segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Viseenses eliminados da Taça de Portugal

O Viseu Futsal foi hoje eliminado da Taça de Portugal pela equipa do Módicus de Sandim, actual líder da 2ª divisão nacional, zona norte.
Num jogo com muito público nas bancadas do pavilhão do Inatel de Viseu o treinador Augusto Assunção não podia contar com o mais recente reforço do Viseu Futsal, Alex Silva (ex-Beira Mar).
O resultado final de 2 - 5 não espelha a brilhante exibição dos viseenses que, não fossem algumas desconcentrações defensivas poderia ter alcançado outro resultado. O Módicus demonstrou ser uma equipa mais experiente, onde Pedrinho e Amílcar faziam a diferença.
Apenas aos 13'30'' o marcador funcionou, com um golo de Pedro Ferreira a colocar o Módicus em vantagem. Os viseenses não conseguiram reagir à desvantagem e até ao intervalo acabariam por sofre mais 2 golos, o último na transformação de um livre de 10 metros que resultou de uma falta inexistente.
Na 2ª parte tudo foi diferente e começou da melhor forma para a equipa da casa, com Carlinhos a reduzir para 1 - 3. O Viseu Futsal continuou a pressionar e a criar inúmeras oportunidades de golo, até que Robson, aos 32', marcaria o 2 - 3 numa excelente jogada colectiva do ataque viseense.
Os homens da terra de Viriato continuavam a carregar no acelerador em busca do empate e aos 35' Careca conclui mais uma oportunidade de golo, mas a sorte não esteve do lado dos viseenses, e a bola acabou por embater na trave do guarda-redes Takasa, um dos melhores em campo. No contra-ataque o Módicus foi mais eficaz e fex o 2- 4 por Pedrinho. Até ao final o Módicus, novamente por Pedrinho, ainda iria marcar o seu 5º golo, num lance em que o Viseu Futsal já jogava com o 5º elemento, colocando o resultado final em 2 - 5.
A vitória assenta bem à equipa do Módicus, pela maior concentração defensiva e eficácia na finalização. Os viseenses sairam da Taça dignificando as suas cores e o nome da cidade de Viseu.
Taça de Portugal - 2ª eliminatória
Domingo, dia 30 de Dezembro de 2007 - 16h00
Pavilhão do Inatel de Viseu
Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Zeca, Carlinhos e William
Jogaram ainda - Romário, Borys, Rike (cap), Robson
Suplentes não utilizados - Rui Dias, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha
Módicus - Takasa, Pedro Ferreira, Orlando, Luís Miguel e Pedrinho
Jogaram ainda - Vítor Hugo, Bruno Reis, Rui SIlva, Renato e Amílcar
Suplentes não utilizados - Filipe
Treinador: Luís Almeida
Golos:
Viseu Futsal: Carlinhos e Robson
Módicus: Pedro Ferreira, Bruno Reis, Luís Miguel e Pedrinho (2)
Disciplina:
Amarelos: Orlando (Módicus)
Equipa de arbitragem: António Pinto, José Gaspar e Cláudio Nazaré (AF Leiria)

11 comentários:

Anónimo disse...

O Viseu foi superior na 2ª parte e foi uma pena no em que um jogador do viseufutsal mandou a bola ao poste pq em contra-ataque o módicus acabou por matar o jogo...

Muito bom jogo do Viseu...

Anónimo disse...

Nossa depois que o Rafa saiu do viseu muitos empates e derrota agora para o módicus.Rafa resolvi teus problemas familiares e volta logo faz favor.

Anónimo disse...

Há muitos jogadores bons de Viseu.
É uma vergonha terem que ir recorrer á Merda BRasileira.....

Anónimo disse...

Força Viseu com ou sem Brasileiros mas o Rafa fazia a diferença (golos) ou traz o Rafa de volta ou contrata um jogador do mesmo nivel faz favor.

Anónimo disse...

Grande 2ª parte do Viseu Futsal, quando jogaram olhos nos olhos com o Modicus tudo ficou diferente. Na 1ª parte entraram com algum receio, o que não deixa de ser natural já que estavam perante o 1 classificado da 2º divisão... Na 2ª parte o Viseu acabou por demonstrar que tem uma equipa para outros voos que não "só" a 3ª divisão.
Grande jogo!

