sábado, 8 de dezembro de 2007

Campeonato Distrital Seniores Masculinos Divisão de Honra 9ª Jornada

A. F. Viseu

Seniores Masculinos Divisão de Honra


9ª Jornada (08/12)
Gumiraes 3-2 CB Mortagua
AD Moita 2-7 ABC Nelas
Arguedeira 3-4 AJAB Tabuaço
S. M. Mouros 2-0 São Joaninho
A Académica de Viseu 6-7 Ol. Frades
CB C. Daire 7-8 Sporting Futsal

Classificação
1º S. M. Mouros 9 jogos - 21 Pontos
2º ABC Nelas 9 jogos - 21 Pontos
3º AJAB Tabuaço 9 jogos - 19 Pontos
4º Sporting Futsal 9 jogos - 18 Pontos
5º AD Moita 9 jogos - 17 Pontos
6º Arguedeira 9 jogos - 13 Pontos
7º Gumiraes 9 jogos - 13 Pontos
8º Ol. Frades 9 jogos - 13 Pontos
9º São Joaninho 9 jogos - 8 Pontos
10º A. Académica Viseu 9 jogos - 6 Pontos
12º CB C. Daire 9 jogos - 4 Pontos
11º CB Mortagua 9 jogos - 3 Pontos

Proxima Jornada
10ª Jornada (15/12)
CB C. Daire - CB Mortagua 17 horas
ABC Nelas - Gumiraes 17 horas
AJAB Tabuaço - AD Moita (16/12) 17 horas
São Joaninho - Arguedeira 17 horas
Ol. Frades - S. M. Mouros 17 horas
Sporting Futsal - A Académica de Viseu 17 horas

97 comentários:

Anónimo disse...

moita 2-7 abc nelas

Anónimo disse...

C B C Daire - 7 Sporting Viseu - 8

Anónimo disse...

Ao contrário do que se costuma dizer de certos pavilhões (às vezes é maior a fama que outra coisa), fomos jogar ao Pavilhão da Moita e, mais uma vez, fomos tratados de forma exemplar.

Só não é lá bem tratado quem faça por não ser lá bem tratado.

Só é pena que, à semelhança do que já tinha acontecido com o SMMouros, agora tenham de ir desfalcados jogar com o Tabuaço.

Grande vitória pissoal.

Anónimo disse...

É certo que existe pressao do publico e dos jogadores sobre os árbitros, mas a equipa adversária só entra no "filme" se quiser!

Inté.

Anónimo disse...

Os árbitros ontem em São Martinho de mouros tiveram bem porque expulsaram o gadanhado para não jogar contra noz...obrigado

Anónimo disse...

Resultados muito nivelados, o que so vem comprovar q o campeonato está ao rubro! N há jogos faceis,todas as equipas têm q suar mt a camisola para levar os 3 pontos..É Mt bom para a evolução da modalidade em Viseu, visto que os jogos tornam se mais "emotivos" e "escaldantes",chamando cada vez mais gente aos pavilhoes para ver e "viver" esta grande modalidade q se chama FUTSAL!!
Mts parabens a toda uma familia de dirigentes,jogadores ,treinadores e adeptos, que sem o esforço deles nada disto seria possivel..um abraço a todos e unam se de uma vez por todas!!

Anónimo disse...

Miguel kem e k te disse k na Moita o ambiente era complicado???? As pessoas so apoiam a sua ekipa. Em Sao Martinho de Mouros e o melhor ambiente para se jogar...quem dera todas as equipas terem ambientes assim...adptos que cantam e vibram pela sua equipa...abraxo a todos

Unknown disse...

O Passinha tem Razao,pois em S.martinho sao mais as Vozes q As nozes...é um Ambiente Fantastico...parabens para as gentes de S.martinho e da Moita tb...nao pressionam como dizem...agora há qem mereça ser pressionado??? só um...O futsal...isso sim tem é q se jogar e correr muito nos jogos...para se ganhar...é q alguns já vao para lá com os jogos ganhos e não é bem assim...os resultados este ano comprovam isso mesmo.Força malta de Gumiraes...e para os outros felicidades para os próximos jogos....menos contra o gumiraes...



Mister HITLER

Anónimo disse...

Grande jogo em Tarouca, o que se viveu este fim de semana, mais uma vez ganhou a equipa que teve mais sorte, ganhamos com dois autogolos, grande equipa a do Arguedeira, Tivemos sorte. Parabens ao público. Força Arguedeirapara o resto do campeonato.

Anónimo disse...

http://so-desporto.blogspot.com/

Anónimo disse...

ADORO O FUTSAL

Anónimo disse...

É PENA ESTAS PALHACADAS NOS BLOGS


"MORTE" AO PALHAÇOS QUE SO SABEM METER NOJO NOS BLOGS...(NO SENTIDO FIGURADO CLARO).

ESTES ESPAÇOS SAO APENAS PARA DAR AS OPINIOES E NAO PARA DESTRUIR O TRABALHO DA TANTAS EQUIPAS!!!!

A ESSE GAJOS, QUE VAO PO C.....O

Anónimo disse...

