terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Viseu Futsal perde oportunidade de ascender ao 3º lugar

VISEU FUTSAL 2001 1 NOGUEIRÓ 3

Campeonato Nacional 2ª Divisão - Série A
Domingo, 13 de Dezembro de 2009 – 17h00
Pavilhão do Inatel de Viseu
Assistência: cerca de 150 espectadores

Equipa de Arbitragem: José Morgado e Wilson Gomes (AF Coimbra)

Viseu Futsal 2001: Zé-Tó, Marquinhos, Carlinhos, Robson e Borys
Jogaram ainda: Roberto, Careca (cap.), Guri, Pelé e Romário
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Dário Figueiredo e David Sousa
Fisioterapeuta: Thais Barreto

Nogueiró: Capela, Samagaio, Pedro (c), Tuty e Rui Dias
Jogaram ainda: Joca, Rio Gomes, Nuno, Jaime
Não utilizados: Zé
Treinador: Manuel Ventura

Resultado ao intervalo: 0 – 1
Resultado Final: 1 – 3

Marcadores: Guri (39'); Tuty (3'), Rui Dias (34') e Samagaio (35')

Cartões Amarelos: Marquinhos (13'), Romário (30') e Guri (39'); Joca (19') e Jaime (39')
Cartões Vermelhos:

Depois da derrota do Sporting de Braga no terreno do líder, apresentava-se a possibilidade do Viseu Futsal ascender ao 3º lugar da tabela classificativa e para isso necessitava de vencer a equipa do Nogueiró de Braga.

Com Diogo ainda a recuperar de uma lesão, Zé-Tó foi novamente o guarda-redes escolhido para defender a baliza do Viseu Futsal.

O jogo começou mal, com a equipa do Nogueiró a adiantar-se no marcador logo aos 3 minutos de jogo, com Tuty a isolar-se pela esquerda num rápido contra-ataque e colocar a bola por cima de Zé-Tó, fazendo o 0-1.

O Viseu Futsal tentou reagir, criando várias oportunidades de golo, mas a lentidão de processos dos atletas viseenses facilitavam a tarefa dos defensores da equipa visitante, que se mostrou muito prática na forma de abordar os processos defensivos e as transições e saídas de pressão, sendo que invariavelmente a bola era atirada para a frente sem qualquer objectivo de construir ou sair a jogar.

Nesta fase do jogo era notória a intenção do Nogueiró, defender muito e em zona baixa, dando sempre a posse de bola ao Viseu Futsal quando mais pressionados.

Após o intervalo o Viseu Futsal entrou com outra dinâmica e parecia querer mudar o rumo dos acontecimentos. As oportunidades sucediam-se, mas os viseenses continuam a cair no erro de abusar nos remates de longe, situação que o guarda-redes do Nogueiró ia controlando.

O Nogueiró tentava contra-atacar sempre que podia, e num desses lances adiantou-se no marcador por intermédio de Rui Dias, quando estavam decorridos 34 minutos. Passado apenas um minuto, e num livre que deixou muitas dúvidas, Samagaio fez o 0-3, num lance onde Zé-Tó não esteve isento de culpas.

Já perto do final Guri ainda conseguiu reduzir à boca da baliza, desviando um remate de Careca, colocando o resultado final em 1-3.

Com este péssimo resultado e desastrosa exibição o Viseu Futsal desceu ao 5º lugar, apesar de em igualdade pontual com o 3º classificado, mas viu distanciarem-se o Módicus e Rio Ave, equipas que ocupam os lugares que dão acesso à subida de divisão.

No próximo sábado o Viseu Futsal desloca-se ao terreno da Académica de Leça onde apenas a vitória interessa.

Notícia: Diário de Viseu

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinceramente depois do que vi,algum dia pensar em apanhar o Modicus ou o Rio Ave... sejam realistas,temos equipa pra meio da tabela, depois vamos ver.