Anónimo disse...

Força Viseu, grande jogo... os comentários xenófobos de alguns imbecis não vos devem afectar. Pelo menos dignificaram bem o nome de Viseu, ao contrário da Balsa que foi humilhada em casa...

Anónimo disse...

eh eh eh, comentários xenofobos... humilhada em casa, eh eh eh... Pessoal não respondam a este comentário sobre a balsa, 2008 é para não responder a esta especie inveja... Deixem falar estes sr.s que sofrem de algum problema e que gostam de passar aqui o tempo a rir...

bom 2008 para todos até para vocês, xenofobos

Anónimo disse...

balsa nova humilhada em casa??

1ª Divisao Nacional

1ª Jornada: UTAD 1 - FJA 3
2ª Jornada:FJA 7 - Benfica 5
3ª Jornada:Freixierio 7 - FJA 5
4ª Jornada:FJA 1 - Instituto 1
5ª Jornada:Sassoeiros 1- FJA 5
6ª Jornada:FJA 1- Olivais 3
7ª Jornada:Boavista 1 - FJA 6
8ª Jornada:FJA 2 - Sporting 2
9ª Jornada:Belenenses 4 - FJA 2
10ª Jornada:FJA 6 - Nogueirense 1
11ª Jornada:Vila Verde 2 - FJA 2

Realmente... Perder por 8-2, em casa, contra uma equipa profissional, e tendo em conta estes resultados, é mesmo uma humilhação...

acordem.. 6 golos de diferença?? 6 golos há entre equipas da 1ª divisao.

Anónimo disse...

não te preocupes com a humilhação da BALSA... preocupa-te com a tua equipa... aquela onde todos os jogadores da região e arredores querem jogar e também aquela que é a mais representativa do nosso distrito... vcs são mesmo os maiores... parabens... agora... deixem lá a BALSA em paz... nem sequer percebo porque a chamaste para a conversa... ó imbecil!!!

Anónimo disse...

Sim sr parece me um belo termo...Humilhação... O senhor que os escolheu devia ser premiado com o prémio "Rei do futsal"...
1 - porque significa que joga, treina ou é adepto de uma equipa que segundo ele, se levasse 8-2 da Fundação em casa seria humilhação, ou seja, estamos perante uma equipa que dentro de 3 ou 4 anos ira lutar pelo titulo nacional. Significa amigos que daqui a uns tempos temos a nata do futsal a jogar em viseu ao fim de semana.
2 - É profundo conhecedor do futsal nacional, já que compara os seus colegas e jogadores a jogadores de selecção nacional...marinho,vitor hugo, etc todos eles ja convocados por mais que uma vez para os trabalhos da selecção, ou seja para o ano vamos ter 2 ou 3 jogadores de Viseu na selecção!!!


Bem agora a sério meus senhores e minhas senhoras, vamos la ver as coisas como elas são...Era giro termos tido em Viseu a "festa" da taça e termos por cá um tomba gigantes, eu acreditei seriamente nisso...Pensando eu que o Paulo Tavares iria "rodar" o plantel... Mas ao fim de ver vitor hugo, Melão, divanei,Mide,Marinho,Gabri e companhia... Temi o pior, mas sinceramente o pior não aconteceu ja que o resultado de 8-2 é perfeitamente normal em futsal e devo tambem realçar que a balsa teve 3 / 4 contra ataques muito perigosos, que me lembra assim de cabeça:
- remate de perigo foi do edu
- grande defesa do Melão num dos contra ataques da balsa
- defesa de vitor hugo a remate de paulo bastos
- defesa de vitor hugo 1:0 da balsa...

Foram mais forte?foram claro, tinham obrigaçao disso, profissionais, treinam 2 vezes por dia, jogam para o titulo... Vamos por a cabecinha no lugar!
Ambas as equipas dignificaram a cidade de Viriato!

Anónimo disse...

a humilhação não esteve no resultado, esteve na atitude... mas pelos vistos até se percebe quando alguns acham que o resultado foi bom... tá tudo dito.