Tem razão o Miguel#.
Foram tratados de forma exemplar na Moita. È verdade, mas foram também tratados de forma exemplar pela arbitragem. Os da Moita que o digam.
Com a Moita destroçada peloa árbitros tornou-se fácil ao ABC vencer.
Essa de querer desviar a atenção para o comportamento do público e esquecer a arbitragem!
É que já é pelo menos o terceiro jogo consecutivo em que são tratados de forma exemplar.
O mesmo não dirão os da Moita.
Já percebemos que o público, por esse distrito fora "adora o ABC"!
"E o ABC adora os árbitros".
Só é pena é que depois de jogarem com o ABC, as equipas vão logo a seguir defrontar o Tabuaço com menos dois jogadores, não é Miguel#?

Anónimo disse...

LOL...fazem trinta por uma linha para deitar o nelas abaixo!Será que os arbitros ajudam o ABC?ou será que os atletas do ABC tem tido um comportamento exemplar?Se calhar se o pessoal da Moita nao discutisse com arbitros...(autenticos berros...)nada disto aconteceria...Mas tudo bem hehehe a vida continua e o abc continua a ganhar...e vai somando e tal...nada d especial né? hahaha cambada d patos!

Anónimo disse...

Viva a Azia...o Nelas vai tentar perder mais 1 joguito daki a uns tempos pa ver se a malta s anima hehehe :D nao s preocupem ^^

Anónimo disse...

é mesmo... tb não m acredito q os cegos do gumirães vos ganhem!

Anónimo disse...

Os arbitros dao-se ao respeito, desde que as equipas tb os respeitem.. O que nao acontece em SMM, onde eles ficam intimidados com os adeptos e pq nao dize-lo, com a forma estranha de estar dos jogadores do SMM.. pq que aquilo é fair play, vou ali e ja volto!!
Na Moita os arbitros foram correctos(expulsaram jogares por lances que assim o mereciam), por isso nao me venham com esses discursos que somos levados ao colo.. Certo é que se todos os arbitros fossem justos como estes foram, havia muitas equipas que em todos os jogos tinham jogadores expulsos durante o jogo e nao depois dele terminar!!
tenho dito!!

Anónimo disse...

o "exemplar" comentário não é de ninguém da moita, não é de ninguém de nelas. Então de quem será? Será de alguém com tanta azia que esteve lá o jogo todo à espera de desgraça alheia?
e francamente, dar a entender que o ABC não ganhou bem e tentar desvirtuar o que se passou, só mesmo de uma mente traumatizada. é pena, mas és um caso clínico de obsessão. trata-te

Anónimo disse...

mais uma vez o smm ganhou frente a uma equipa nada facil e com uma enorme vontade de vencer..no meu ponto de vista o resultado podia ter sido outro.os redes das 2 equpias tiveram mt bem realizando excelentes defesas..é de realçar a grande forma do capitao do SMM que mais uma veZ resolveu o jogo com 2 belos golos..grande abraço ao pessoal de S.joaninho que se bateram mt bem frente ao lider do campeonato...





Força SMM...

Anónimo disse...

Com azia andam vocês todos, os de Nelas, dirigentes,treinadores e jogadores.
A azia é tal que dois ou três jogadorzitos de Viseu conseguiram despedir o treinador. Um treinador adorado pelas gentes de Nelas.
Qualquer dia os de Viseu vão exigir a mudança da sede do ABC para Viseu, e a sua vontade será feita.
Para quém pensava "passear-se" no campeonato com a equipa "maravilha", e ter o título no bolso ao fim da primeira volta, olhar para a tabela classificativa, só pode provocar grande azia.
Ah! O ABC continua a ganhar, mas os outros também!
Grande azia a vossa.
À espera da desgraça alheia andam "vocês", mas como não tem acontecido, lá está a "azia" a perturbar. Realmente parece ser já um "caso clínico".
Ah! Cuidado com os "ceguinhos" de Gumirães, não vá a azia acentuar-se.
"E tão amiguinhos dos árbitros que vocês andam! Porque será?
Para vos ajudar a minimizar a azia?
Será?
É mesmo um caso clínico. "Vomitam" tanta nota e a azia continua!

Anónimo disse...

so tenho uma coisa a dizer: o ronaldinho (nosso capitao numero 7) ainda nao estava decorrido 1 minuto de jogo levou um pontape sem bola por tras quando ia a cobrir a mesma para ela sair pela linha final, e preciso dizer mais alguma coisa pessoal da moita?!ou querem que vos trate por anjinhos ou coitadinhos?por favor!

Anónimo disse...

Coitadinhos dos de gumirães, vão levar poucas vão. Agora já não temos esse tal de adorado treinador que não percebia nada do que andava a fazer. Esta semana já passámos a meia duzia para a semana chegamos à duzia, força abc.

Anónimo disse...

o "anónimo" dos 2 últimos posts (a mesma pessoa)lá continua a sua saga anti-ABC. "El gordo", deixa-te dessas garotices. Faz-te homem e preocupa-te com a tua casa. Literalmente.

Anónimo disse...

somos mesmo importantes...enormeeesssss!!

td nos ama!! nao param de falar de nós!!

ainda vamos para seleccionadores de inglaterra!!

Go ABC

Anónimo disse...

El papão e não gordo, mas eu só escrevi um dos q tás para aí a dizer, conheço te??

Anónimo disse...

somos mesmo importantes...enormeeesssss!!

td nos ama!! nao param de falar de nós!!

ainda vamos para seleccionadores de inglaterra!!

Go ABC

Anónimo disse...

tamanha estupidez.quer dizer,por uma semana,o treinador novo mudou tudo e já ganham por meia dúzia?acredito que terá mais a ver com aspectos psicológicos do que tácticos ,não?e deixem de falar em treinadores,falem mais em futsal.

