terça-feira, 15 de abril de 2008

Mais um passo dado rumo à 2ª divisão

Viseu Futsal 6 - Santo Eugénio 3

Num jogo contra uma equipa condenada à descida de divisão, o Viseu Futsal venceu o Santo Eugénio por 6 bolas a 3, sentindo algumas dificuldades que traduziram a semana de trabalho difícil da equipa viseense, com as lesões de Diogo, Robson e Romário, que conseguiram recuperar para este jogo, jogando algo condicionados. A estas lesões somava-se a ausência de William por castigo federativo e num plantel com apenas 12 atletas acabou por ser relevante tantas contrariedades.
Os atletas do Viseu Futsal, superiormente comandados pelo técnico Augusto Assunção, voltaram a dar uma prova cabal de toda a sua dedicação e capacidade de sofrimento, vencendo a primeira das 5 finais que faltavam disputar para a tão ambicionada subida de divisão.
Com uma primeira parte menos conseguida, o Viseu Futsal apresentou-se muito lento na circulação de bola e com muitos passes errados e perdas de bola. O marcador apenas foi inaugurado aos 12' de jogo, por intermédio de Careca na transformação de uma grande penalidade indiscutível.
O Santo Eugénio reagiu e aproveitou a alguma passividade defensiva dos locais para virar o marcador aos 18 e 19 minutos com golos de Sá Pinto e Fabrício.
Na resposta, e ainda antes do intervalo, Robson concretizou excelente asitência de Carlinhos para igualar a partida em 2 - 2.

Como já tem sido hábito as segundas partes do Viseu Futsal têm sido bastante melhores, com mais velocidade, mais ritmo e mais concentração, situação que aliada à qualidade individual e colectiva dos seus atletas permite um controlo total do jogo, com uma circulação de bola de grande nível que tem criado dificuldades a todas as equipas que nos visitam.
No 1º minuto Robson volta a fazer o gosto ao pé, marcando o 3 - 2 para a equipa da casa, mas nova desconcentração permitiu a Tiago Moreira empatar novamente o jogo.
A partir desta altura o Viseu Futsal não mais permitiu qualquer veleidade aos visitantes e controlou o jogo até final. Carlinhos aos 28' voltou a fazer um grande golo, com uma finalização de grande classe e pouco comum num jovem de apenas 18 anos. Aos 30 minutos o também júnior Borys elevou o marcador para 5 - 3 e Zeca num rápido contra-ataqueantecipou-se ao guarda-redes e fez o resultado final aos 31'.
Até ao final os viseenses ainda podiam ter dilatado o marcador por diversas vezes, nomeadamente a partir do momento em que o Santo Eugénio começou a jogar com o 5º elemento.

A vitória ajusta-se bem ao Viseu Futsal que, apesar de uma 1ª parte menos conseguida, teve arte para resolver o jogo no 2º tempo e amealhar mais 3 pontos na luta pela subida de divisão, mantendo a invencibilidade nas terras de Viriato

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B
Domingo, dia 13 de Abril de 2008
17h30 - Pavilhão Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001: Diogo, Zeca, Careca, Robson e Borys
Jogaram ainda: Romário, Rike(c), Carlinhos
Não utilizados: Dias, Sequeira e Emanuel
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
Santo Eugénio: Nuno, Fabrício, Tiago Moreira, Sá Pinto e Nuno Ribeiro
Suplentes Utilizados: Arlindo, Tiago, Sérgio, Rui Pedro e Marco
Golos
Viseu Futsal: Robson (2), Carlinhos, Zeca, Borys e Careca
Santo Eugénio: Sá Pinto, Fabrício e Tiago Moreira

Sem comentários: