No passado sábado o Viseu Futsal 2001 deslocou-se a Coimbra, para defrontar a Académica, num jogo que em caso de empate ou vitória para equipa da Briosa garantia a subida à primeira divisão.
Perante um pavilhão repleto de publico, as duas equipas entraram para a quadra com vontade de exibir um futsal de qualidade. A Académica perante os seus adeptos, entrou mais forte, obrigando os viseenses a baixarem as suas linhas defensivas, no entanto e quando ainda não tinham existido grande ocasiões de golo para ambas as equipas, a equipa dos estudante chegou à vantagem, através de um golo de livre estudado, golo esse marcado à passagem do minuto 2´, por intermédio de Edivaldo. Os viseenses reagiram e em diversas situações criaram bastante perigo, no entanto o guarda-redes da Académica mostrava-se sempre em evidencia. Foi contra a corrente de jogo que a Académica ampliou o resultado por intermédio de Robson, no entanto os viseenses reagiram bem e reduziram no minuto seguinte, através de um excelente golo de Berto. Quando se esperava que os viseenses alcançassem o empate, a Académica e mais uma vez contra a corrente de jogo aumentaria o score através do experiente Ivan, estabelecendo o resultado ao intervalo.
A segunda parte teve um inicio electrizante, logo no primeiros segundos de jogo a Académica aumentava o resultado por intermédio de Batalha, no entanto e na jogada seguinte Carlos Eduardo, diminua a vantagem dos estudantes. Porém a Académica não desarmou e no minuto seguinte colocou o resultado com uma diferença de três golos.
Apesar de o resultado ter um placard desequilibrado, dentro da quadra esse desequilíbrio não se fazia notar no que diz respeito às ocasiões de golo, com o guarda-redes Pinto da Académica a desequilibrar.
A Académica ainda viria a colocar o resultado em 7-2, no entanto os viseenses reagiram e não se intimidaram com o ambiente, reduzindo marcador para 7-5, aproveitando o facto de jogar com o 5º elemento, colocando em sentido os adeptos da briosa.
Foi um excelente jogo, ambas equipas demonstram que têm planteis com muita qualidade, e que praticam um excelente futsal.
No final, os estudantes fizeram a festa, no entanto os viriatos tiveram uma excelente atitude, vendendo cara a derrota, chegando a silenciar o pavilhão que tinha cerca de dois mil espectadores
O Viseu Futsal congratula a Académica pela subida de divisão, desejando-lhe sucessos desportivos.
24º jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal
Pavilhão Engº Jorge Anjinho 18 horas
Cerca de 2000 especatdores
Académica de Coimbra
Cinco Inicial: 13- Pinto; 4- Ivan; 6- Moreira; 9- Edivaldo; 15- Batalha.
Jogaram ainda: 1- Pedro; 5- Tiago Parrança; 7- Russo; 10- Luizinho; 11- Robson; 12- Barão; 14- Picasso.
Treinador: Tó Coelho
Viseu Futsal 2001
Cinco Inicial: 1- Diogo; 8- Guri; 10- Careca; 11- Carlos Eduardo; 14- Paulo Ferreira.
Jogaram ainda: 4- Miguel; 7- Berto.
Suplentes não utilizados: 5- Luís; 6- André; 12; Nilton; 13- Bruno.
Treinador Rui Almeida
Equipa de Arbitragem: Alfredo Andrade e Leandro Costa.
Marcha do Marcador: 1-0 2´Edivaldo; 2-0 10´ Robson; 2-1 18´ Berto; 3-1 19´ Batalha; 4-1 21´Edivaldo; 4-2 21´ Carlos Eduardo; 5-2 25´ Batalha; 6-2 Picasso 30´; 7-2 Tiago Parrança 30´; 7-3 36´Guri; 7-4 38´ Paulo Ferreira; 7-5 39´Guri.
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo Viseu Futsal 2001: Careca e Carlos Eduardo.
Cartão Amarelo Académica: Robson
1 comentário:
foram mesmo 2000?
Enviar um comentário