Anónimo disse...

se percebe ou não,a mim não me diz respeito,mas de certeza que tu deves ser um daqueles que lhe fizeram a cama.se calhar,percebe mais do que tu,digo eu.e muitos jogadores que trabalharam com ele,gostaram do seu trabalho.

Anónimo disse...

só digo uma coisa.parem de falar de um treinador que já saiu do clube da vossa terra,e falem do presente.Passado é passado.e acho que ele saiu a um ponto do tabuaço(na altura ia em primeiro),não estava tão longe do primeiro lugar.se não gostavam dele,já o demonstraram.

Anónimo disse...

o campeonato ao rubro.muito bom.só me esta a desiludir o arguedeira,esperava mais.o são martinho a boa supresa(se calhar não é tão supresa assim),o tabuaço e o abc de nelas a fazer o campeonato que se esperava.fortes candidatos.resultado avultado da abc de nelas na moita,com a estreia do novo treinador.embora achasse que o mal do abc de nelas não fosse do treinador,mas de outros factores,que já foi falado neste blog.lá em baixo,começa a definir-se as equipas que terão de lutar para não descer.supresa negativa,castro-daire,ano passado ficou em 4º lugar.

Anónimo disse...

Arguedeira.Sem condições para competir.
Somos a equipa a abater, não sei porque razão...
Tirando o jogo que perdemos em casa com a académica, nos restantes foi aquilo que se viu, dos senhores de preto.Até levamos amarelos por apanhar a bola para recomeçar o jogo.Aínda nenhuma equipa demonstrou ser melhor que a nossa,constata-se nos resultados à tangente.

Anónimo disse...

deixa lá para o proximo jogo vao ser beneficiados, é só escolherem o arbitro, se quizere, eu digovos como se faz.

ASs Neleiro

Anónimo disse...

não me venham com estória de que há surpresas e equipas sensação, porque não dizer a verdade, as equipas que vão em primeiro e segundo e terceiro, quantas vezes foram prejudicadas e beneficiadas, secalhar nenhuma prejudicadas, e a verdadeira diferença para as outras é isto mesmo, porque o campeonato até tem muitas equipas equivalentes agora os burros de preto, azul ou amarelo é que já vêm com o recado dos bonecos teimosos

um beijo

Anónimo disse...

não tenho essa opinião.acho que o abc de nelas tem o melhor plantel,o tabuaço também ,mas não com tantas soluçoes como o nelas.o arguedeira parece ter bom plantel e o são martinho tem de ter boa equipa para andar lá em cima.mas o que faz o são martinho boa equipa é a garra.um destes será campeao,por isso não me venham dizer que não existe diferença entre as equipas.na minha opinião,o abc de nelas sará campeao.

Anónimo disse...

Quem sabe o que é futsal sabe bem quem o pratica nesta divisão...
Claro que isso não é "receita" nem garantia de quem ganha os jogos, mas lá que ajuda, isso ajuda.
Falo da equipa da minha terra, que pratica Futsal na verdadeira acepção da palavra, assumindo "as despesas" de todos os jogos e não se limitando a jogar em contra-ataque (atenção que é um estilo de jogo respeitável, mas próprio de equipas com pouca experiência).
Eu sei bem disso, porque no 1º ano de participação no campeonato distrital (em que fomos logo campeões), a nossa arma era um contra-ataque fortíssimo com 2 ou 3 jogadores de uma rapidez incrivel (um até está a jogar na 1ª divisão pela UTAD, já tendo jogado tb pelo Alpendurada).
Mas isto vai evoluindo... e ainda bem...
Por isso, nem tudo se justifica com arbitragens, com jogadores ou treinadores. As tácticas e métodos de jogo tb ajudam a explicar alguns sucessos, não acham?
Por exemplo o 5 para 4 em situações de desvantagem, que pelo que sei deu a vitória à minha equipa no último fim-de-semana.

Já agora, sou adepto da AJAB...

Abraço e bom Futsal!!!

Anónimo disse...

concordo com o adepto do ajab.vi o tabuaço em nelas e gostei da equipa.perdeu mas assumiu o jogo todo,o nelas jogou nitidamente em contra-ataque,mas ganhou 5-1.eu sou adepto de um futsal em pressão alta,uma equipa que defenda alto,mas os treinadores é que sabem os atletas que têm.por exemplo,o abc de nelas,pela qualidade do plantel,acho que devia jogar em cima,mas isso era o treinador antigo.agora vamos ver como joga este novo treinador.parabens ao ajab pelo bom futsal.

Anónimo disse...

O antigo treinador do nelas era um louco.com a equipa que tinha a jogar a defesa,atras encostado no
contra-ataque.por favor,essa equipa devia assumir as despesas em todos os jogos.até vou mais longe,em todos os recintos.vamos ver o mister dário.força abc de nelas

Anónimo disse...

isto sim, são comentários com substância! Há que continuar! Pff contribuam para elevar o nível deste excelente blog que ajuda a divulgar e a manter em contacto o universo futsalista do distrito de viseu (formação incluida!!!)

Parabéns!

Anónimo disse...

Este campeonato tão competitivo vai ser resolvido pelos pormenores:
a AJAB ganhou ao Arguedeira devido unica e exclusivamente a um pormenor: soube fazer bem o 5 para 4.
Estava em desvantagem, empatou e passou a ganhar graças a este pormenor.
E isto também faz evoluir o Futsal, porque estou certo que a AJAB vai continuar a treinar o 5 para 4, porque lhe tem dado alguns resultados.
E as outras equipas tb vão treinar para saberem defender o 5P4 e utilizá-lo em caso de necessidade.
Como vêm, o futsal é bonito e todo jogo é uma lição para quem ganha, quem perde e quem vê!

