resultado final.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B
24ª Jornada
Sábado, dia 26 de Abril de 2008
17h30 - Pavilhão Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001: Dias, Zeca, Careca, William e Borys
Jogaram ainda: Romário, Rike(c), Robson
Não utilizados: Pimpão, Sequeira e Emanuel
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa

CB Penamacor: Stallone, Maradona, Carlitos, Arménio e Ricardinho
Suplentes Utilizados: Julinho, Kaka, João Cruto, Valter, Pedro, Marcelino e Perry (c)
Treinador: Luís Moreira

Golos
Viseu Futsal: Robson (2), William (2)
CB Penamacor: Maradona (2), Arménio

Cartões Amarelos
Viseu Futsal: Robson
CB Penamacor: Arménio

Equipa de Arbitragem
Manuel Pinto (AF Porto) e Agostinho Silva (AF Braga)

3 comentários:

Anónimo disse...

ORA AQUI ESTÁ COMO O VISEU FUTSAL TENTA SEDUZIR OS JOGADORES DA NOSSA REGIÃO:

"Os locais reagiram, mas o Penamacor estava bem organizado na sua defensiva, liderada pelo experiente Carlitos (ex-Fundão)."

NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA POIS NAO?!

eheheheheh

Anónimo disse...

Sem dúvida que o Viseu Futsal conseguiu um feito fantástico para a região! Com a realização de jogos da 2ª divisão nacional em Viseu, será certamente uma excelente oportunidade para os restantes clubes do distrito, observarem "in loco" o nível de jogo praticado no 2º escalão principal do país, e daí possam retirar beneficios para a respectiva evolução das suas equipas!
JG

Anónimo disse...

chegou e disse...