sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Empate em Matosinhos isola viseenses na liderança

Num jogo em atraso da 7ª jornada do naconal da 3ª divisão, o Viseu Futsal deslocou-se, no passado dia 19, a Matosinhos para defrontar a difícil equipa do Barranha, que este ano regressou aos nacionais de futsal.
Antevia-se um jogo muito difícil para os viseenses que iam defrontar uma equipa muito experiente, motivada pelos últimos 4 jogos onde contavam 3 vitórias e 1 empate e destacando a goleada infligida à Crecor e o empate no reduto do S. João de Coimbra.
Os comandados de Augusto Assunção encaram o jogo da forma que têm acostumado os seus adeptos, com bastante concentração e agressividade, procurando assumir o controlo do jogo desde o início. O Barranha era uma equipa mais preocupada em não sofrer golos, com uma estratégia de pouco risco e assente na exploração do erro adversário para lançar perigosos contra-ataques, nomeadamente através do seu guarda-redes Zé Pinto (ex-Santo Eugénio), principal responsável pelo ponto que o Barranha conseguiu segurar.
Num destes contra-ataques e explorando um mau passe dos viseenses, o capitão Miguel Neves inaugurava o marcador aos 7'30'' fazendo o 1 - 0, resultado que não espelhava o melhor futsal apresentado pelos viseenses.
Em situação de desvantagem o Viseu Futsal continuou a pressionar e a criar algumas situações de golo que Zé Pinto ia conseguindo adiar. Até ao intervalo o Barranha ainda iria falhar 2 livres de 10 metros e Careca, pelo Viseu Futsal, também falharia 1 destes livres.
Na 2ª parte os visitantes entraram dispostos a alterar a história do jogo, tantando dar mais profundidade ao seu processo de jogo ofensivo. Numa excelente combinação de ataque, o capitão Rike iria fazer o empate após uma excelente assistência de Zeca, estavam decorridos 29'30''. Volvidos 3 minutos foi a vez de William alcançar o golo merecido que colocava os viseenses na liderança do marcador.
Este resultado provocou algumas alterações no modelo de jogo do Barranha, fazendo uma pressão mais alta situação que acabou por beneficiar os viseenses que neste período criaram inúmeras oportunidades para ampliar o marcador.
Como que não marca acaba por sofrer... a 1' do fim do jogo Bruno fazia o empate num remate cruzado que não fazia jus à história do jogo.
Os viseenses, por aquilo que produziram, perderam 2 pontos num terreno onde acreditamos poucas equipas conseguirão resultados positivos. Com o ponto alcançado o Viseu Futsal, à 9ª jornada, isola-se na liderança da tabela classificativa com mais um ponto que o Gondomar e 2 que o Crecor, 2º e 3º classificados , respectivamente.
Um reparo, construtivo, para alguns jogadores do Barranha, que possuem qualidade e condições para produzirem mais, para evitarem passar o jogo todo a simular faltas e pressionar a equipa de arbitragem para a marcação das mesmas.
A equipa de arbitragem esteve em muito bom nível, tendo, apenas, na 1ª parte deixado levar por algumas dessas simulações dos atletas do Barranha.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B / 7ª Jornada (jogo em atraso)
Quarta-Feira, dia 19 de Dezembro de 2007 - 21h00
Pavilhão da Senhora da Hora - Matosinhos
Barranha - Zé Pinto, Miguel Neves (cap.), Bruno, Nelson, Carlos Mendes
Jogaram ainda: Kid, Né, Huguinho, Vuka, Guil
Suplentes Não Utilizados: Ska e João
Treinador: Fernando Mesquita
Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Zeca, Borys e William
Jogaram ainda - Romário, Carlinhos, Rike (cap), Robson
Suplentes não utilizados - Rui Dias, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha
Golos:
Santo Eugénio: Miguel Neves, Bruno
Viseu Futsal: William e Rike
Disciplina:
Amarelos: Miguel Neves, Bruno, Carlos Mendes, Zé Pinto, Kid
Barranha: Viseu Futsal: Zeca e Careca

Equipa de arbitragem: Francisco Alves, Rogério Dinis e Luís Bento (AF Coimbra)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom Natal Para os administradores do blog e para todos os seus visitantes.
Arguedeira União Desportiva
Arguedeirafut.com