Abraço e bom Futsal!

Anónimo disse...

Ponto 1 - Antes de mais, qd alguem do proprio tabuaço disse que tiveram sorte ao ganhar (2 autogolos), imagine-se a sorte que nao tiveram (ao ponto de a admitir).

Ponto 2 - Alguém disse que o Tabuaço em Nelas é que praticou futsal pq assumiu o jogo e pressionou em cima! Mas estamos todos burros? Será que isso não se deveu ao facto de o Nelas ter estado a ganhar desde o início?!

Quem é a melhor equipa da Europa?...Espanha... como joga?! Qd está a ganhar, joga em contra-ataque! Ou também me vão dizer que a Itália é superior pq assumiu as despesas do jogo?!!!! (esteve a perder o jogo todo lembram-se?!).

Ponto 3 - Nelas...a equipa parecia mal psicologicamente e nao tacticamente. Fazer camas?! Só de manhã! Depois, qd se junta muitos jogadores novos é normal que se demore a criar automatismos. E, apesar de não gostar de individualizar, há que referir que há jogadores que ainda pouco contributo puderam dar à equipa este ano. Um exemplo? Bruno Costa, que para muitos seria o melhor jogador do campeonato...

Mas tou a perder tempo para quê? A seguir chegam os arruaceiros pro "ataque"...

Basta esperar por novos comentários.

Ciao.

Anónimo disse...

este ultimo comentário esta excelente.concordo inteiramente.o nelas apanhou-se a ganhar muito cedo frente ao tabuaço e optou jogar em contra-ataque.e tb acho que o nelas andava psicologicamente em baixo,pois agora ganharam 7-2 na moita e não me digam que foi com 2 ou 3 treinos qu o novo treinador mudou a equipa?jogar em contra-ataque ou ataque continuo,jogar em pressão alta ou uma pressão mais baixa,depende de como o treinador encarar o jogo.agora,as equipas tem de estar preparadas(pelo menos as ditas candidatas)a jogarem das duas maneiras.

Anónimo disse...

Bravo, começamos a falar de futsal. Espero que continue assim. pelo menos aprendemos alguma coisa. assim sim...

Anónimo disse...

http://www.so-desporto.blogspot.com/

Anónimo disse...

Penso que quem falou no modelo de jogo que o ABC adoptou no jogo ABC-AJAB foi um adepto do próprio ABC.
Eu não poderia afirmar tal coisa, porque infelizmente não pude ir a Nelas ver o jogo.
Sei que a AJAB é quase sempre "obrigada" a assumir os jogos, mas claro que isto tb depende da filosofia de cada equipa e de como o jogo está a decorrer.
Agora a pressão alta ou baixa nada tem a ver com o assumir as despesas dos jogos, porque conforme a equipa adversária ou o momento do jogo, deve-se optar por uma pressão alta se a equipa adversária tem dificuldade em fazer a transição defesa-ataque ou pressão baixa se queremos ganhar espaços nas costas...
O que eu digo é que o futsal do distrito evoluiu muito e há equipas com muitos recursos (técnicos e tácticos), mas que não são garantia de vitórias. Podem é contribuir para isso.
Já aqui se disse e eu concordo, que o SMM não tem tantos recursos, mas tem vontade e garra, que até agora chegam para se manter na liderança. E certo foi que conseguiu ganhar ao ABC e à AJAB.
Volto a dizer que este campeonato vai ser decidido nestes pormenores...

Abraço e bom Futsal

Anónimo disse...

onde andam os moitanos???

Anónimo disse...

Como se falou aki uma ekipa k saiba jogar com 5 a frente tem grande vantagem em relação a outra. Quem se lembra da vitoria do ex- atletico (agora sporting) sobre a balsa no playoff de a dois anos? A equipa do atletico jogou o jogo todo com 5 a frente ( n disponha de GR para o jogo) e ganhou 5-4 contra uma boa equipa. Equipas com bons jogadores tecnicamente (caso do abc, ajab, arguedeira por exemplo) têm obrigação de saber jogar com 5 e tirar vantagem com ixo.

Anónimo disse...

atenção a quem não viu o jogo do Moita - ABC, que o resultado não é assim tão linear quanto isso.
Eu vi o jogo, e enquanto jogaram de igual para igual, o Moita foi superior em jogo jogado, falhando até umas quantas oportunidades de golo por individualismos.
A partir do momento em que 2 jogadores do Moita se excederam e foram expulsos justamente por vermelho directo de uma agressão, e um 2º amarelo por uma falta que assim o merecia, a fraca qualidade do "banco" fez-se notar bastante, e o Nelas aproveitou essa fraqueza. Mas até esse momento, o ABC estava a ganhar apenas 3-2, com o Moita a dominar.
Depois de 4minutos a jogar com 4 para 3, e com o Moita fragilizado pela perda de jogadores importantes, foi mais fácil gerir o jogo, e dilatar a vantagem.
Portanto qualquer comentário que seja feito apenas com base no resultado do jogo, pode ser uma interpretação errada e irreal.
De resto, o campeonato está ao rubro, e qualquer deslize de uma equipa pode ser fatal. O Futsal de Viseu está de parabéns!

Anónimo disse...

Parece que finalmente se começou a falar de Futsal no Blog!! Finalmente!! Foram precisas 9 jornadas para os insultos pararem e começarem a fazer comentários bem construídos a falar de Futsal!!

Parabéns a todos os frequentadores deste Blog!!

E Viva ao Futsal de Viseu!!

Anónimo disse...

Caro Hugo, eu também vi o jogo ao vivo mas pelos vistos um de nós estava distraído!!!lol
"...e enquanto jogaram de igual para igual, o Moita foi superior em jogo jogado, falhando até umas quantas oportunidades de golo por individualismos..."???!!!
Pelo amos de Deus. Que diga que a Moita jogou bem e que tem uma boa equipa tudo bem, agora que tinha o jogo dominado!!! Tenha dó!!
Será que não ouviu os comentários que se faziam ouvir ao intervalo pelos adeptos da Moita??? "A verdade é que eles são melhores que nós!" Não fui eu que disse isto.

Anónimo disse...

Peço desculpa não me ter identificado no post anterior!!!

Anónimo disse...

Neste blog ja se fala de Futsal, estava a ver k nao. Isto mais parecia um blog de FUTEBOLEIRos e nao de Futsal. Parabens

Anónimo disse...

Futeboleiros e sapos!

Anónimo disse...

Não vamos criar ilusões nem elogiar o simples facto de, nesta jornada e até o dia de hoje, haver aproximadamente 50 comments a falar sobre futsal mais táctico e técnico, gigamos... Os "postais de correios" irão regressar brevemente (espero que não)

O Futsal (Distrital)de Viseu só teria a agradecer!

Anónimo disse...

Demasiado elogios pode chatear os demais "Postais (de Correios)" ou "Cromos (de Cadernetas)"... e tornamos ao mesmo.

Anónimo disse...

Só uma palavra para repor alguma verdade (na minha opinião) do jogo Argudeira - AJAB:
Quando alguém diz que a AJAB teve sorte porque beneficiou de 2 auto-golos, CUIDADO!
Acho esta constatação errada e pouco digna para o Arguedeira e para o seu GR que esteve em grande nível!
O que se passou foi que a AJAB ao ver-se em desvantagem passou a jogar 5p4.
Desta forma, havia 10 jogadores num raio de 10, 12 metros.
Uma autêntica multidão na área do Arguedeira!!!
Ora, é normal que qualquer remate nestas condições possa embater num jogador da equipa que defende e entre...
Agora daí a dizer-se que foi sorte por haver 2 auto-golos... Acho que é abusivo...
Acho que a prestação do Arguedeira não pode nem deve ser manchada ao dizer-se que deram 2 borlas por auto-golo. Estiveram bem e fizeram sofrer muito a AJAB para conseguir os 3 pontos.
Mas esta é uma opinião minha.

Reitero a agradável surpresa que está a ser o debate sobre Futsal neste blog!!!

É para continuar!

Um abraço e bom Futsal.

Anónimo disse...

Tb estou a estranhar de facto. Em relação ao jogo moita - abc, de facto dizerem que o jogo foi equilibrado e que o moita falhou oportunidades claras?! Tenham de facto dó. É uma boa equipa, que assenta o seu jogo em muita garra e agressividade.

Esteve 3-2, é verdade, mas na minha opinião, e dos próprios adeptos do moita na bancada, é que a diferença das equipas estava a ser por demais evidente naquele jogo.

E se o moita falhou golos o que dizer da nossa equipa?!!!! Alguns até davam um bom filme cómico. Ao intervalo, com 3-1, o moita tinha ido à nossa baliza 2 vezes! Acho que estou a ser sincero! E nós? Quantos contra-ataques e finalizações ao segundo poste que é só encostar é que falhámos?!

Podem acusar-nos, nesse particular, de muita falta de jeito, mas que falhamos 30 golos na 1ª aprte que acabavam com a historia do jogo isso sim!! Já para não falar da 2a parte... nem os infantis, não é rapaziada azelha?:)

Assim sim, estamos a melhorar. Falamos de jogos, damos opiniões, etc, de forma civilizada!

Mas, também acho que será temporário (espero que não)!

Gostava, ainda assim é que os comments, apesar de melhores, incidissemm sobre outras equipas e outros jogos! O que se passou nos jogos, etc!

Por exemplo, a malta fixe do Sporting que foi vfer o nosso jogo na moita, em vez de falar do nosso, porque não contarem o que se passou no seu jogo?

Saíamos todos a ganhar!

E o Associação - Ol. Frades? E o Gumirães - Mortágua? E o SMMouros - São Joaninho?, etc, etc.

Mantenham o nível;)

Abraço.

Anónimo disse...

O Gumirães esteve a ganhar 1-0;2-0;2-1;3-1;3-2

Anónimo disse...

Miguel, o Moita só foi 2x à vossa baliza na 1ª parte? LOL... tava 2-1 e o Moita a jogar no vosso meio campo... numa jogada de 2 para 1 um jogador do Moita em vez de passar para o 2º poste para o outro encostar, rematou (e mal), e vocês no contra-ataque dessa jogada marcaram o 3-1. É certo que o ABC falhou alguns golos de contra-ataque (ninguém disse o contrário). Mesmo na 2ª parte estavam a ser (bem) pressionados, sofreram o 3-2... entretanto houve um livre à entrada da vossa área, em que o árbitro em vez de dar os normais 4 segundos, deu 2 (e toda a gente viu e ouviu), e inviabilizou o livre de uma forma bastante estranha. Depois da agressão ao PP e devida expulsão do jogador da Moita, e a outra expulsão por acumulação (também justa), o jogo foi completamente vosso... e acabaram por merecer a vitória (sem dúvida!)
E falei no vosso jogo, porque era o jogo que estavam a comentar, e como eu estive presente, relatei o que vi (sinceramente de forma imparcial). Para mim qualquer resultado era igual, visto que eram duas equipas que estavam a nossa frente. E dou-vos o mérito pela vitória no difícil campo da Moita (agora não pelos péssimos motivos do passado, mas pela boa equipa do presente), até porque a única derrota do Moita além desta, foi contra nós, e sei o quão difícil foi esse jogo, e do qual já referi que foi o melhor resultado do meu Sporting este campeonato.

Em relação ao nosso jogo com a CB Castro Daire, só não falei porque felizmente andamos à margem dos grandes acontecimentos das jornadas :P
Que posso dizer? 2-3 ao intervalo para nós, e na 2ª parte chegámos ao 3-7 rapidamente devido a grandes jogadas de equipa. Entretanto a nossa equipa desconcentrou-se uns minutos (fatais), e o Castro Daire, levado pelo capitão (excelentes pés), e galvanizado pelo público, conseguiu chegar ao empate a 1 ou 2 minutos do fim (penso eu).
Posto isto, reagimos fortemente, falhámos 2 ou 3 golos e um livre de 10 metros (grande defesa do GR), e finalmente marcámos no último segundo da partida, numa rápida e excelente jogada.
O resultado acabou por ser justo, embora com algum sofrimento desnecessário.

Anónimo disse...

uma pergunta: o "veterano" da CB Castro Daire já voltou à equipa?
Porque me disseram que sim e é sem dúvida o melhor jogador que têm! Mesmo com idade para fazer envergonhar maltinha que está fresquinha!!!

Anónimo disse...

o nelas e tabuaço têm sido levadinhos ao colo, este fim de semana foi exemplo isso mesmo, pelo que se consta o arguedeira foi roubadinho, mesmo roubadinho, aviso para os do poder, vós sois uns palhacitos, mas isto vai virar ái vai vai.

Anónimo disse...

Pelo que consta onde?
Não ouvi nada nesse sentido...
Mas se assim fosse (e no que toca à AJAB) não tinha existido o empate com o S. Joaninho, nem a derrota com o SMM...
Colo? Acho que na AJAB se chama trabalho e treino semanal...
Mas infelizmente as desculpas e as invenções ainda vão cobrindo algum deficit de competitividade...

Um abraço e bom Futsal

Anónimo disse...

só podes estar bebado

Anónimo disse...

A AJAB não tem culpa de o arbitro ser incompetente, foi um bom jogo de futsal. O Arguedeira tem um bom Guarda Redes, mas não teve trabalho por aí além, e foram dois auto golos, não me venham com histórias, claro que foram derivados à pressão da AJAB, que a soube fazer muito bem.
Quanto ao jogo o Resultado justo seria o empate. Ganhou a Equipa com mais sorte e com mais beneficios do senhor arbitro.

Anónimo disse...

ahh já nos estamos a entender melhor e se acrescentares os outros pontos que têm roubado já viram onde iamos, só é pena esses chulitos fazerem só o que lhes convem mas eles um dia vão se tornar homens e vão deixar de ser garaotos e aí vão marrar com todos, não vai ser só connosco.

saudações

Anónimo disse...

Para quando a cobrança de bilhetes nos jogos da Divisao de Honra?
ja esta na hora de valorizar o desporto amador? preços simbolicos, ninguem se recusaria!!!

Anónimo disse...

não fiquem chateados
é uma questão de hábito
pq não poem ninguem na direcção, não precisa de ser inteligente nem sincero, só um bocado desonesto,
e assim já têm alguem dentro da associação que dá ordens para os arbitros, para favorecerem quem quer que seja, só é pena casos de árbitros que sairam da ass, devido a estes factos e agora cá fora não ponham a boca no trombone, pq?
SERÁ QUE TEM MEDO DE REPRESÁLIAS? HA?

UM ABRAÇO

Anónimo disse...

Ora uma boa ideia, bilhetes, porque não, O arguedeira sempre levou e nunca ninguém reclamou...
O futsal é um desporto espetacular logo tem de ser visto como tal, poderá ser que assim nos levem mais a sério...
Para ver um jogo, não estou a criticar, de pontapé para o ar paga-se. No futsal pelo menos há garantia que vão ter emoção do inicio ao fim...
POrque não pagar?
Porque não há bilhetes na AFviseu para o futsal?

Anónimo disse...

será que o Arguedeira comunica à AF Viseu e à GNR (nas requisições) que as entradas são pagas?
É preciso ter isso em atenção (e o ppl que anda nacional ainda mais!!!)...
Não basta levar o dinheiro! Tem que se ter autorização...

Anónimo disse...

Claro que quem leva bilhetes tem autorização, até um leigo sabe disso.

Anónimo disse...

sugestao: preço do bilhete: 1 euro, ja fiz essa proposta ao meu clube mas nao o fazem...
Qualquer espectaculo "paga-se" dá-se uma pequena contribuição pra que funcione, exemplo o teatro amador ou outro espectaculo amador ajuda-se. o desporto deve envergar por essa politica, os tugas estao muito habituados tudo que seja musica, teatro ou desporto (alem futebol) nao se paga, de quem é a culpa?!

Anónimo disse...

Do Cavaco!!

Anónimo disse...

Do Sócrates!!!

Anónimo disse...

Não, do Senhor!

Anónimo disse...

Não, do Senhor!

Anónimo disse...

Eu insisto! Do Senhor!

Anónimo disse...

Eu é que insisto! Do Senhor!

Anónimo disse...

Shuah! Shua!

Anónimo disse...

Ó hugo, desculpa la, mas onde é que tu viste o moita-abc ? mortágua ? ah ?! É que não tem nada a ver! mas pronto, como tu dizes, vieste aqui explicar a quem não viu como foi o jogo, pq as pessoas podiam ficar com a sensação errada da vitória linear do Nelas né ?! Mas volto a perguntar...viste onde mesmo o jogo ?!
Ou então meu caro, esqueceste-te de falar verdadeiramente do jogo em si.

Ou seja, qual foi a equipa na tua opinião que teve mais:
1. Posse de Bola?
2. Remates?
3. Ocasiões de golo, mas golo mesmo?!! Não bolas que se fosse paquele lado até coiso e tal mas como não foi acabou-se o "perigo".

Ora então,

"atenção a quem não viu o jogo do Moita - ABC, que o resultado não é assim tão linear quanto isso.
Eu vi o jogo, e enquanto jogaram de igual para igual, o Moita foi superior em jogo jogado, falhando até umas quantas oportunidades de golo por individualismos."

-O que entendes por jogo jogado?


"Mas até esse momento, o ABC estava a ganhar apenas 3-2, com o Moita a dominar."

-Ah?!


Parabens ao pessoal da moita pela sua prestação não só neste jogo, mas tb por o campeonato que está a fazer.

Outra coisa, antes de pensarem em criticar as equipas preocupem-se em evoluir o futsal de viseu. Vamos todos tentar jogar futsal a sério deixando de lado outras coisas, como agressões, picardias, etc. para que o fosso não seja tão grande para outros distritos do país. É preciso trabalhar bastante (futsal) para que se chega à terceira e se consiga por exemplo fazer o que a balsa está a fazer. Infelizmente vos digo que ainda não há mais nenhuma equipa da distrital, NESTE MOMENTO, e volto a frisar, NESTE MOMENTO, que, subindo de divisão faça o que a balsa fez até agora.
Parabens à balsa e ao viseu por a excelente imagem que têm deixado por esse nacional fora.

Vamos trabalhar!
go ABC*

Anónimo disse...

oh pedro, mas afinal quem é que tem maior percepção e maior imparcialidade sobre o que se passa dentro do campo? tu (jogador) ou eu (espectador)?
Que eu saiba, sou livre de exprimir a minha opinião sobre certas e determinadas situações... há quem diga que o luís filipe até é bom jogador, e eu acho que é o maior enterras de sempre :D e agora?
E eu não vim aqui deitar ninguém abaixo, apenas vim comentar um jogo que vi... se quiseres aceitar o comentário, estás à vontade, senão olha, comes menos no próximo sábado ;P
se queres saber, toda a gente que estava a ver o jogo comigo (e atenção que não era só pessoal possivelmente tendencioso), dizia que vocês não estavam a merecer estar a ganhar 3-1 ao intervalo, e se bem te lembrares, sofreram o 3-2 logo no início da 2ª parte... e a moita esteve bem perto do 3-3 umas quantas xs, até à expulsão da agressão sobre ti.
Mas tudo bem... ganharam e ganharam bem, parabéns!

Anónimo disse...

"se quiseres aceitar o comentário, estás à vontade, senão olha, comes menos no próximo sábado ;P" comemos de quem? pensa bem no que estas a dizer e esta atento aos ultimos resultados!

Anónimo disse...

Ó Pedro#10, desculpa lá, mas onde é que tu viste o Moita - ABC?
È mais que certo que não viste, pois não falaste verdadeirameente do jogo em si. Nem do jogo em si, nem do jogo em ré, nem em nota nenhuma.
Apenas e só puseste três questões, as que achaste convenientes, entre muitas que poderiam ser postas.
Por exemplo, poderia questionar-se
a acção da arbitragem na decisão do jogo. Essa sim muito mais importante que a dita posse de bola do ABC, ou dos poucos remates que fez até a arbitragem desequilibrar o jogo.
Ah, e o que entendes por "oportunidades de golo, mas golo mesmo"?
Ou seja qual é a diferença entre "golos" e "golos mesmo"?
Essa dá para rir.
Ou seja, o resultado, por exemplo, do jogo ABC - Oliveira de Frades do, terá sido 6-7, sendo 6 "golos mesmo" do ABC e 7 "golos" do Oliveira de Frades.
Ou seja, em "golos mesmo" o ABC ganhou 6-0.
E em SMM o ABC ganhou 1-0, um "golo mesmo" a zero "golos mesmo" do SMM.
Assim, ao ABC basta marcar um "golo mesmo" e ganha todos os jogos.
"Golos mesmo" e oportunidfades de "golo mesmo", só do ABC.
"GOLOS MESMO" e "OPORTUNIDADES DE GOLO MESMO" superam o "JOGO JOGADO" em todos os aspectos, nomeadamente em ideotice, nã é pedro#10?
Ah! E essa dos parabéns ao pessoal da Moita, eles com certeza que reencaminham para a equipa de arbitragem.
Nas circunstâncias em que a Moita foi derrotada, qulaquer equipa dos distritais de Viseu o faria.
Parabéns à Associação Desportiva da Moita por não ter dado "dois murros" no árbitro.
Em Nelas tudo teria sido diferente.
Ah! E o que é isso do "FUTSAL A SÉRIO"?
É o do ASBC?
Será "fazer a cama ao treinador", em circunstâncias inaceitáveis?
Prestem atenção, malta do futsal: O ABC vai fazer "dentro de momentos" aquilo que a Balsa Nova e o Viseu Futsal estão a fazer na 3ª divisão nacional.
FRISOU PEDRO#10 DO XYZ DE NELAS.
Andam nisto "a sério", os outros andam "a brincar".
Marcam "golos mesmo" e os outros apenas "golos". Fantástico.
A Miguel#4 juntou-se agora Pedro#10
Quém será a próxima "maravilha" a escrever "baboseiras"?
Ah!
E a cama do novo treinador, quém a irá fazer?
Outras "maravilhas" com certeza.
"Pois há muitas em Nelas".
Um conselho: "CUIDADO COM OS CEGUINHOS".

Anónimo disse...

oh anonimo, quem está fora do contexto, às vezes é melhor estar calado... ou seja, quem está fora, racha lenha!
Se não sabias, ficas a saber, que o Pedro#10 é meu primo, e costuma almoçar em família comigo aos sábados quando não há almoços de equipa antes dos jogos, e a minha "boca" refere-se apenas e só a essa situação... mas pronto, muito gostam vocês de se picar!
O que é preciso é tranquilidade, já dizia o Paulo Bento... agora que já não diz, vê-se como anda SCP :D hehe

Anónimo disse...

Por falar em "ideotice", rapaz do comentário anterior, vai fazer comentários para o teu campeonato e larga o dos outros. É no de cima não é neste. Apre para o rapaz que já não acerta com o sítio.

Anónimo disse...

estes bandidos do Nelas fazem lembrar os pilha bolas, só garganta, emquanto não mandaram embora o cabeludo do treinador não descansaram, agora todos mandam papaias, ou seja aquele balneario é só treinadores, cada um melhor que outra. estavam bem era presos.

um beijo

Anónimo disse...

presos não amarrados, enquanto não sair de lá o minador, aquilo não vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

1. enquanto
2. maiúscula a seguir ao ponto final
3. "um beijo"? - já não é uma questão de português, mas do foro da psicologia clínica(tendências homosexuais latentes)
4. redigir pela manhã, depois de uma noite turbulenta, pode provocar afasia cerebral.

Anónimo disse...

Ceginhos de todo...tipo...
até te respondia, mas acho que nem vale a pena. Estou a ver que és uma pessoa fraca. Com medo de mostrar identidade, pois daquilo que disseste apenas se aproveita....hmmm....zero! e assim ninguem sabe quem foi o cromo que deixou um comment como o teu. Não!! Mas o mais engraçado é quando dizes: "A Miguel#4 juntou-se agora Pedro#10
Quém será a próxima "maravilha" a escrever "baboseiras"?"

Omfg! Tipo...leste o que escreveste ?!

Cumps.

ps: hugo desculpa eu ser tão tendencioso! :)

Anónimo disse...

obviamente que a linguagem do senhor anterior é censurável. Não se combate quem se critica com os mesmos meios.tenho inclusivamente dúvidas da alegada autoria do comentário.

Anónimo disse...

Não querendo, nem de perto nem de longe, insinuar nada, há coisas que revelam uma falta de bom senso INACREDITÁVEL!

Sporting - ABC. Com razao ou sem ela (na minha opiniao sem ela), o sporting fez o alarido que fez sobre os arbitros... Conclusão, voltou a "apanhar" um deles no fim-de-semana seguinte, e Tabuaço.

Moita - ABC. O moita perde, fica sem 2 jogadores (apesar de bem expulsos é sempre uma situação que "pesa" no subconsciente)! Até "espera" aos árbitros fizeram... Conclusão, o Moita desloca-se, outra vez a tabuaço e quem são os árbitros? Os mesmos.

Incrível.

Anónimo disse...

voces não sabiam que eles são assim, preparem-se que segundo se consta ainda vai ser pior

Anónimo disse...

sim e quando se trata de equipas que não são da cidade, o papá diz ao menino para ir aí fazer-vos a folha, não digam nada porque ainda estao cheios de sorte, se vai aí o menino com o recado escrito, cuidado que ele é marrão

Anónimo disse...

quem??

Anónimo disse...

este men fala uma linguagem esquizita? ha?

Anónimo disse...

papá..diz ao menino..QUEM é Q axas q são..?!?!? hein?!? Caiado?! nahhh demasiada coincidencia.. :)
abraço

Anónimo disse...

Inda gostava de saber quem é(são) os minadores de balneário do ABC..quem souber que informe..eheheh..a gente chama a brigada anti minas,resolve se tudo..

Anónimo disse...

Pedrinho poe te a pau..tou a pensar seriamente em meter um laxante ou um soporifero no teu almoço amanha..dps anda a malta: O pêpÊ?!? onde anda ele?! das 2 uma..ou enfiado no wc ou no sofé da Tia Maria a dormir.. :D
ahh já agr..convida o Zé para almoçar ..eheheh
abraço priminho e marca pcs amanha =)
cap7

Anónimo disse...

oops..no sofá* ..isso de sofé é conosco eheh